6.10.14

Crônica diária

Paixão pelos bombeiros

Estou lendo "Diário de inverno", o ultimo livro do Paul Auster, publicado no Brasil.  Em 1952 ele tinha cinco anos de idade, e nu, numa banheira, viu seu pênis ficar em posição de sentido, aparecendo acima da linha d´água. Até então ele nunca tinha visto seu membro, daquele ângulo, e descobriu que a ponta do seu pauzinho, circuncidado, era semelhante a um capacete antigo, como os usados pelos bombeiros no final do século XIX. Essa descoberta o deixou muito feliz, pois já naquela idade, sua admiração pelos bombeiros era evidente. Ter um capacete de bombeiro em miniatura na sua própria pessoa, e ainda mais, naquele trecho do seu corpo que mais parecia, e funcionava, como uma mangueira. Minha prima e leitora Anna Sylvia é testemunha de que na mesma idade, talvez até menos, por volta de 1947, eu na cama do seus pais (meus tio Totó e tia Sylvia) que ficaram cuidando de mim, numa viagem dos meus pais, resolvi fazer xixi e não deu tempo de sair da cama. De pé, esguichando descontroladamente, pela instabilidade do coxão, e minha tia com a mão em concha tentando, em vão,  aparar todo aquele líquido amarelo. Essa história ela nos recontou várias vezes,  morrendo de rir. Aliás, só me lembro da querida tia Sylvia, com seu riso fino e solto. Eu, pessoalmente, nunca quis ser bombeiro.

Um comentário:

João Menéres disse...

Episódio natural. Sua tia Sylvia não tinha mãos para abarcar toda produção !
As suas crónicas são imperdíveis!

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )