23.4.15

Crônica diária

Machista e misógino outra vez

Bastou voltar afirmar que as mulheres escrevem e cozinham pior do que os homens, minha leitora Gislaine Andrade comentou:  " Que machismo é esse, amigo?...
O que dizer de tantas poetas, escritoras de mãos cheias de inspiração?
O que causa espécie é, que os homens agora resolveram enfrentar as panelas e com o machismo, que impera no nosso planeta, fazem mais sucesso na mídia! Não que tenham usurpado o lugar das mulheres no fogão!...
Sendo atual sito Galeano:
"Não consigo dormir. Tenho uma mulher atravessada entre as minhas pálpebras. Se pudesse, diria a ela que fosse embora; mas tenho uma mulher atravessada em minha garganta."
Todos os homens tem alguma mulher atravessada, de alguma forma!....risos..."
Minha amiga Gislaine Andrade, menos hipocrisia. Que história é essa de toda vez que alguém afirma uma verdade inconteste, sobre as mulheres, como argumento de defesa é chamado de machista?  Nunca neguei que houvesse escritoras e poetisas talentosas. O que tenho afirmado é que nunca conseguiram a qualidade da literatura criada pelos homens. O ser humano (para usar o eufemismo usado pela leitora Silvia Büller Souto) do gênero feminino nunca alcançou o gabarito dos chefes de cozinha renomados. É estatística, não o uso da mídia. E para completar minhas observações sobre a primazia masculina, vou citar mais um nicho onde as mulheres praticamente não existem. Só "seres humanos do gênero masculino"  são nerds ou geeks, no Vale do Silício. Por que razão nas artes, na música, na literatura e agora na indústria da computação, as mulheres não se destacam? E não venham me chamar de misógino  outra vez. Se não tiverem dados objetivos, argumentos sólidos, e estatísticas que comprovem o contrário, que se calem.Por outro lado me conforta ler comentários lúcidos e inteligentes como o da leitora Angela Marques da Costa: "As mulheres não cozinham, as mulheres alimentam".

4 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Pois eu conheço mulheres que cozinham, pintam, escrevem, criam filhos, tomam conta dos maridos e ainda computam.
Agora falando sério. Uma grande diferença está em que as mulheres fazem tudo isso e ficam se queixando. Os homens fazem isso e se orgulham. Alguém quer filosofar sobre isto?

João Menéres disse...

Deixo tal tarefa para as mulheres louras !

Jorge Pinheiro disse...

O Eduardo ainda se há-de arrepender destes posts. Ainda lhe vão cobrar e é ele que tem de fazer tudo :))

Silvares disse...

Pessoalmente nunca seria tão peremptório na afirmação (a menos que o meu objectivo fosse a provocação pura e simples). Diria que "há quem pense que as mulheres escrevem e cozinham pior do que os homens" ou que" algumas mulheres escrevem e cozinham pior do que os homens", até porque me parece que se aproxima mais da verdade. Sim, porque há muitos homens que cozinham uma merda e escrevem uma caca! Eheheheh

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )