25.7.15

Crônica diária

Academia de ginástica e "QI" de seus frequentadores

Eu o tinha, até em boa conta, tratando-se de um nativo, ou filho de nativos. Gente simples que nunca saíram de um raio de cem quilômetros de Imbituba. São arredios e não gostam de turistas, apesar de viverem às suas custas. Seus avós e pais ainda viviam da pesca e agricultura artesanal. Para a subsistência. De vinte e cinco anos para cá o turismo tomou conta da economia. Pousadas, pequenos restaurantes, e comércio voltado para veranistas movimentam o verão. O resto do ano eles falam mal dos seus hospedes, e esperam o próximo verão. Além disso leem e frequentam cursos de esoterismo. A cada ano a moda é uma seita, uma crença, u´a mania diferente. Horóscopo, Mapa astral, Numerologia, Iridologia, Tarot e etc... Todos acreditam em coisas do além. Forças da natureza, e outras sobre naturais. Os seguidores do Osho * são maioria. Há inclusive um templo/pousada explorado por eles. Eu não suporto ouvir essas bobagens. Tinha-o em boa conta porque até então não havia ouvido nada tão absurdo. Ontem ele me disse sério:..."como você sabe aquele rastro branco que os aviões deixam no céu não é combustível..." Eu acenei com a cabeça positivamente, mas não tive tempo de abrir a boca para dizer o que é **, e ele continuou: ..."a Monsanto esta pulverizando o mundo e tornando estéreis todas as sementes..." Minha cara de espanto não o deteve. ..."A água potável vai acabar e os únicos alimentos serão produzidos com sementes híbridas vendidas pela Monsanto. ***" Ouvi essa "coisa" ontem, julho de 2015. Me fez lembrar o Miraí, colega de Cataguases, tido como o menos inteligente (para não dizer o mais estúpido do colégio) que em 1960 afirmava com todas as letras que o homem na lua era ficção e publicidade da Coca-Cola. Tudo fantasia.
*Osho = Rajneesh Chandra Mohan Jain (1931-1990) foi líder religioso de uma seita de tradições dármicas, mestre na arte da meditação e do despertar da consciência.
**O vapor d´água que sai das turbinas dos jatos congela na hora, transformando-se em cristais de gelo suspensos na atmosfera.
*** A Companhia Monsanto é uma empresa multinacional de agricultura e biotecnologia. Sediada nos Estados Unidos, é a líder mundial na produção do herbicida glifosato, vendido sob a marca Roundup.

Um comentário:

Li Ferreira Nhan disse...

Adorei a crônica! Ri litros!!!!

(Estava mesmo precisando rir!!)

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )