14.10.14

Comentários que valem um post

Hugo Mayo Hugo Mayo mencionou você em um comentário.Hugo Mayo escreveu: "Com licença amigos...e desculpem ter entrado nesse seu debate. Eu acho que ter que apoiar esse governo vergonhoso do PT-PMDB e seus sequaces...deveria ser uma ato silencioso e envergonhado. E não essa constante prédica que me lembra aquela imagem patética dos "Zés" com o punho em alto e sua moral... lá no pre-sal. Meus amigos.....um bom conselho...votem na DILMA se vocês assim desejarem, por escolha estratégica ou por tradição, sei lá,... mais poupem a gente dessas justificativas barrocas que não convence mais ninguém..e por tabela insultam nossa sensibilidade política, nossa inteligência. Abração meu vizinho Antonio P. D'Aquino Noronha, e meu novo amigo Eduardo Penteado Lunardelli,...(que bom constatar que minha postura e minhas opiniões políticas que me tiraram alguns amigos me deram mais amigos novos.)"
***************************************************************** 

  • Yna Iad Elianne, deixo aqui um vídeo ótimo, para quem quiser se informar um pouco fora da caixinha das análises econômicas dos lacaios neoliberais. Análise sólida e vivaz de quem está no coração das coisas, a classe média empedernida, engessada e enjaulada em seus preconceitos sociais bem que poderia se informar um pouco com este senhor: https://www.facebook.com/video.php?v=699526400116363

  • Eduardo Penteado Lunardelli Yna lad, para você que só consegue argumentar com os velhos e ridículos chavões: "imprensa do baronato, corrupta e manipulada, asqueroso preconceito de classes, e que tais, só me resta contar com um pouco de humor, a comparação dos petistas com o pombo, quando jogam xadrez . O pombo derruba todas as peças, defeca no tabuleiro e sai com o peito estufado como se tivesse ganho a partida.

  • Yna Iad Você realmente é um poço de argumentação madura, gentileza e delicadeza, Sr. Penteado (ou não). E, é bom dizer: não sou petista. O que pouco deve contar para quem divide o mundo entre "meu umbigo" e "petistas". Assim se mantém uma visão plácida e segura da vida, para quem nunca saiu da tranquilidade do seu quadrado.

  • Elianne Abreu Diz Yna Iad concordo com vc, pena q nao sei argumentar, mas, vc está certa, quem nasceu com privilégios, nunca trabalhou, vota nele. A especulação da Bolsa e tal.Tb acho q pobre q vota nele deve ser objeto de estudo. Mas eu tenho uma ideia, penso q são os fanáticos religiosos q têm medo do comunismo dá p entender. Dilma vermelha é o demônio rs

  • Yna Iad Sim, e quem não concorda é a escória petralha! KKKKK. Argumentação profunda! Beijos, amiga.

  • Eduardo Penteado Lunardelli Minhas queridas Yna e Elianne, provavelmente as considerações acima não me dizem respeito. Tenho setenta anos, sou aposentado, e trabalhei deste os dezesseis anos. Estudava a noite e trabalhava muito de dia. Por isso respondo tranquilamente à falta de argumentos da esquerda. Respeito o direito de qualquer pessoa votar em quem quiser, mas não posso concordar com infâmias, mentiras, frases feitas, e pré conceitos burros e antiquados. Ataques ao candidato do PSDB comparando o volume dos desvios, comissões, super faturamentos, mensalões, da era Lula e Dilma, com uma pista de pouso em MG, e um metrô de SP, é pura ma fé. O PT aparelhou o Estado. São mais de 600 000 funcionários comissionados, e milhares de usuários de bolsas várias, que farão de tudo para o Brasil continuar vermelho. Viver sem trabalhar é prática do PT e de seus seguidores. Nós eleitores do Aécio estamos preocupados com inflação, com desenvolvimento, com infra estrutura, com segurança pública, com saúde e com educação. Preocupados com o país, e não com a cor da Dilma, do Evo Morales, do Maduro. O Brasil esta se nivelando abaixo da média sul americana em todos os índices. O mundo voltou a crescer e o nosso país esta tecnicamente estagnado. Quebraram a maior empresa brasileira, faliram as poucas e valorosas empresas industriais, e hoje se sustentam do agro negócio que sempre combateram. Só não enxerga quem não quer ver. Agradeço os comentários, e reitero minha convicção que todo esquerdista ou é frustrado, complexado, ou tem o rabo prezo. Claro, não é o caso das queridas debatedoras.

    • Yna Iad Apenas digo, senhor penteado (ou não) que sua moral é extremamente seletiva e com um senso de ética que tem dois pesos e duas medidas. Também posso dizer que quem é direita é apenas um lambedor de botas que sonha em sentar na mesa de quem o humilha, mas nunca vai passar de lacaio varredor de farelo.

    • Yna Iad E não me agradeça por isso! É totalmente cortesia da casa.

    • Eduardo Penteado Lunardelli Quem é você Yna Iad para me julgar? Você me conhece? Ou esta me acusando de falta de ética, moral, por falta de argumentos? Não lhe conheço, a não ser que é amiga da Elianne Abreu Diz, minha velha conhecida. Agora sei que é esquerdista e não vota no PSDB. Acusa seus adversários de lamberem botas, e lacaios varredores de farelo. Bravo. A historinha do pombo que contei acima serve para algumas pessoas, que mesmo não sendo petistas, se comportam como tal. Não vou agradecer sua cortesia, em homenagem à nossa amiga comum, mas não voltarei a trocar nenhuma ideia com a senhora, porque não tem nada além de farelo para trocar.

      • Yna Iad Julgo não você, mas as ideias de moralidade seletiva (só um corrupto está errado) que fez o favor de expor em um post, justamente começando por desqualificar o discurso de sua amiga, inclusive com trocadilhos a respeito de seu sobrenome e terminando por nos chamar a ambas de frustradas e etc. Não tenho qualquer pretensão de trocar qualquer ideias com tipos reacionários e preconceituosos como o Sr. Agradeço imenso seu bom senso em me poupar.

      • Yna Iad E o que acho mais lamentável é alguém chegar atacando cheio de ironias para em seguida se recolher em postura de vítima sem rebater um argumento sequer.

      • Eduardo Penteado Lunardelli A senhora não entendeu, dona Yna Iad, ou finge não entender, que não defendi o "pequeno corrupto", mas tentei demonstrar que não há termos de comparação entre o assalto às empresas brasileiras ( Petrobras, Correios, BNDS e outras) e as denúncias, que não passaram disso, contra mal feitos dos governos do PSDB. A senhora, doadora de farelo, deveria colocar no seu cabeçalho do FB: Eu não voto no PT, no PSDB, porque sou socialista. Não importam os meios para vocês atingirem seus fins. Mas se gostam tanto de regimes de esquerda, que se mudem para a Venezuela, Cuba e levem água potável e papel higiênico. Lá anda faltando tudo, inclusive liberdade para se escrever o que escrevemos aqui, por enquanto. A Dilma esta tentando nos tirar essa liberdade também. Mas essa e muitas outras histórias não vem ao caso. Aqui a senhora não quer trocar argumentos, porque não os tem. E no seu nível, eu me abstenho de perder meu tempo.

        RESULTADO DESSE DEBATE: Minha, agora ex-amiga Elianne Abreu Diz deixou de ser minha amiga no FB e a nordestina, usuária das bolsas da Dilma espero nunca mais volte a me insultar. Como eu havia dito, e não sabia era o caso dela, tem o "rabo preso".
        *******************************************************

        • Jacinto Gomes Fiquei muito feliz ao ler este Diário de Inverno de Paul Auster. Eu queria ter o talento para tão facilmente captar tantos diversos aspectos da vida com tal intensidade e plenitude. Cada livro de Paul Auster é sempre uma experiência inesquecível. E por isso estou-lhe muito grato. E a você também, Eduardo Penteado Lunardelli, por nos dar estas crónicas tão saborosas e contundentes, neste caso sobre um livro que todos, independentemente da idade, deveriam ler.
          ***********************************************

4 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Edu, onde vc se meteu!!!! Foi diretamente num ninho de pombas petistas! Num lugar assim, no mínimo se sai cagado. E , como era de se esperar de pessoas assim, o facciosismo partidário falou mais alto que a amizade.

Olavo Moraes Barros Neto disse...

Tem sapatão,folgado,saindo do pé. Discursando que nem pomba faroleira. Não diz nada, só levanta poeira.

lis disse...

kkkk me divirto Eduardo ,
gosto quando tu entras em encrenca porque sai melhor muito melhor!

Silvares disse...

A coisa aqui vai em ritmo de samba.
:-)

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )