31.10.15

Crônica diária


Alguém tem dúvida?

Desde Novembro do ano passado venho escrevendo que as eleições para presidente, ocorridas em outubro de 2014, eram uma fraude, um estelionato eleitoral. Defendo desde a primeira hora o impedimento da Dilma, por todas as razões conhecidas da população brasileira. Dia 25 de Março de 2015 publiquei e pedi que divulgassem:
"SANGRAMENTO  MENSAL  PODE  GERAR  FILHO, MAS NÃO DERRUBA  GOVERNO. É PRECISO MOBILIZAÇÃO  DIÁRIA E PERMANENTE. Divulguem."
Com essa frase de efeito, pretendia dizer que uma passeata, uma manifestação por maior que fosse, uma vez por mês, poderia fazer o governo sangrar, mas não era suficiente para derruba-lo. 
Dia 26 de Março volto, mais explicitamente, ao tema da mobilização permanente:
"Tendo participado da fantástica e memorável manifestação do domingo 15 de Março, e de muitas outras anteriores, arrisco afirmar que não derrubarão governo nenhum. Para que um governo caia é preciso mobilização permanente e contínua. Com isso não estou preconizando golpe. Era esse o mote da manifestação: "Fora Dilma". Na Primavera Árabe, como exemplo, o povo tomou as ruas e praças, e nelas ficou acampado, até o governo cair. Manifestações mensais, como as que ocorrem aqui, não derrubam governo. Pressionam, assustam, e influenciam os políticos, mas não tem o poder de derrubar o governo. Em junho de 2013 aconteceu um movimento inesperado e espontâneo, e o resultado nós conhecemos. O de 15 de Março será sucedido por outros já convocados para 12 de Abril próximo, e Greve Geral em 26 de Junho, mas não passarão de claras demonstrações de descontentamento, mas sem força para alterar as regras do jogo. Enquanto o povo não estiver disposto a ir, e ficar nas ruas, até a Dilma se convencer de que não tem mais condições de governar, tudo continuará como sempre foi. Toma lá, dá cá, com o PMDB e aliados, e nós vamos pagando a conta."
Precisou passar sete meses, repito: sete meses, para que membros do Movimento Brasil Livre acampassem na Praça dos Três Poderes, em frente ao Congresso Nacional, para que o deputado Sibá Machado, líder do governo na Câmara,  subisse à tribuna, e convocasse seus militantes vermelhos a "saírem no pau" sic com os pacíficos e ordeiros verde amarelo lá acampados. No dia seguinte, 28 de Outubro, os militantes petistas atenderam o chamamento do dia anterior. Agrediram física e moralmente os acampados. No mesmo instante havia sessão da Assembleia Legislativa onde o fato foi largamente explorado pela oposição. Na mesma tarde noite, na casa ao lado, no Senado o governo e oposição derrotavam o PT partido do governo, e aliados, no projeto de lei que trata da caracterização do terrorismo. Os senadores da oposição, atônitos, se perguntavam: afinal somos oposição a quem? O líder do governo manda votar a favor. O partido da presidente manda votar contra. A quem a oposição deve se opor? Absurdo dos absurdos. Ninguém entende mais nada. E o mais grave, só tomamos a praça agora. O país esta acéfalo, há mais de dez meses sem governo, e o debate, se pode ou não impichar a Dilma, continua. Vamos entrar em 2016, e se não engrossarmos o número de praças tomadas por manifestantes acampados, como fazem os sem terra nas margens das rodovias, por meses a fio, se for preciso, não conseguiremos salvar o Brasil. A crise política instaurada com o estelionato eleitoral, somada à crise econômica do país, só se resolvera com a legitimação do poder, e ele só ocorrerá quando a Dilma vier a ser punida pelos crimes cometidos, e destituída do poder.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )