12.1.15

Comentários que valem um post


Joarês Costa Costa Caro Eduardo.Li. Gostei e compartilho essa pérola sobre a missão do poeta em tempos de apertura financeira. (Poemando - Anotações & Conchavos) - Eduardo P. Lunardelli - 2012 - n º 35. (Em tempos de aperto financeiro, o poeta tem a missão de trazer liquidez ao coração, porque rima não paga conta, mas anima) - Abraços, Eduardo.
**************************************************************** 
 
Ruben Valle Santos mencionou você em um comentário.
Ruben escreveu: "Caro Eduardo Penteado Lunardelli.

Só lhe respondo agora, porque tive de me ausentar por força de preocupações com a saúde de familiar e só agora ter regressado.

Ok, é a sua posição e nada tenho a obstar. Cada qual com a sua, não é? Ou, em bom Português e com requintes democráticos, cada qual come do que gosta, desde que não incomode o vizinho, com cheiros nauseabundos da cozinha que usa.

Quanto à minha posição, as razões por que me confesso "não Charlie" já as expûs abundantemente por aí.

Como, porém, houve pessoas que não as perceberam ou não quiseram perceber - o que é também uma forma de intolerância para com a possibilidade de o semelhante ter opinião própria, circunstância muito do apreço dos detentores da verdade - tenciono apresentá-las de outra forma, mais perceptível a todos.
Tão logo me seja possível.

Entretanto deixe que, en passant, lhe refira uma circunstância curiosa, muito curiosa.

Logo que se soube do que acontecera em Paris e, por força da indução jornalística e quiçá antes de pensarem pelas próprias cabeças, houve milhares de pessoas aqui no Face que logo desfraldaram a bandeira do "Je suis Charlie". E curiosamente tais bandeiras não estiveram, nos respectivos murais nem sequer 24 horas. Bastou uma noite de sono para de imediato as retirarem.

O condicionamento da opinião pública tem destas coisas.

Podia referir-lhe ainda outra circunstância intrigante, qual seja a de saber quantas dessas pessoas "Je suis Charlie" são, ao mesmo tempo, defensoras do aborto fora das razões médicas. Pessoalmente, conheço umas quantas. Quantas conhece o Eduardo?



* *

Reparo agora que fui reler o seu texto, que menciona a existência de dois comentários seus, antes deste em que refere isso. Ora, só cá encontro um. Que foi feito dom outro?"

***********************************************

Joarês Costa Costa Caro Eduardo. ACHO que você poderia dar uma alongada nesta bem posta crônica sobre o uso de palitos de dentes. O que você pensa sobre as indústrias nacionais que produzem osa maisa diversos tipos de palitos: simples, mentolados, envoltos em papel de seda. Há, inclusive, cursos dados pelo SEBRAE para novos empreendedores e até a curiosidade de máquinas portáteis destinadas à produção deles. Que tal voc^dar uma verificada na Indústria americana de produção de palitos (tooth pinks). DÊ um pulo no Estado do Maine e veja como esta indústria ali floresce sendo um dos Estados que mais o produzem. Há, como você bem sabe, fabricação de palitos de plásticos......... Suas crônicas são tocadas pelo inusitado, pelo calor da narrativa e pela qualidde de seu estilo literário. Assim, para nosso gáudio, antes de encerrar o tema, mostre-nos as profundezas deste tema, suas origens e sua significaão nos diversos países. Eduardo. Ponha fogo nesta fervura. Seus alunos estamos sequiosos e prontos para aprender muito sobre este TEMA. Abraços.
******************************************

Um comentário:

JG disse...

Em inglês, palito não é "tooth pinks" mas sim "toothpicks". Fica o reparo.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )