1.11.14

Crônica diária

Por falar em sutilezas
Dia desses escrevi sobre a sutileza dos detalhes. Hoje lembro as aulas com um dos meus melhores professores de Português. Todos os erros, que vivo cometendo, não fazem jus a sua memória. O professor Gradin lecionava em Cataguases e éramos, ele, e nós estudantes, internos. Se dedicava de corpo e alma ao nosso idioma e às aulas. Algumas expressões não admitia. Entre elas "via de regra", que dizia tratar-se de vagina, e não de outra coisa. Quanto a suor humano, era transpiração, porque quem sua é cavalo. E erros, como os cometidos na fala da  Presidente eleita, nas últimas eleições, que disse "pra mim fazer" ele lembrava que "mim não faz", e o correto é para "eu fazer". Para mim ela pode suar e, via de regra, confundir seus pensamentos, como faz costumeiramente, porque não foi aluna do Gradin.

Um comentário:

João Menéres disse...

Quanto mais a dita eleita asnear, mais nós nos rimos !

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )