8.8.15

Crônica diária



A lógica esta prevalecendo

Parodiando o título do livro que resenhei há três dias atrás, "Não há lugar para a lógica em Kassel" do escritor catalão Enrique Vila-Matas, vou enumerar os fatos lógicos que estão se sucedendo na política brasileira.
1- Por falta absoluta de oposição, durante os 12 anos e meio de governo do PT, era de se esperar que ele próprio se desfizesse pelo abuso de poder.
2- O trabalho sério e competente da Polícia Federal e da Operação Lava Jato, a mais longa operação já desenvolvida no país, esta dificultando todas as múltiplas tentativas de desarticula-la, e impedi-la de atingir seus objetivos.
3- A precariedade do apoio político e popular, ao atual governo, esta levando ao desespero a presidente e seus aliados. Já não conseguem negar a existência de uma profunda e séria crise econômica e política.
4- Caindo por terra as mentiras pregadas durante a campanha eleitoral, e não conseguindo culpar a crise internacional de sete anos atrás, como responsável pelo que estamos vivendo hoje no Brasil voltam as baterias contra o golpismo, por falta de qualquer outro argumento.
5- A velocidade com que a população tem se manifestado através das redes sociais, panelaços, e manifestações de rua, emparedaram os tucanos habituados ao poleiro de cima do muro.   
6- Como "o governo não tem metas, e quando essas metas forem atingidas, duplicaremos as metas" não faz sentido nenhum... a despreparada Dilma vai inventando o que pode.
7- Cortar na própria carne o governo não pretendia. Agora parece que para aprovar o que falta do ajuste, a presidente cortará dois ou três imprestáveis ministérios, e colocará num dos muitos que ainda sobram, o Lula, para blinda-lo contra uma ação do Juiz Sergio Moro.
8- Até o final do fatídico mês de agosto, contando com manifestações de rua dias 16 contra, e dia 20 a favor, chegaremos a Setembro prontos para o Congresso votar as contas de 2014 da Dilma, recusadas pelo TCU.
9- Há uma lógica em todos esses fatos. Não se pode mentir o tempo todo, para todos. Não se tapa o sol com a peneira. Não há almoço grátis. Chegou a hora da onça beber água. Não se colhe mandioca sem u´a meta pré estabelecida, nem que a vaca tussa.
10- Quem viver verá.

Um comentário:

João Menéres disse...

Seguimos atentamente o desenrolar dos acontecimentos até que a Wilma caia no caldeirão !

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )