20.8.14

Crônica diária

 Raiva e alegria

Um grande amigo me ligou que gostaria de passar uns dias na Piacaba e perguntou até quando eu ficaria aqui. Disse a ele que viesse e que não tinha data para voltar a São Paulo, porque estava me dedicando inteiramente ao meu aquecedor, e a um esperado e futuro banho com água quente. Como resolvi a compra do diafragma me pus a procurar passagem entre as três principais companhias aéreas, para voltar junto com meu amigo. Quem determinaria o dia e hora seria o preço da passagem. Subiram muito nos últimos tempos. A desculpa era a Copa, mas perdemos de 7x1 e o preço continua nas alturas. Eis que de repente encontro uma passagem em promoção. Tento ligar para o amigo antes de comprar, mas o telefone estava ocupado. Perdi uns cinco minutos. Voltei para a tela da promoção e dei continuidade na compra sem a aquiescência do amigo. Na finalização apareceu um aviso de ERRO, e que a operação não pode ser concluída, e que tentasse novamente. Merda! Isso é muito comum. Voltei a chamar o telefone do amigo que continuava ocupado. Que se dane. Vou comprar assim mesmo. Quando volto a acessar a mesma companhia não havia mais passagem na promoção. Não acredito. Não faz dois minutos e acabou? Xinguei minha má sorte. Consegui falar com o amigo e lamentamos a perda da oportunidade. Mas voltei novamente às compras. Todas as companhias e todos os dias e horários os preços eram quatro vezes maior do que o da promoção. Comprei para um dia depois daquele da promoção, pela mesma companhia aérea. Lamentado muito, é claro. A compra se processou normalmente com sucesso. Duas horas depois abri minha caixa de correspondência e fui surpreendido com dois e-mails de notificação de compra de passagem. Como assim? Isso mesmo, as duas compras tinham sido efetivadas com as respectivas senhas e tudo. Não consegui evitar uma gargalhada. Eu que xingara a companhia por ter perdido a passagem promocional, fui o último a adquiri-la. Aí foi só ligar para a companhia, relatar o ocorrido para eles, on line, estornarem  o débito da passagem cara, e cancelarem a compra. Fui dormir feliz. Com o diafragma comprado e a passagem baratinha. Agora só falta o Aécio ganhar.

2 comentários:

João Menéres disse...

Afinal, sorte é coisa que ao Eduardo jamais faltou !
Sorte a quem a merece !
Folgo o facto.
E o banhinho quente já conseguiu ?

Jorge Pinheiro disse...

Um bom diafragma faz sempre falta.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )