30.8.14

Crônica diária

Reflexões e futurologia

O Brasil perdeu a oportunidade de trazer de volta o PSDB do Fernando Henrique para retomar o bom caminho. As propostas de governo do Aécio são de longe as mais consistentes. A trágica morte do Eduardo Campos tem implicações muito maiores e mais profundas do que a perda lamentável de um dos melhores quadros políticos da nova geração. Não foi o PSB, partido que perdeu seu líder e que não deixou substituto. Lá volta tudo ao tempo do velho avô Arraes. Com Marina cabeça de chapa todo o tabuleiro político ficou alterado. O componente "renovação" somado ao "contestação" e envolvido pelo "emocional" fizeram um estrago irreparável na candidatura do Aécio. O PT que também perdeu, com a morte de Campos, vai atacar com os velhos e tradicionais métodos,  todos os flancos, que puder, da candidata Marina. A começar pelo aluguel (aparentemente) irregular do avião que se acidentou. Como se ela  fosse pessoalmente responsável por conferir as informações do PSB, sobre a propriedade e forma de remuneração da aeronave. Uma campanha nacional num país das dimensões continentais do Brasil, ou se tem uma estrutura partidária gigantesca, com as consequentes verbas para mantê-la, ou não se chega à presidência. Essa a razão do velho bipolarizmo (PSDB x PT). Se o povo pretende mudanças, ela só vai acontecer, entrando em cena um outro partido, e consequentemente menor. Sem os recursos materiais (aviões), humanos (assessores), financeiros e tempo de TV. Marina, ocasionalmente, representa isso, sem ao mesmo tempo, ser nova na política. Ex-petista, ministra do Lula, coabitou com o que há de mais espúrio na política brasileira. E fala em uma nova política citando nomes com mais de setenta anos. Não será o velho Serra, muito menos o senador Eduardo Suplicy ou Pedro Simon que irão representar as mudanças esperadas pelos jovens do movimento de junho de 2013. Por falar nos jovens, onde estão eles? 

2 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Jovens?
A grande maioria embarcou (um tanto silenciosa) na onda da Marina.
Os que continuam com a Dilma revelam, indignados, suas faces desesperadas e sujas.
Hoje a noite a pesquisa deu empate (34%) entre as duas.
Do jeito que as coisas vão (graças ao PT),
com o nosso trem correndo sem freios no trilho da recessão, a Marina passa a Dilma fácil.
Ou não!
Há que se lembrar do episódio das "urnas eletrônicas e a recusa dos testes pelo Min. Toffoli"; sem os tais testes públicos das mesmas (que mostraram-se fraudáveis pelos técnicos em Brasília) corremos o risco de uma farsa eleitoral.

De qualquer maneira a coisa vai de mal a pior.

Elma Carneiro disse...

Eduardo

Ótima reflexão.

Concordo plenamente e parece que nosso Brasil não vai mudar tão cedo pelo fato dos brasileiros não saberem escolher seus dirigentes.
O Eduardo Campos ficou mais conhecido porque morreu de um trágico acidente de avião porém ele possuía apenas 11% do eleitorado mesmo tendo Marina, uma oportunista que ficou conhecida no meio político defendendo os seringueiros após a morte de Chico Mendes.
E agora Marina entra quase sem proposta de governo, evangélica fanática, comunista, ignora que nosso pais é um Estado Laico e entra novamente para o cenário político as custas dos mortos como foi o caso do Chico Mendes e agora com a morte do Eduardo Campos, esta mulher parece urubu e aproveita desses ganchos para se sobressair e agora está quase se igualando a Dilma.

Que tipo de povo é esse que diz estar cansado da sujeira na política, mas quer votar numa mulher que é fundadora do PT, que foi petista por 30 anos, que enquanto era ministra do governo do PT não disse uma única palavra de condenação sobre a quadrilha do Mensalão?

E é aí que esse Brasil me cansa e desanima.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )