4.11.14

Crônica diária



 Mudanças inesperadas

Tudo começou na sexta feira. Um post na página do amigo e  artista plástico Dudi Maia Rosa. Um desenho a lápis de um automóvel e o pedido para contato com quem tivesse um Fit mecânico para vender. Não era exigente quanto ao ano, muito menos com a quilometragem. Era um carro para o Marcelo seu filho. Eu tenho um Fit. Continha quase com todas as características do auto solicitado. Só não era 1.5, mas isso para mim não fazia muita diferença. O meu só não tem rádio. Também não chega a ser defeito. Não me lembrava o ano em que comprei. Fui até a garagem, peguei os documentos e me espantei: 2007. Modelo 2008. Faziam sete anos, e haviam voado. O carro fica a maior parte do tempo na garagem em São Paulo. Eu, a maior parte, na Piacaba (litoral de Santa Catarina). A minha quilometragem aumenta a cada minuto, a do meu Fit eram os extraordinários 31300 Km. Novo. Nada de semi novo. Literalmente novo. Fui procurar saber quanto poderia valer. Nada parecido no mercado. Com essa idade e essa quilometragem, ave rara. Carro para colecionador. Mas estabeleci um preço para filho de amigo. Entrei em contato com o Dudi e marcamos uma visita no Domingo. No sábado eu já estava arrependido. Como sabem sou conservador. Me desfazer do meu provedor de e-mails, e do meu carro de sete anos de uso, na mesma semana, era demais. No Domingo acordei feliz com a expectativa de rever o velho Dudi, e conhecer adulto, o bebe de colo que lembro nos braços da Gilda, filha do João, meu parceiro de ginástica e corridas no Jockey. Velhos tempos. E como dizia o saudoso Carlito Maia, São Paulo une os bandidos e separa os amigos. Nosso encontro foi, como esperava, muito gratificante.O negócio ficou fechado nos primeiros minutos. Depois batemos um delicioso papo de meia hora. O Marcelo faz uma aquarelas que vou mostrar no Varal (cimitan.blogspot.com.br). O Dudi me presenteou com um primoroso trabalho seu. Dei de presente para o Marcelo uma coleção dos meus livros. Foi uma festa. Estou sem carro, mas muito contente que ele esteja nas mão de quem esta.

3 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

O que é um Fit?

João Menéres disse...

FIAT não é !
Parece ser um Honda ( brasileiro...).

João Menéres disse...

Daqui a outros sete anos vai torcer-se com a venda !

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )