30.9.14

Crônica diária



Debate de final de campanha

Hoje transcrevo seis comentários de dois dos mais assíduos leitores destes meus insignificantes textos, e dois eleitores do Aécio, como eu. Apesar de eleitor do Aécio, sou um duro crítico de sua estratégia e campanha. Escrevi muitas vezes que ele deveria ter centrado suas críticas no PT e na Dilma. Deveria ter sido mais contundente. O PT tem material de sobra para ser atacado. Ficaram só no escabroso escândalo da Petrobras. Mas a leitora Candida Botelho lamentou minhas ponderações. Eu defendia votos para o Aécio no primeiro turno, e um claro apoio tucano, à Marina, no segundo turno. Aí se estabeleceu um diálogo entre os meus leitores Henrique B. Larroudé e a Candida.
Candida Botelho disse: lamento seu raciocínio.... Eduardo!
Henrique B. Larroudé escreveu: Candida Botelho, o raciocínio está correto com os fatos disponíveis até o momento. Entretanto, o quadro tem sido tão volátil, com tantos imprevistos, que pode alterar-se nesta semana que falta. Há dois debates programados, inclusive o mais influente, o da Globo - que ocorrerá como de costume no último dia da campanha. E também o possível impacto de revelações de última hora. não dá para apostar em nada.
Candida Botelho retrucou: Querido, não serei culpada da entrada da Marina ... Ela é a continuação de tudo que acho de ruim no PT. Detesto os nortistas no governo, sempre fizeram bobagem... Mas apesar deles , o Brasil segue sozinho e acrescentando um esforço para ainda se livrar da barbáries que eles promovem....Estarei viajando e vou justificar minha ausência .Na Marina não voto de forma alguma , não faço voto útil pois ele pode ser inútil. Prefiro não ser responsável por mais essa barbárie. Qqr das duas que subir, será um castigo para o Brasil. O pessoal mais simples e pouco preparado para as questões mundiais e nacionais, se multiplica feito coelho...Não há força que possa contê-los. Esperem para ver. Em caso de uma delas ganhar...creio que o Brasil estará entregue ao destino que merece...Não farei parte disso!. Para de pensar no norte e pense no Brasil!
Candida Botelho disse ainda: Henrique B. Larroudé. O raciocino pode estar certo, caro amigo, mas lamento que a falta de perspicácia geral, pois se falam que a briga é entre elas, vocês estão dando material para não votarem no AECIO, de longe o mais preparado e que fala nossa língua. È lamentável.. Não discuto essa alternativa. Depois da eleição pensaremos no segundo turno.
Henrique B. Larroudé respondeu: Candida Botelho, o quadro está se alterando rapidamente. Marina caindo e Aécio subindo. O Sensus já registrou empate técnico entre eles, a tendência é que a Osmarina não emplaque e teremos Dilma e Aécio no segundo turno. Voto nele no domingo.
O raciocínio do Eduardo Penteado Lunardelli ESTAVA correto naquela conjuntura, mas agora já é outra.

Candida Botelho: OBA Henrique B. Larroudé, voto em AECIO no domingo..Sorte pa nós AECIO no segundo turno!!!
Agora faltando 48 horas para o fim da campanha, e cinco dias para as eleições, volto a afirmar que não houve nenhuma mudança no conjuntura, o que esta havendo é a consequência inevitável, e até prevista, de queda lenta do crescimento de intenção de votos para a Marina, segundo a média das pesquisas de opinião pública, e um lento crescimento do candidato Aécio. Por que previsível? Porque a Marina continua sendo o alvo preferencial das campanhas
do PT e do PSDB. Mas esse lento crescimento e lenta queda só faz beneficiar a Dilma que tem assegurado seu lugar no segundo turno, e a Marina não deixará de ser sua concorrente. Mas será uma concorrente fragilizada pelas pesadas críticas, mentiras, inverdades, e boatos que os dois opositores lançaram sobre sua pessoa. Cada dia fica mais complicado o apoio do PSDB à Marina, no segundo turno. E mesmo formalmente apoiando muito eleitores tucanos vão pensar como a minha amiga Candida. Se omitirão. Serão corresponsáveis pela vitória da Dilma e pela permanência do PT no poder, sabe lá deus até quando. Nada mudou na conjuntura. Não mudo em nada, minha modesta, mas firme opinião. Deus queira eu esteja errado.


Um comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )