11.9.15

Crônica diária

O desprezo do povo, é a gota d´água

"As pessoas que realmente causam sofrimento ao mundo nem se incomodam. Aqueles que lutam do lado certo é que se deixam consumir pela culpa."
Eu me culpo de não ter dado um tiro no Lula, e por precaução, outro na Dilma. ( Vide a Venezuela com o Chaves e Maduro).
Mas quem iria imaginar que a Dilma fosse reeleita com os 52% dos votos e em menos de dez meses passasse a ter  7% de aprovação?  O PT, Lula e Dilma enganaram os eleitores. O Brasil derreteu. E o que constatamos é que nem um, nem outro, se acham culpados e ou responsáveis. A culpa de tudo que estamos passando é da imprensa (Veja e Globo, como sempre), do FHC, e da crise internacional de 2008. Inacreditável.
O Lula virou Pixuleco inflável em todas as grandes cidades do Brasil. Não pode mais sair para jantar com a família em restaurantes de São Bernardo do Campo. A Dilma não pode aparecer na TV que é saudada com panelaços e impropérios impublicáveis. Esta isolada no Palácio. Não há um só ministro respeitável em seu redor. O alienígena Joaquim Levy só continua no cargo por ordem do seu chefe Trabuco do Bradesco. Enfraquecido internamente, sairá desse cargo com profundas máculas no seu curriculum. Nelson Barbosa e Mercadante comandando o lento, mas inexorável, naufrágio desse segundo mandato. O Temer, vice da chapa que fraudou as eleições, com um pé no governo, outro na presidência do PMDB, não vê a hora para receber a faixa presidencial. Ninguém neste pais tem mais dúvidas de que a Dilma acabou. Se alguém nutria alguma esperança, as imagens dela (e de sua solidão) no desfile de 7 de Setembro, não deixam margem a dúvidas. Nem nos governos militares, os presidentes de plantão, estiveram tão longe do povo. Nem o tosco general Figueiredo, que preferia cheiro de cavalo, ao do povo, foi tão desprezado quanto a Dilma. Como a ela falta muita coisa além de humildade,  inteligência, esperteza, e sensibilidade política, para renunciar, num último ato de grandeza, impensável em tão insignificante criatura. Resta o impeachment, e que venha rápido, antes que o país acabe de vez.

2 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Ela, além de só, não fala "coisa com coisa"! Seus discursos são desconexos, sem concordância, sem linha/fio condutor de pensamento. Não faço idéia que medicação anda tomando! Deve ser alguma droga para tirar o apetite, perder o peso; alguma dieta maluca!
Isolada no palácio; o ideal seria a guilhotina.

João Menéres disse...

A culpa é dos distraídos que a elegeram...
Dos que acreditam na utopia.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )