10.7.15

Crônica diária

O velho "guri"

Ricardo Blauth é um gaúcho meu amigo. Vive dizendo e escrevendo que tem um guri dentro de si. Mas quem não tem? As histórias desses "guris" podem ser muito diferentes, mas todos somos vítima deles. Algumas histórias são inconfessáveis, e como dizia outro velho, e falecido amigo, Américo Marques da Costa, "o tempo de colégio não conta". Conta sim. E tenho uma cena daquele tempo, que o garoto que me habita, continua me provocando. Jogava lápis e borracha no chão, durante as aulas, para ao apanha-los, tentar ver por baixo da saia das professoras. O que será que "ele" procurava encontrar? Já tinha visto uma dúzia delas, e não levando em conta a cor das calcinhas, o resto era muito parecido. Mas a curiosidade era mais forte. Cheguei a colar um espelhinho, embaixo de um piano de cauda branco, para ver as pernas de uma prima mais velha. Apesar de ter sido um suplício ouvi-la martelar aquele piano. O que não se fazia para ver um par de coxas. Havia também, um pouco mais tarde, um automóvel chamado DKW, cujas portas dianteiras abriam do lado contrário das que abrem hoje. Era um escancarar de coxas e calcinhas quando uma senhora entrava ou saía. Eu me deliciava com essas cenas, andando pela Rua Augusta. E por que o "guri" continua me provocando? Porque, em homenagem a "ele", ou por ter me viciado, continuo prestando muita atenção nas pernas das moças, quando subo escadas rolantes. O que continuo procurando? Talvez saber a cor das calcinhas. E posso afirmar, não variam muito de pretas, brancas ou beges.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )