6.1.15

Crônica diária



   "Uma confraria de tolos"                

 Foi no final de Novembro de 2012 que publiquei no blog Varal de Ideias (www.cimitan.blogspot.com.br) um post sobre o livro "Uma confraria de tolos". Jorge Pinheiro em Lisboa ficou de procurá-lo para ler. Não sei se encontrou. O texto do post transcrevo abaixo: "Tenho para mim que recomendações do Rui Silvares e do Milton Ribeiro é prazer garantido. Ambos, aos seus estilos, e gosto pessoal, são magníficos. Livros e filmes por eles recomendados devem ser lidos e assistidos sem perigo de erro. Sempre valem a pena. Não foi diferente quando um dia desses o Milton Ribeiro colocou o livro do John Kennedy Toole " UMA CONFRARIA DE TOLOS" entre os 10 melhores livros que havia lido. Sua filha de 17 anos considera também o melhor livro de sua vida. Fui conferir. Não deu outra: estou recomendando fortemente essa pérola de romance." Esta semana de fim de ano, uma das minhas hóspedes tinha acabado de ler um livro do Paulo Coelho, e queria sair para comprar outro. Isso na minha casa era mais do que uma ofensa, um crime. Meus leitores sabem o desprezo que contemplo a esse escritor que vende como água. Ofereci à jovem outras possibilidades da minha modesta biblioteca. Ela educadamente aceitou sugestões. Foi a grande oportunidade de propor para leitura " Uma confraria de tolos". Resumi a biografia do autor e ela aceitou. Devorou o livrinho. Foi uma das poucas pessoas que dividiu o uso do infernal iPhone, com boa leitura. Adorou. Fiquei feliz de ter podido influenciar uma leitora do Paulo Coelho, e talvez ter aberto novos e ricos caminhos para uma inteligente jovem.  Quem quiser conhecer a capa do livro, e detalhes biográficos do autor, pode acessar: http://cimitan.blogspot.com.br/2012/11/uma-confraria-de-tolos.html

2 comentários:

João Menéres disse...

Estou recordado do título, Eduardo !
Agora que vou dedicar mais algum do meu tempo à leitura, vou em busca dessa CONFRARIA DE TOLOS !

Jorge Pinheiro disse...

Por cá chama-se outra coisa. Mas acabei por não ler. Cada vez leio menos :((

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )