1.10.14

Crônica diária



Para esperar sentado

Tenho planos de vendendo algum imóvel, ou ganhando na Mega Sena, construir uma nova casa. Adoro encarar numa obra nova. Depois me arrependo amargamente de ter entrado, e fico dez a quinze anos sem me aventurar em outra. Mas nesse tempo, passa o stress, e volto a ter comichões de novo. Como não jogo na loteria, só me resta encontrar um comprador para alguma coisa. Mas com o projeto arquitetônico esta pronto, e compradores não estão fáceis, resolvi comprar pelo menos uma cadeira para a casa nova. Comprei uma Chales Eames, "Lounge Chair and Ottoman" criada em 1956, e uma das cadeiras mais vendidas no mundo. A poltrona "Mole" do Sérgio Rodriguesque era minha preferida, mas anda muito cara. Já era ante de sua morte, recente. Agora está na estratosfera. Custa quase  o preço de uma casa nova. Encomendei a Charles pela internet depois de uma vasta pesquisa. Descobri um montão de coisas sobre a mais famosa de suas criações. Entre outras que praticam preços que vão de R$ 1700,00 até R$ 9000,00 mais o frete. Explicação? Muitas, desde que umas são de materiais mais nobres, acabamentos melhores, cópias autênticas das originais, outras produzidas na China. Hoje vou receber a minha depois de cinco dias da compra. Outra agradável surpresa. No pedido rezava 20 dias para fabricação, mais o tempo da transportadora. Agora vou ter uma cadeira nova, para esperar a construção da casa sentado.

2 comentários:

João Menéres disse...

O encosto para a cabeça é inteiriço ou é separado ( como nos automóveis ) do resto da cadeira ?
Não tenho dúvidas ( pelo que vi ) que é uma cómoda e bela cadeira !
Bom tempo de compasso, Eduardo !

João Menéres disse...

Na minha opinião, optou muito bem pela do Chales Eames !!!
Independentemente da diferença de preço !
Não gostei tanto da do recém falecido Eames...

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )