25.9.15

Crônica diária



Na construção de um crime
 
O Paulo se uniu à Maria, e cá estou eu, novamente, escrevendo uma crônica sobre o romance que ainda não escrevi. O Paulo tem a idade dos meus filhos, talvez menos, e não nos conhecemos. O vi, com sua linda esposa, filha de um amigo de longa data. Ele também é filho de outro velho conhecido.  O Paulo é escritor. A Maria, também, além de famosa artista plástica. Dele li seus dois romances policiais e gostei muito. Entrei em contato para cumprimenta-lo e mandei os meus livrinhos. Agradeceu, e semanas depois, escreveu me sobre o que havia achado de dois contos que leu. As melhores e mais úteis observações que até então alguém já me havia feito. Opiniões de amigos não servem para nada. Como os inimigos não nos leem...! As do Paulo foram importantes, construtivas. Resolvi voltar a tentar escrever um romance levando em conta as lições do Paulo. Pensei na Maria Tomaselli que me cobra um romance há muito tempo. Será que agora vai? Perguntei-me. Acabei escrevendo a biografia da personagem que o Paulo achou pouco detalhada nos contos por ele lidos. Quarenta laudas que não interessam absolutamente a ninguém. A personagem que só havia sido citada nos contos ganhou uma história, personalidade, até uma biografia, além de um grande amor. Mas e daí? A quem interessa a biografia de uma delegada de polícia? É preciso um mistério ou crime momentoso para intercalar nos dados biográficos da delegada. Estou trabalhando nisso. Alguém tem alguma outra sugestão? Mesmo não tendo, recomendo lerem os dois romances do Paulo Levy ( Morte na Flip, e Réquiem para um assassino) e o romance biográfico da Maria Tomaselli, Kai.
Eu, pelo meu lado, vou continuar tentando.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )