29.3.15

Comentários que valem um post




TRANSPARÊNCIA

É incrível como não conseguimos conhecer a nós mesmos, embora sempre estejamos tentados a achar que sim.
Ontem num comentário da amiga Professora Elza Gabriel da Silva ela deixou claro essa característica de enxergar em mim aquilo que teimo em não ver.
Lembrei-me imediatamente desse retrato que guardo carinhosamente na parede da sala. Foi um presente do amigo mais que especial, Eduardo Penteado Lunardelli, que assina no verso da tela CIMITAN, característico da região da Itália de onde vieram seus parentes longinquos. Por que lembro-me agora disso?
Porque à época em que fui presenteado com o retrato (2007) o amigo pintor executou o retrato baseado apenas em fotos dos blogs. Fiquei impressionadíssimo com a capacidade que ele teve de captar o momento de profunda depressão que eu atravessava à época, embora ele nunca tivesse visualizado uma foto minha naquele estado. Observando atentamente à tela, pode-se perceber um homem escondido atrás dos óculos tentando esconder de sí mesmo o estado lastimável em que se encontrava.
Somos transparentes, sim. E quem possui a sensibilidade para captar essas nuances devem ser celebrados.
Sempre grato ao amigo artista plástico. Salve, Eduardo Penteado Lunardelli, o nosso Cimitan.
Saiba mais sobre marcação no Facebook.

Um comentário:

João Menéres disse...

Se é o próprio retratado que diz o que diz sobre o meu particular amigo Eduardo, até já vejo ou adivinho sensações...

Parabéns, Eduardo !

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )