13.1.15

Comentários que valem um post


Cassio Penteado Olhe, primo Eduardo Penteado Lunardelli, com a devida vênia, sou daqueles, eventualmente retrógrados, nessa altura da vida, que considerei abjetas - para dizer o minimo - as caricaturas do Charlie, porém, não endosso o assassinato dos seus autores. Não SUIS ninguém, além de mim mesmo

Eduardo Penteado Lunardelli Cassio Penteado, poderia fazer uma longa e cansativa defesa de meus pontos de vista, e contestar os seus. Mas resolvi contar outra história. Você representa o padrão de nossa família Camargo Penteado. Meus pais costumavam se perguntar se não haviam me trocado na maternidade. E devem mesmo, porque Je sui Charlie. srsrs********************************
Ruben Valle Santos

No mural de Regina Cunha, acabo de deixar o post abaixo transcrito.
* * *
"Jose Manuel Goncalves Silva - Senhor Ruben Valle Santos, deixe-se de asneiras, a meu ver você também ê mulsumano . Porque não diz a verdade em vez de andar com rodeios. Sabe que em certos países mulsumanos é condenado à morte por levar uma bíblia ? Sei que sabe, mas nada diz. É e foi por razões como essas que o Charlie lutou, não pelas que você mostra. Seja honesto pelo menos uma vez na vida!
9/1 às 14:46 · Editado · 1"

* * *
Regina Cunha.
Este comentário foi deixado no meu mural no dia 9, pelas 14,46, como pode conferir acima.
Como pode constatar igualmente, no referido comentário fui insultado por três vezes.
A senhora, Regina, foi a única pessoa que teve o desplante de --- além de nada ter dito em minha defesa, como era sua obrigação, por ter sido recebida por mim no meu mural, e ter assistido aos insultos que sofri em minha "casa" --- foi a única pessoa que chegou ao limite de se manifestar dizendo que "gostou" de me ver directamente insultado.
É certo que outras pessoas viram igualmente os insultos de que fui alvo (estes e mais outros de um segundo comentário que foi cortado quando bloqueei o autor de ambos) e nada fizeram ou disseram. E dessas pessoas, confesso, esperava mais, porque elas faziam parte do grupo daquelas com quem eu mais "confraternizava". No lugar delas, eu tê-las-ia defendido, chamando a atenção do insultador para a indecência da atitude que tivera e que nada o autorizava que tivesse.
Mas a senhora, Regina, exagerou. Fez mesmo questão de registar que "gostara" de que eu tivesse sido insultado.
Posteriormente a isso, porém, já comentou por várias vezes no meu mural e em outros,cheia de "moralidade e bons costumes".
O que venho aqui dizer-lhe, cara senhora, é apenas que não vou agir contra si. Limito-me a deixá-la andar por aí, à sua vontade, bem caracterizada com a sua noção das liberdades individuais, dos seus conceitos de democracia.
E é tudo o que farei.
*******************************************************************


 Rui Silvares As páginas do Charlie Hebdo têm frequentemente imagens com uma força que até dá voltas ao estômago. Ou temos capacidade para engolir ou não temos. Abrimos ou fechamos o jornal, a opção é nossa. Matar retira opção... ao morto.
***************************************************

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )