13.6.15

Crônica diária



Eataly alti cibi

 Dia 19 de Maio passado foi inaugurado em São Paulo  o mercado e super-empório Eataly- alti cibi, (alimentos de qualidade). Há similares em NY, Milano, Roma, e Chicago. Tentei conhecer umas semana atrás e havia fila na porta e estacionamento lotado. São Paulo consegue lotar tudo que é novo. Desta vez não foi diferente. Numa segunda tentativa consegui entrar. Um mega espaço, projetado especialmente pelo arquiteto italiano Carlo Piglione, contratado pelo proprietário brasileiro, Grupo St Marche, representado pelos sócios Bernardo Ouro Preto e Victor Lea. Um exército de 520 funcionários, entre os quais:
 95  chefs, subchefs, chefs de partida e ajudantes de cozinha
250   gerentes, garçons, cumins e hostess
150 coordenadores, repositores, estoquistas, consultores de atendimento
5  responsáveis pela manutenção
20 colaboradores administrativos, são responsáveis pelo funcionamento.
A equipe de cozinha é liderada pelo chef Duh Cabral, que é responsável por sete restaurantes temáticos espalhados pelos dois primeiros pisos do supermercado. La Carne Le Verdure e Il Crudo, Il Pesce, Il Fritto eLa Pasta, além da pizzaria Rossopomodoro que está nas mãos do Simone Ferraro, o responsável por comandar a dupla de forno napolitanos Stefano Ferraro. Duh Cabral só não dá pitaco no Brace Bar e Griglia, território de Ligia Karazawa.
Entre os seis italianos enviados pela matriz, Alessandro Moretti cuida da adega com 888 rótulos e Marco Di Roma coordena a padaria, onde há um especialíssimo forno a lenha espanhol Sebastiá, considerado um dos melhores do mundo, Além dos restaurantes o espaço conta com livraria, café, barracas de frutas, verduras, queijos, enlatados e utensílios de cozinha.Escadas rolantes e elevador, unem os três andares. Os preços? Tudo é caro, como o próprio nome indica: "alti cibi" (alimentos de qualidade). Comparei o preço de latas de tomate pelado, e não encontrei nada duas a três vezes superior, aos similares, nos supermercados que frequento.
O Eataly fica no número 1489 da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )