1.1.15

Crônica diária

 O estrago  que Dilma e Lula estão fazendo

É impressionante como conseguimos assistir passivamente o estrago que o PT através da Dilma e Lula estão promovendo no Brasil. Isso me faz lembrar um casal venezuelano que conheci numa viagem, e pensei como  pessoas cultas, e bem educadas, podiam assistir o  ignorante sargentão Hugo Chaves  ser eleito e reeleito na Venezuela. O mal não estava todo visível naquele tempo, pois com sua morte e o advento do motorista Maduro, as coisas só pioraram. Aqui no Brasil elas caminharam no mesmo sentido. Um rebaixamento da qualidade dos nossos políticos e representantes do povo. O povo era representado por uma elite cultural no tempo do império, e das primeiras repúblicas. Lá se forjou noções de cidadania, e diplomacia que fizeram fama internacional. A Dilma e Lula conseguiram acabar com o que tinha de bom no Itamaraty. Nossa política externa passou a prestigiar a Bolívia, Venezuela e Cuba. Com a reaproximação dos USA a Cuba, nosso isolamento fica cada dia mais evidente.  A maior e melhor empresa brasileira, orgulho nacional, acaba de ser desmoralizada internacionalmente. A Petrobras perdeu valor e prestígio de forma avassaladora. Não se culpem os corruptos tão somente. O problema é  muito mais profundo, de gestão e aparelhamento das empresas estatais. A saúva não acabou com o Brasil como se previa na década de 40/50. Lula e Dilma estão conseguindo. E nós o que fazemos além de escrever protestando? Precisaremos chamar o Papa Francisco para nos dizer o que fazer?  Ele anda incitando os jovens a serem "revolucionários"!

3 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

De facto as coisas não estão a correr bem para o BR enquanto potência mundial que devia e podia ser. Quanto a Portugal temos de nos habituar a baixar de estatuto. Passámos de colonizadores a colonizados num intervalo de apenas 40 anos. Hoje quase não temos soberania e a economia está na mão de chineses e angolanos. Bom 2015.

João Menéres disse...

Já é tarde para eu aprender mandarim...

Li Ferreira Nhan disse...

O estrago petista é inimaginável e conhecemos só uma pontinha do iceberg.  A petrobras nem dá para comentar sem um imenso nó na garganta e o estômago embrulhado. A nossa diplomacia  nos últimos 12 anos é panfletária, estática e ineficiente. Repleta de erros de avaliação, de ransos e vìcios antigos dos primôrdios do PT colocaram o Brasil do lado equivocado da histôria. Chegamos até a ganhar (de um polìtico qualquer mas, que muito bem nos definiu) o título de " anão diplomático"! Alguém disse: " Um verdadeiro estadista serve ao seu país, e não ao seu partido."  E o molusco "se acha estadista "!   Ah, nem adianta apelar ao papa; naquela fala ele defendia o casmento. Quando ele pediu aos jovens para se rebelarem, foi para irem contra a "moda" do provisório, do “curtir o momento".  :)

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )