12.1.15

Crônica diária



Terror contra o humor, reafirmo: Je suis Chalie

O humor volta a ser alvo do terrorismo. O jornal francês Charlie Hebdo que matava de rir, recebeu balas assassinas como resposta. Fica comprovada a eficácia do humor. Muitas vezes ele é mais potente que muitas armas. Ataques terroristas são covardes em qualquer circunstância, mas contra a imprensa, e principalmente a imprensa satírica, é dupla covardia. Com estas cinco linhas quero deixar registrado meu profundo pesar pelas vítimas de mais esse hediondo ataque na Europa.
PS- Essa seria minha crônica de hoje, escrita no sábado passado, um dia antes da grande manifestação do Domingo em Paris. Resolvi fazer este post-scriptum  para rebater críticas, que li nos últimos dias, e que partiram de pessoas que recriminaram o jornal satírico Charlie Hebdo, sem, no entanto, endossar o criminoso ato. Quero reafirmar o direito que todos tem de se manifestarem livremente sobre qualquer assunto. Religião é um deles. Não há nada de sagrado que não se possa criticar, fazer piadas ou sátiras. O humor esta acima de qualquer outra crença. Só pessoas intelectualmente despreparadas podem se escandalizar com piadas. Essas pessoas que disseram: "NÃO SOU CHARLIE" que me desculpem, mas não merecem nem minha consideração.

Um comentário:

Jorge Pinheiro disse...

A caricatura é uma sínteses exagerada e agressiva. Fz parte da sua natureza pisar o risco. Pode ser política ou religiosa. Pode ser considerada blasfema ou ofensiva. Há leis para reagir contra isso. Matar não faz parte., mas consegue anular muitas vontades menos corajosas. A manif de ontem deu força a nós próprio, mas carece de medidas duras para evitar sucessões. a Europa tem de deixar de ser tolerantee rever os Acordo Schengen; os estados islâmicos tem de se reformar rapidamente e regular o terrorismo.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )