21.12.14

Comentários que valem um post


 Brian Wesley Oakes LOL Thanks!!

***********************************************************
Ronaldo Werneck disse que estava com você e outros 19 em Kota Batam. Você pode escolher se deseja adicionar isso à sua linha do tempo.
Ronaldo escreveu: "Divulgação: Amanhã, dia 20/12 às 13:30, no Canal Futura, entrevista falando sobre o Cineasta Humberto Mauro, com participações de Júlio Mauro e Ronaldo Werneck. Não percam! Segue a grade da programação: http://l.facebook.com/l/8AQHBxNr_AQEDXJm948vYols772w0rcr71dxbq_lVkUOJVg/www.futura.org.br/programacao/grade-completa/… 13:30 - Bio.Futura | Humberto Mauro Humberto Mauro foi nosso primeiro grande cineasta e, para muitos, é considerado o Pai do Cinema Brasileiro. Através de seus filmes bucólicos, recheados de imagens rurais, trazia beleza e grandes cenas para a tela. Ele dominava a técnica, mas com seu olhar único e sensível imprimia personalidade ao que fazia e imortalizava suas histórias, dando origem, assim, à história do nosso cinema."
Lembre-se: As publicações que você ocultar de sua linha do tempo ainda poderão aparecer no Feed de Notícias e em outros lugares no Facebook.

*************************************************************** 
 
Ery Roberto Corrêa

 
UMA POR DIA - 19.12.14 - SENTIMENTOS

Quis o destino que neste ano, ao final do dia 19.12, faltassem apenas três dias úteis para acabar o ano, ao menos o de trabalho.

O primeiro sentimento ruim é que parecerão uma eternidade. Hoje li um texto do amigo Eduardo que me atingiu, não porque tenha parecido uma agressão, ele não faria isto comigo. Dizia que "dezembrite" é uma frescura. Mas, coerente, tratou de particularizar exceção, nominando-a de uma espécie de tragédia pessoal.

Pois acertou em cheio. É um psicólogo. Dezembros chegam pra mim como uma persona non grata que sou obrigado a conviver por trinta e um dias sem poder evitar.

A infância, sob certo sentido, me deixou assim. E não havia ilusões nem ostentações, coisas que poderiam ter contribuído para que me sentisse diferente à vista do que penso e sou.

Hoje estou no auge do mal estar. Evitei o que pude até agora, mas certas sensações provenientes do senso coletivo ajudam a me deixar deprimido.

Ninguém tem culpa. É forum íntimo.

Estarei refeito em breve, em janeiro, com a alegre sensação que antes do próximo dezembro mil alegrias hão de me incluir.

Peço, não me levem a mal. Tem sido difícil, ao menos neste país, conviver onze meses com tanta hipocrisia e depois ainda ter mais um, onde se é obrigado a reviver todas, fingindo acreditar em algo considerado tão importante, mas sintetizado por uma hipocrisia ainda bem maior: o consumismo irresponsável, produzido por uma história mal escrita ou traduzida e a ostentação que para muitos é um autêntico masoquismo futuro.

Isto tudo, porém, não me impede de desejar a todos os meus amigos que tenham um Feliz Natal. Cada um da forma como achar mais certo. E nesses votos incluo seus familiares.

Eis tudo. A mim, desejem um excelente janeiro, melhor do que tenho certeza terei.

Beijos
 **************************************************************

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )