8.5.15

Crônica diária

O poder da internet

Vou dizer o que todo mundo já sabe. Mas é sempre bom repetir. A internet, com suas redes sociais criou um quarto poder, dentro da democracia. A rapidez com que o povo passou a se mobilizar, a agilidade que deu para os movimentos populares, surpreende qualquer político, e os outros três poderes. O legislativo só funciona de olho nos movimentos da rua. A rua hoje é literalmente comandada pela internet. O judiciário tem se pautado nas leis, mas  muito pressionados pela internet. E o executivo federal, que no Brasil, tradicionalmente,  é muito forte, esta fragilizado a ponto da Presidente não poder aparecer, ou falar em público. Nem a Presidente nem o PT, seu partido, podem aparecer que o PANELAÇO é imediato. Buzinas, apitos, cornetas, e panelas aparecem como uma orquestra bem ensaiada. As luzes das janelas se acendem, e se apagam, quando o panelaço é noturno. Uma festa cívica impressionante. A onda de manifestações vai crescendo por todas as cidades brasileiras. Vai chegar a um ponto insustentável. A renúncia da Dilma é inevitável. A internet tem muito mérito nessa vitória patriótica.

2 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

As redes sociais viraram até meio de discurso da presidente já que na tv, ela, o pt e o molusco não conseguem mais discursar; o panelaço não permite!
E sobre o último panelaço, a presidente em
entrevista aos jornalistas disse que 'panelaços são normais porque nós construímos a democracia'. Não sabia que ela era grega!

João Menéres disse...

Adorei o que a LI disse no final do comentário anterior !!!

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )