5.9.14

Crônica diária

Ler ou escrever?

Sempre gostei muito de ler. Li um pouco de tudo. Não gosto de tudo que leio. Pelo contrário, sou até exigente em minhas leituras. Só abro uma ampla e generosa exceção para o romance policial. Com o gênero não sou exigente. Detesto best sellers. Não leio livros da moda. E não me sinto obrigado a ler os clássicos obrigatórios. O pleonasmo é proposital. Não sou um intelectual, pelo menos, o dito,  padrão. Mas desde que fui obrigado a parar de pintar em 2009, depois de cinquenta anos pintando, passei a escrever compulsivamente. Tenho escrito mais do que lido. Minha leitura também esta mais voltada para o novo, o experimental, do que para a dita boa literatura. E o mais divertido de tudo, é que aos poucos, venho ganhando leitores cativos. Estão se habituando a ler, todas as manhãs, minhas micro crônicas. Vezenquando gostam, comentam, outras passam batido. O Facebook tem um mérito: põe o leitor em contato imediato com o autor do texto. Ficamos sabendo quando acertamos a mão, e recebemos o recado quando erramos o alvo. O alvo é sempre a cabeça do leitor. É nele que se mira, e se atira. Ora tentando convence-lo de nossas crenças, ora conquistando-o com humor, otimismo, e algumas invencionices. Como o leitor é um bicho preguiçoso, é preciso mil artimanhas para cativa-lo. Alegam falta de tempo, ou completo desinteresse pela maioria dos assuntos possíveis de serem abordados em dez linhas. Mas com astúcia, e muita persistência, vamos conseguindo leva-los na (conversa) escrita. E isso me da muita alegria. Só espero que os leitores tenham o mesmo prazer em serem distraídos dessa forma. 

3 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Cada vez estou menos compulsivo. Ler é chato. Escrever faz dores de costas.

João Menéres disse...

JORGE : Então que futuro nos espera ?

Jorge Pinheiro disse...

Andar nos blogs?

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )