23.10.14

Crônica diária

Rabo de cavalo

Ontem fui conhecer um novo Bar e Restaurante ao lado de casa. Não sei se foi coincidência ou não, amanheci com uma indisposição intestinal que me prostrou. Os sintomas, desta vez eram diferentes das muitas que tive na vida. Íngua na altura das amídalas, sem febre. Cheguei a comprar um termômetro novo, duvidando da coluna de mercúrio do velho. Testei um digital, mas nele não confio. Comprei um ecológico, que dizem ter uma coluna metálica, mas não se tratar de mercúrio. O mal estar é grande. Sem febre. Não deve ser nada grave. O que me animou foi o simpático comentário do amigo e leitor lisboeta que transcrevo: " Jacinto Gomes : O seu ofício diário de escrever fez-me lembrar uma frase do escritor português Júlio Dinis: "O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco." É o que eu acho das suas crónicas curtas e incisivas, para mim um vício diário". Não fosse esse, repito, simpático comentário, teria faltado à minha obrigação diária. Sinto-me indisposto, triste e desesperançado. Desconfio de termômetros digitais como das pesquisas eleitorais. Tenho medo, no entanto, que elas estejam corretas e a tendência de "partido de chegada" do PT, mais uma vez se configure. Triste em pensar que nós brasileiros teremos mais quatro anos, do mesmo, que assistimos nos últimos doze. Dezesseis anos crescendo como rabo de cavalo: para baixo. Amanhã volto com o intestino e o humor melhor. Até lá.

3 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Também ando desanimada, triste, sem graça. Acredito em algumas pesquisas eleitorais e nunca subestimei o poder de fogo do PT.

Por falar em rabo, queria muito estar como os cães, felizes abanando o rabo. Mas chegamos na hora em que a porca torce o rabo!
Fique bom logo Edu! Bjs.

João Menéres disse...

Este comentario da querida Li tem imensa graça !
Mas a perspectiva aponta para a escuridão, infelizmente.

Desejo as suas rápidas melhoras, Eduardo !

Jorge Pinheiro disse...

Os termómetros podem ser políticos e as sondagens pouco saudáveis. Mas vocês estão fazendo o que podem. O Eduardo há muito que não se empenhava tanto e isso, para mim, é um a lição de cidadania.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )