7.11.14

Crônica diária



Conservador e persistente

Tenho dito ultimamente que sou conservador, mas não masoquista, e hoje vou cuidar da persistência. Essa qualidade eu possuo. Devo ter herdado do tio Nico, um dos oito irmãos da minha mãe, meu padrinho, e que em todo aniversário me presenteava com um canivete. Tenho uma longa coleção deles. De madrepérola, plástico, metal, madeira, osso, enfim canivetes de todos os calibres, para todos os fins. Andam, também, fora de moda. Antigamente todo mundo tinha o seu. O fumo era picado com ele, e enrolado na palha do milho, ou no papel seda. Hoje os jovens já compram a maconha desfiada e para enrolar há maquininhas de todos os tipos. Mas a história da persistência me ocorreu quando me dei conta, que este mês de Novembro, o blog Varal de Ideias completa oito anos  Para quem não sabe tenho perto de sessenta blogs, mas o Varal foi o primeiro, e contou, nos tempos áureos, com  mais de 750 seguidores, e muitas centena deles visitando e interagindo todos os dias. Veio daí a necessidade de mantê-lo sempre atualizado, com postagens diárias.  Isso mesmo, nesses oito anos, que correspondem a dois mil novecentos e vinte dias, não falhei um só dia. Houve posts todos os dias. Sem greves, sem atrasos, sem nenhuma desculpa para não haver um post todo dia. Viajei, fui operado, choveu, fez sol, faltou água, mas as postagens estavam lá, invariavelmente, na madrugada do dia. Como os blogueiros sabem há um mecanismo de postagem automática. Prepara-se quantas quiser e no dia e hora marcada vão sendo postadas automaticamente. Portanto não houve sacrifício algum em cumprir essa meta. Mas demonstrou que sou um indivíduo teimoso, persistente. O mesmo venho fazendo aqui no Face Book com estas pequenas intervenções diárias. Para mim virou um compromisso, e uma saudável rotina, e para alguns (poucos, é verdade) leitores, um hábito que tenho procurado cultivar. Com o mesmo espírito do velho Varal, e na companhia de antigos parceiros, daqueles memoráveis tempos, e de novos leitores, que vamos cativando, sigo cometendo erros, e injustiças, mas atento em corrigi-los tanto "no conteúdo como no continente'", com há pouco escreveu meu atento, exigente, e discreto amigo Henrique B. Larroudé.

3 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

O Varal já "faz parte".
:))

João Menéres disse...

E quem é que faz mais um aniversário no dia 15 de Novembro, quem é ?

Jorge Pinheiro disse...

Seremos poucos mas bons a completar esses oito anos. Um continente cheio de conteúdo são os meus votos. Abraço.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )