27.7.14

Crônica diária

Caricatura do Carlito Maia,  feita por mim em 2011.


Carlito Maia, fundador do PT e meu amigo

"Carlos Maia de Souza, conhecido como Carlito Maia (Lavras, 19 de fevereiro de 1924São Paulo, 22 de junho de 2002) foi um publicitário brasileiro e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT).
No início dos anos 1930 veio para São Paulo. Segundo seu depoimento, foi, sucessivamente, "moleque, lavador de xícaras de café, rebelde, office-boy, contestador, reservista de 2ª categoria do Exército, antifascista, sargento da FAB, boêmio, despachante policial, picareta, corretor de seguros, clochard, ajudante de despachante aduaneiro, bon vivant, tradutor público juramentado".
Em 19 de fevereiro de 1954, quando completava 30 anos, seu irmão, Hugo Maia de Souza, levou-o para prestar exame na Escola de Propaganda do Museu de Arte Moderna. Passou em primeiro lugar.
Trabalhou na agência McCann-Erickson, onde atendia à conta da Goodyear. Posteriormente prosseguiu sua carreira de sucesso, atuando nas grandes empresas de propaganda do Brasil: Atlas (onde ganhou seu primeiro prêmio - o "Souza Ramos"), Norton, Alcântara Machado, Magaldi, Maia & Prosperi (onde lançou a "Jovem Guarda", "Calhambeque", etc), P.A. Nascimento, Estúdio 13, Esquire e, finalmente, na Rede Globo, onde permaneceu por mais de 20 anos. Em 1978, foi eleito o "Publicitário do Ano".
Conhecido por suas frases espirituosas ("Brasil? Fraude explica"), foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, sendo de sua autoria os slogans "Lula-lá", "OPTei". Declarou que deixaria o partido quando este chegasse ao poder.
Em sua homenagem, foi criado, em 2000, o Troféu Carlito Maia de Cidadania, que premia pessoas que desenvolvem ações sociais em prol da cidadania e na luta pelos direitos humanos".
Fonte: Wikipédia
Não se faz mais petista como antigamente. O Carlito era muito inteligente para ser petista e usufruir do poder. Nunca foi desses que odeiam as pessoas de centro ou de direita. Podia não concordar, mas não as desprezava. Foi imune ao ódio ideológico, que intoxicou todos os petistas, hoje em dia. Foi meu amigo, e tenho dele as melhores lembranças. Recebi da França um cartão postal em que dizia: "Só trabalha quem não sabe fazer nada melhor". Ele sempre soube. E como!

Nenhum comentário:

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )