2.10.14

Crônica diária


Éramos três

Esse era o título do livro erótico do Carlos Zéfiro (pseudônimo do funcionário público Alcides Aguiar Caminha), com o qual ilustrou e publicou, durante as décadas de 50 a 70, histórias em quadrinhos. O que vou tratar nesta crônica não tem nada a ver com o citado livro. Coincidência de título, tão somente. Cinquenta anos atrás éramos três Eduardos com o mesmo sobrenome. Um dia meu pai me liga perguntado o por que? Por que, o que? respondi. Ele visivelmente irritado insistiu: me conta o que houve. Houve o que? meu pai. E ele leu uma notícia de jornal. Um Eduardo, com o mesmo sobre nome nosso, havia colocado fogo na cerca viva de um vizinho. Veio a polícia e virou notícia. Meu pai insistia em não acreditar que não tivesse sido eu. Mas ainda pior foi quando o Eduardo, com meu sobrenome, cai e morre num acidente aéreo. Foram dezenas de telefonemas de gente que nunca me liga, e supostamente queriam saber se deveriam riscar meu número de suas agendas. Não, estou vivo. Passados cinquenta anos, só no Google, encontrei oito novos Eduardos com o mesmo sobrenome. Solicitei amizade, só de curiosidade. Vamos ver o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )