1.10.15

Crônica diária

Crônica nas coxas

Esta crônica foi escrita originalmente à caneta bic numa folha branca A4, sobre um maço delas, apoiado na coxa, sentado no aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis. A intenção era trabalhar no romance policial durante as horas que antecediam ao meu voo. Me explico: costumo chegar antes dos sessenta minutos regulamentares, por conta do trânsito. De casa no aeroporto são oitenta quilômetros. Em 2000 eu fazia em uma hora de porta a porta. Nesses quinze anos Floripa mudou muito. Em alguns aspectos para pior. Era naquele tempo a capital mais tranquila e segura dos estados da federação. Hoje a ilha tem o trânsito e número de assaltos compatível com seu tamanho e importância.  Construiram avenidas beira mar tirando o trânsito do aeroporto do centro da cidade, e duplicaram a estrada BR101 que liga Floripa a Porto Alegre. A obra da estrada estava previsto levar três anos, demorou mais dez. Acontece que o número de veículos, ônibus, caminhões e automóveis aumentou numa proporção descomunal. O percurso que eu fazia em uma hora, levo duas a três, dependendo do horário. Somado a isso, a fiscalização com radares, em alguns pontos só permitindo 60 como velocidade máxima, fez da viagem uma roleta. Nunca se sabe quanto tempo vamos levar. Hoje por exemplo dei sorte, vim em duas horas. Por outro lado tenho que aguardar outras tantas para o embarque. Quando estava neste ponto da crônica manuscrita, notei à minha volta várias pessoas escrevendo nos laptops. Foi aí que me dei conta que também poderia ter usado o meu. Agora é tarde, vou ter que transcrever, e quase sempre acabo escrevendo uma outra coisa completamente diferente. Paciência.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )