31.1.15

Crônica diária

Não deu IBOPE

 Fazia algum tempo que uma crônica dava tão baixo índice de aprovação. Eu que pensava ter achado uma pérola literária, ao comparar a luz vermelha do aparelho eletrônico para espantar pernilongo, com a luz do puteiro de Cataguases, me enganei. Os costumes estão mudados. Crônicas do "bas-fon" parisiense, ou mesmo do Rio de Janeiro faziam sucesso. Hoje a simples comparação da iluminação vermelha, que ativou a memória juvenil do autor, não é mais permitida pelo abominável: "politicamente correto". A mais velha das profissões com o afrouxamento dos costumes perdeu espaço, clientes e seu lugar de destaque na prosa e literatura. Falar das putas ficou machista. A hipocrisia anda solta com o feminismo na moda.  Da minha parte vou continuar falando das putas, das mulheres de verdade e das luzes vermelhas, sem me impressionar com o desprezo dos meus leitores. É preciso ler as crônicas com o espírito aberto e sem preconceitos. Policiar temas é censura, e como já disse em outras tantas crônicas recentemente: JE SUIS CHARLIE. E parodiando os libertários defendo o direito de não gostarem do que escrevo, mas garantam o meu direito de escrever.

2 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Deve ser por conta das férias o pouco ibope.
Tenho lido aqui ou no face quase diariamente mas ando cansada e nem comento. Aliás ando em falta com os blogs. Dezembro/janeiro estamos fora da rotina.
Hoje aprendi ,com um comentário dessa crônica no face, a origem da luz vermelha .
:))
Logo vem o carnaval e aí sim tudo para.

Jorge Pinheiro disse...

Vou confessar que nunca fui às putas. É um ambiente que não conheço. Tenho uma espécie de nostalgia ausente. Uma saudade por falta de comparência. Uma falha cultural. Agora é tarde demais e as luzes já nem são encarnadas.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )