27.3.15

Crônica diária



Bons escritores e chefs são do gênero masculino

Quando tenho defendido, com apoio da maioria honesta dos meus leitores, que os escritores, homens, são melhores que as escritoras, sou chamado de machista. E é preciso que se diga que os escritores fazem literatura, com personagens femininos, melhor do que as próprias mulheres. A líder dessa campanha contra mim, é a querida amiga, e conhecida artista plástica, Maria Tomaselli. Ela esta prestes a lançar um livro meio ficção, meio biográfico/familiar. Vamos conferir. Mas acabo de ler uma escritora mexicana chamada Guadalupe Nettel, e seu romance "O corpo em que nasci". Voltei a comprovar minha tese. É um livro escrito por mulher para um público, preferencialmente, feminino. Não vai aí nenhum demérito. As mulheres precisam entender que há metiês em que os homens se dão melhor. Por exemplo: chef de cozinha. A larga maioria dos melhores chefs do mundo são homens. Isso não quer dizer que as mulheres não saibam cozinhar. Sabem, e as vovós, e tias velhas, eram exímias cozinheiras. Mas ficavam por aí. E para provocar as feministas, conheço duas excelentes chefs mulheres, e que estão no mesmo nível dos melhores chefs que conheço, mas, por mero acaso, são gays assumidas.

4 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Rsrsrsrs
A crônica de hoje vai dar o que falar no face; pessoas a beira de um ataque de nervos!
E viva o bom humor!
:))
Saudades daqui!

Silvares disse...

A Li tem razão: cai bomba!

Jorge Pinheiro disse...

E podíamos acrescentar pintura, escultura... Falta à maioria das mulheres aquela centelha de loucura que faz os artistas génios. Ainda bem que assim é, senão estávamos perdidos. Alguém que tome conta de nós.

Selena Sartorelo disse...

Eu, tudo bem falar bobagem, não sou culta menos ainda letrada ou artista diplomada..agora vocês que sabem tanto melhor e mais que eu esquecem como a sociedade se desenvolveu pregam esse conceito de que os homens são melhores do que as mulheres nisso ou naquilo..realmente meninos vocês me surpreendem cada dia mais. Fico feliz que isso faça-os sentir-se bem. Ahhh que penso que dessas acho não esquecerei."..esperneio inócuo contra fatos irrefutáveis." "Falta à maioria das mulheres aquela centelha de loucura que faz os artistas génios"

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )