21.11.14

Comentários que valem um post


  • Joarês Costa Costa Caro Eduardo Lunardelli, ou LUNARDELLI, como o chamávamos nos tempos do Colégio de Cataguases. Adicioná-lo como amigo aqui no Face? Sim, claro. Disse, aqui no face, porque, embora já tendo se passado mais de cinquenta anos da honra de tê-lo como estudante e de ter tido oportunidade de tê-lo como aluno, sempre o considerei como amigo, em razão de seu comportamento exemplar nas aulas de inglês. Li, com a devida atenção sua crônica "entre umas e ostras". Trouxe-me à memória, a figura mítica do Professor Gradim, emérito professos de português, que também foi seu professor, em razão de você saber imprimir no que traduz em palavras, fluência, poesia, bom português, dentre outras qualidades do excelente literato que sua escrita revela. Ele, Gradim, se vivo fosse, estaria se expressando sua alegria em ter contribuído para a sua formação literária, poética e de fluência fácil, como era do gosto do Gradim, nosso GRANDE MESTRE. As amizades verdadeiras, forjadas nas jornadas propiciadas pelo aprendizado ficam para sempre, retidas em nosso âmago, prontas para reviver e reverenciar tempos que tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que, embora ainda muito jovens, já demonstravam educação esmeradas, amizades que, não importa o tempo em que se iniciaram, eis que, prontas a eclodirem. Sinto-me honrado, caro LUNARDELLI, em receber sua solicitação e muito feliz em razão de tê-lo no meu ideário de professor. Bem vindo. Abraços.



    Joarês Costa Costa A crônica tem esta indiscutível qualidade de ter princípio, meio e fim, conduzindo os leitores ao deleite de ir sorvendo cada um dos detalhes sugeridos com precisão cirúrgica pelo autor. Parabéns.


    **************************************************
    Jorge Pinheiro As ostras fazem sempre lembrar o sexo das mulheres. Talvez por isso sejam afrodisíacas.

    Joarês Costa Costa Percebe, caro Lunardelli, como o onde sua crônica vai conduzindo cada um dos leitores. Veja a bela interpretação do Jorge Pinheiro. *********************************************

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )