8.1.15

Crônica diária

 Por que policial em delegacia se comporta como bandido?

Sei que deve haver exceções. Eu nunca tive a sorte e encontrar um tratamento urbano, civilizado, educado nas delegacias que frequentei. Não foram muitas, é verdade, mas já fui obrigado a procura-las para fazer Boletim de Ocorrência de acidente de trânsito, ou furto que sofri. Em São Paulo ou na pequena e pacífica Imbituba, SC (com 40 000 habitantes) sempre fui tratado como bandido. Não que me considerassem um infrator, mas porque não tem a menor educação. São violentos, grosseiros, prepotentes e muito valentes com suas armas de grosso calibre, seus coletes à prova de bala, e seus distintivos de autoridades policiais. Quanto menor a patente, piores. Ontem voltei ao Detran para concluir a renovação da licença do meu carro, frustrada no dia anterior, por estar o "sistema fora do ar". Voltei a me deparar com a sala fedendo urina, e atendentes batendo papo particular do lado de fora, e só um rapaz grosseiro atrás do balcão fazendo a fila andar lentamente. Não atendem telefone, e são completamente despreparados para atender seu "distinto público".

3 comentários:

Silvares disse...

Um clássico.
Aqui em Portugal a coisa vai melhorando. Agora os polícias já não são atarracados e barrigudos, agora são altos e musculados. Quanto à boa educação... bom, isso é outra história, boa educação não depende do aspecto.

João Menéres disse...

Mas finalizou o complexo processo ?
Haja Deus !

Jorge Pinheiro disse...

Mas está melhor por aqui. O desemprego leva licenciados a entrar para a polícia. Logo, quanto mais desemprego, mais qualificação da polícia. Conclusão: o desemprego faz falta.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )