14.4.15

Crônica diária

 Ainda sobre o aeroporto

Ontem a leitora Ana Lucia Leite Barbosa comentou sobre minha crônica: "Triste. Preconceito social." Não sei onde ela viu preconceito! Muito menos social. Ela poderia dizer que tenho consciência social se ela tivesse lido, por exemplo:
...passei três horas no Aeroporto de Florianópolis, denominado Hercílio Luz. Pude constatar que houve realmente uma democratização do meio de transporte aéreo no Brasil. Mais companhias, concorrência, fartura de voos, e muita gente que só viajava de ônibus esta viajando  de avião. O cartão de crédito parcela em doze vezes. E o resultado é que mudou completamente o ambiente do aeroporto. Sou do tempo em que se viajava de terno e gravata. Os aviões tinham serviço de bordo com talheres de metal. E tudo incluso na passagem, claro! Os serviços de bordo passaram a ser cobrados. Facultativos. De certa forma, elitistas. Assim como a distância entre poltronas, na mesma classe. Aliás acabaram as classes à bordo. É politicamente incorreto chamar meia dúzia de poltronas de "Primeira Classe". Por mais que se democratize, a pirâmide tem sempre uma base muito maior do que seu ápice. As companhias precisam atender a base. Ela não é composta de pessoas bonitas. Se vestem mal. E na sala de embarque, isso era visível e gritante. Pensei com meus botões: será que não tem mais gente bonita no Brasil? Além dos turistas nativos, haviam delegações de coreanos, e outros sul americanos, igualmente feios. Mal vestidos. Bermuda, regata, havaiana, e mochila. Trajes praianos, ou para uma colônia de férias. Chegando em São Paulo fui almoçar no Frevinho, uma lanchonete que frequento desde menino. Fica na Rua Oscar Freire, quase na esquina da Rua Augusta. Lá reencontrei pessoas adequadamente vestidas, rapazes e moças lindas, gente bem educada. Uma pena que sejam minoria. Seria maravilhoso, que o povo da Rua Oscar Freire, fosse o espelho da população brasileira. Mas ainda não chegamos lá. O que dirá minha leitora Ana Lucia Leite Barbosa?



3 comentários:

Silvares disse...

O mundo pertence aos bonitos, Eduardo, embora esteja a deitar feios por fora. Repare na publicidade: mulheres perfeitas, rapazes musculosos, todos com dentes afiladinhos e brilhantes como supernovas. Repare nos políticos: todos vestidinhos, sorrisinhos, palavras doces, capazes de sossegar a onça mais selvagem. Eles são os modelos, eles são os líderes e não precisam de vir, exclusivamente, das classes mais altas.

João Menéres disse...

O Rui Silvares amanhã merece estar no

COMENTÁRIOS QUE VALEM UM POST

Jorge Pinheiro disse...

Há os estilosos e os abandalhados. No meio fica a virtude.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )