4.10.14

Crônica diária

 Um palpite arriscado, e torço para estar equivocado

A menos de 24 horas do primeiro turno das eleições, Aécio e Marina  aparecem empatados tecnicamente. Dilma se distanciando no primeiro lugar, sem no entanto, se livrar de um segundo turno. O PSDB durante os 12 anos de governo petista, nunca fez uma oposição de verdade. Se omitiu, se amedrontou, e deixou o PT governar, aparelhar o estado, se apropriar das empresas estatais, corromper e ser corrompido. Os tucanos se distanciaram do povo. Permitiram que o PT assumisse tudo de bom que herdou, dos governos anteriores, dizendo ser obra sua. Nunca foi duramente contestado. Durante a presente, tímida campanha, não foi diferente. O Aécio errou o alvo. Ao invés de atacar o adversário, o PT, o candidato do PSDB mirou também em sua concorrente mais frágil. Foi agressivo e duro com a candidata que teria que apoiar no segundo turno, para uma eventual derrota da Dilma. Erro trágico. Quando o Eduardo Campos era vivo, Aécio ainda conversava e acertavam estratégias comuns contra a presidente. A morte do candidato do PSB mudou o quadro político eleitoral e o partido dos tucanos não se deu conta. E não digam que não avisei. Cansei de desapontar meus leitores e leitoras afirmando que a campanha do Aécio não o levaria ao segundo turno com chances reais de vencer, e que ele, e nós seus eleitores, teríamos, inevitavelmente, que "Marinar". A alternativa, diante do empate técnico atual, com o que eu não contava,  pode leva-lo, eventualmente, para o segundo turno, mas a distância dele para a Dilma, sempre foi maior do que a da Marina que chegou a vencer a presidente em pesquisas anteriores. Marina se apresentou cansada, fragilizada, e desapontada no ultimo debate. Foi massacrada pelos oponentes, abandonada pelo PSB, que nunca a considerou sua candidata. Uma candidatura fruto do acaso. O PSDB também fragilizado, esta reduzido ao estado de São Paulo, com a liderança do governador Geraldo Alckmin, que se reelegerá no primeiro turno, mostrando que o Lula e seus "postes" não são invencíveis, mas é preciso clareza e determinação, não só esperança. Segundo o jornalista Ricardo Noblat "a capacidade do PSDB fazer bobagem não pode ser subestimada". Se o partido e parte de seus eleitores, entenderem que é melhor mais um mandato da Dilma do que um novo da Marina, teremos o PT no poder por muitos anos. Coitado do Brasil.

4 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Não só a capacidade do PSDB de fazer bobagens mas a prepotência, o orgulho, a arrogância de significativa parte do eleitorado tucano beira a burrice.
Temo (cada vez mais) que teremos o PT por um longo tempo.

João Menéres disse...

Só poderei ler logo.

JG disse...

Conforme as sondagens que passam cá, a Dilma vai ganhar, embora se presuma que numa segunda volta com o Aécio (a Marina tem perdido pontos). Amanhã veremos.

lis disse...

Passamos Eduardo , agora é rezar...

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )