28.9.14

Crônica diária

Foi com esse título que escreveu o jornalista Elio Gaspari. Quem descobriu, e escreveu primeiro, foi a Ana Claudia Guimarães. Dados os devidos créditos vamos aos fatos. A candidata Dilma usa sapatos da marca Louis Vuitton. Não só sapatos como xale dessa grife nas recentes visitas ao Papa e à ONU. O Aécio também leva nos pés marca estrangeira de valores semelhantes: Ferragamo. Nos Estado Unidos estariam fritos. George Mc Govern sofreu o diabo por ter usado um mocassim italiano numa visita a uma fábrica de calçados. Aqui no Brasil a indústria calçadista perdeu 20 mil postos de trabalho no ultimo ano. Esta em crise. Por outro lado, a Marina Silva, que tem sofrido uma campanha injuriosa e desleal de seus oponentes, usa sapatos da marca Beira Rio e Renner. Sapatos eram mania da ex primeira dama das Filipinas, Imelda Marcos. A vizinha, presidente da Argentina, Cristina Kirchner, também gosta de bons sapatos importados, sendo que seu país fabrica ótimos caçados de couro. Cristina vai além dos pés e se exibe com joias e Rolex de ouro, enquanto seu país esta completamente falido. No Brasil, nenhum candidato vai ser eleito jogando pó branco nos ombros, como fazia o Jânio Quadros, muitos anos atrás. Já foi o tempo que ex presidentes da República deixavam o poder, mais pobres do que quando assumiam. Um bom exemplo foi o Getúlio, que não tinha nem geladeira, em sua casa na fazenda, onde morou muito tempo. E para concluir vamos esperar para ver se a Marina Silva vai continuar a mesma depois de eleita. O Papa Francisco já deu o exemplo. O presidente do Uruguai José Mugica também. Esse é o bom caminho.

4 comentários:

João Menéres disse...

Estava a pensar no Papa Francisco...

Jorge Pinheiro disse...

Por aqui, os comentadores dão como derrotada a Marina. Dizem o mundo dos negócios brasileiro tem muito medo dela e a apelidam de "evangélica louca".

Li Ferreira Nhan disse...

Temo que os comentadores tenham razão...

Eduardo P.L. disse...

Li e Jorge, realmente há alguns setores que se sentem mais seguros com os ALOPRADOS, MENSALEIROS, CORRUPTOS, e até LADRÕES da PETROBRÁS e outras grandes empresas estatais,e são contra a despreparadinha Marina Silva. Porém há também grande parte desses Bancos (Itau) e empresas que não compactuam com o PT e gostariam de ve-lo longe do poder. Votaremos no segundo turno na Marina que ´não é a candidata ideal, mas a possível de tornar nosso sonho realidade. Pode acontecer de nos arrependermos, porque ninguém em sã consciência pode afirmar o que virá. Mas já com o PT fora do poder, certamente poderemos corrigir os rumos da próxima governante, com um congresso e militares de plantão.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )