28.4.15

Crônica diária



Marcelo Mirisola – “Charque”


Charque é o nome do livro (autobiográfico) do Marcelo Mirisola. Estou tentando lembrar que autor e livro me fizeram referência a ele, como um dos melhores da geração 90. Fui conferir comprando o mais curto, e com tipos maiores e largos espaços entre as linhas. Sabia, por ter lido críticas, que o melhor seria ler "Fátima fez os pés para mostrar na choperia" (1998). Me agradava o título e o fetichismo que também curto. Mas não quis arriscar com um livro mais extenso. Acho que vou lê-lo um dia. Confesso que por ora não tenho muito a comentar. Dei boas risadas, li de uma sentada, mas cheguei a pensar que não escreveria uma nota ou resenha sobre o Charque. No meio da leitura minha impressão era de que o autor cabotino, pretensioso,  só conseguiu um livro híbrido, capenga, um verdadeiro inventário sexual e auto panfletário, por se tratar de biografia. Por essa razão não vou recomendar nem fazer outras considerações, sem antes ler mais alguns livros, e no mínimo dar outras boas risadas. 

Wikipédia, a enciclopédia livre.

Marcelo Mirisola (São Paulo, 9 de maio de 1966) é um escritor brasileiro de literatura contemporânea, autor de contos, crônicas e romances.
O autor é conhecido por escrachar a sociedade através de uma linguagem escatológica, recheada de humor e muita ironia1 e também por, segundo críticos, manifestar o seu desagrado em não ser lembrado para as feiras literárias e prêmios, o que ele próprio nega.
É formado em Direito2 e é considerado uma das revelações dos escritores da geração da década de 1990 no país.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )