7.3.15

Crônica diária



Alma feminina e controvérsias

Escrevi numa crônica, há cerca de um mês, onde falava da escrita feminina, versos  a alma de escritores que tratam os personagens femininos melhor do que muitas escritoras. Cuidava de elogiar Roberto Bolaño no seu livro Amuleto. Disse textualmente: "Mulher nenhuma escreveria tão femininamente quanto ele." Essa crônica gerou polêmica e minha amiga Maria Tomaselli me taxou de machista. Outros tomaram partido dela. Levaram tão a sério que fui obrigado a dar explicações. Posteriormente, por mero acaso, li outro magnifico livro onde o autor Andrés Caicedo, que aliás influenciou Bolaño, ambos colombianos, e que também usa de forma magistral, uma personagem feminina, no seu romance "Viva a música". Essa leitura só fez reforçar minha opinião. Casualmente, a Tomaselli, artista plástica consagrada, vai lançar nos próximos dias um livro. Me escreveu dizendo que, se eu não me retratar publicamente, não me enviará um exemplar. Lamento ter que concordar com meu leitor, e crítico Cássio Penteado, que na ocasião da minha crônica disse: "... Eduardo se arrisca muito, gosta de viver perigosamente, expondo-se à ira das mulheres, depois não reclame da perda de leitores...". Não vou reclamar, mas lamentarei se vier perder a amizade da Tomaselli, a quem prezo muito, por conta de uma bobagem destas. Ela não é uma leitora, é uma amiga.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )