30.6.12

Rui Silvares e Milo Manara

 Siena, Junho de  2012



MILO MANARA
 Excluir
Blogger Silvares disse...
Ferrari que se preze é vermelhinho. Quanto à foto do lobão eu pergunto: você conhece um tal de Milo Manara?
:-D
terça-feira, 26 de junho de 2012
Milo Manara, redução do nome original Maurilio Manara (nascido em 13 de Setembro de 1945) é um desenhista italiano mais conhecido pela vertente erótica da sua obra.[1]




Foto do PERFIL a que o Rui Silvares se referiu

Biografia

Manara nasceu em Luson. Depois de estudar arquitetura e pintura, estreou no mundo dos quadrinhos em 1969 com a obra Genius um conto noir sensual e sombrio na linha de HQ’s como Kriminal e Satanik. Trabalhou para publicações menores (Jolanda, revista de arte soft core, e a revista satírica Telerompo) até ter sido convidado pelo "Il Corriere dei Ragazzi” para trabalhar com escritor Mino Milani. A primeira história dos dois chamava-se "HP e Giuseppe Bergman", de 1983. A sigla "HP" é a abreviação do nome de um grande amigo deles, o artista e caricaturista italiano Hugo Pratt. Bergman havia sido criado por Manara cinco anos antes, para a revista francesa “À Suivre”.
Os quadrinhos de Manara geralmente giram em torno de mulheres elegantes, bonitas expostas a cenários e enredos eróticos improváveis e fantásticos. Em alguns de seus livros mais famosos estão os contos "Il Gioco" (1983, em quatro partes, de "Click!"), sobre um dispositivo que deixava as mulheres incontrolavelmente excitadas, e "Il Profumo dell'invisibile " (de 1986, em Butterscotch), sobre a invenção de uma tinta que deixava seu portador invisível.
Um dos seus trabalhos mais aclamados foi justamente em colaboração com Hugo Pratt, The Ape, para a Heavy Metal revista cult do início dos anos 1980, que reconta a história de Sun Wukong, o deus-macaco da mitologia chinesa - com humor, arte sensual e uma série de críticas políticas.
O estilo de Manara favorece linhas mas simples e limpas para mulheres – que são muito voluptuosas, diga-se de passagem - e reservam traços mais complexos para seus monstros ou outros elementos sobrenaturais. Como o seu compatriota Tinto Brass, tem uma evidente fixação por mulheres com bumbuns firmes e bonitos, quadris largos e semblante angelical.
Muitos de seus quadrinhos contêm temas como bondage, sadismo, e voyeurismo, coisas sobrenaturais, e a tensão sexual sob diversos aspectos da sociedade italiana. Os seus trabalhos são bem esclarecidos e explícitos, mas o humor geral é mais divertido que misogênico. O talento de Manara criou ao longo do tempo um clima de assombro e êxtase, e onde quer que esteja é celebrado e homenageado por fãs, e, devido a muitas de suas incursões aos quadrinhos mais “tradicionais”, também é extremamente reverenciado pela mídia popular ou especializada.
O seu trabalho atingiu o público no continente americano em grande parte por seus trabalhos expostos na revista Heavy Metal. Curiosamente, Manara é menos popular na Itália que na França, onde é considerado um dos quadrinistas mais importantes do mundo.
Em Julho de 2006, Manara desenhou um capacete para Valentino Rossi, feito especialmente para o Grande Prêmio da Itália, em Mugello. Valentino Rossi declarou que “Milo Manara desenhou histórias que se tornaram parte da mitologia da minha vida, seus quadrinhos e alguns dos meus heróis como Steve McQueen, Enzo Ferrari, Jim Morrison, e outros como o meu cão Guido, fora suas muitas e lindas mulheres! Realmente gosto do Milo, e é uma pessoa que irei admirar por muito tempo”.

Vitória, a propósito das 100 000 plaquetas!!

ENVIADO POR JOSÉ LUIZ FERNANDES, a quem agradeço !
VITÓRIA, 1532-1534
Mármore
Palazzo Vecchio, Florença

CONTANDO DINHEIRO por JOSÉ LUIZ FERNANDES

NO PRÓXIMO DIA  3  DE JULHO JOSÉ LUIZ FERNANDES PUBLICA AQUI NO VARAL E NO BLOG SOCIEDADE ANÔNIMA , SIMULTANEAMENTE, O PRIMEIRO, DE UMA SÉRIE DE ARTIGOS, SOBRE O BANCO CENTRAL DO BRASIL e OUTRAS HISTÓRIAS.
 NÃO PERCAM. FOTOS INÉDITAS.

AMÉRICO PICANÇO e suas 1001 noites- Autobiografia

 Acabo de receber um exemplar do Livro autobiográfico AS 1001 NOITES DO AMÉRICO PICANÇO
Ex-colega no Colégio de Cataguases, MG, cearense, se considera um autêntico nordestino brasileiro. Vou ler com muito prazer, e voltarei a falar sobre o livro. Por ora agradeço ao amigo!

Comentários que valem um post


João Menéres deixou um novo comentário sobre a sua postagem "100 000 plaquetas para COMEMORAR":

Até que enfim que começo a sossegar, Eduardo !
Não pode imaginar como o número baixo das suas plaquetas me andou a preocupar este tempo todo !
Na Ericeira, quando estivemos com o Jorge, fiz perguntas sobre esse problema da sua saúde.

Viva a CICLOSPORINA e toda a equipa médica que nos está a DEVOLVER por inteiro o EDUARDO P. L. !
E, nossos sinceros e vivos parabéns por esta sua GRANDE VITÓRIA !
Agora, vai pintar uma tela intitulada 100.000, está bem ?
Um grande e forte abraço, meu querido AMIGO !

Postado por João Menéres no blog . em sexta-feira, 29 de junho de 2012
***********************
Georgia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "100 000 plaquetas para COMEMORAR":

Hey Edu, estou muito feliz com esta ótima noticia. Me lembro do post que vc fez falando da baixas plaquetas... hoje vc divide conosco esta noticia memorável e ontem por conta a Itália ganhando da Alemanha e se classificando para a Copa Européia.
A tela bem que poderia estar no blog Pé de moca, ahahahahah.
Um grande abraco e parabéns ao teu médico pela dedicacao. É bom quando encontramos pelo nosso caminho bons profissionais e na área de saúde melhor ainda. 

Postado por Georgia no blog . em sexta-feira, 29 de junho de 2012
********************************
 myra deixou um novo comentário sobre a sua postagem "100 000 plaquetas para COMEMORAR":

que bom, estou feliz pela noticia! e vai adiante melhorando cada dia!
um beijao!


Postado por myra no blog . em sexta-feira, 29 de junho de 2012
*************************
 Maria de Fátima deixou um novo comentário sobre a sua postagem "100 000 plaquetas para COMEMORAR":

plaquetas italinas, imagino! que se reproduzam mais um pouquinho é o que lhe desejo e parabéns por tão boa equipa!

Postado por Mria de Fátima no blog . em sexta-feira, 29 de junho de 2012
***************************** 
 Fatyly deixou um novo comentário sobre a sua postagem "100 000 plaquetas para COMEMORAR":

Fico imensamente feliz e vais recuperar ainda mais...e aí deixa-me que também elogie todos os cientistas do mundo que queimam os seus neurónios para isto e muito mais!
Postado por Fatyly no blog . em sexta-feira, 29 de junho de 2012
*********** 
 Fatima Cristina deixou um novo comentário sobre a sua postagem "100 000 plaquetas para COMEMORAR":

Que bom Eduardo!
Fico muito feliz em saber disso.
Sucesso total!
Beijos
Postado por Fatima Cristina no blog . em sexta-feira, 29 de junho de 2012
******************

Cabeçalho ROTATIVO


Série CADEIRAS

tumblr

29.6.12

100 000 plaquetas para COMEMORAR

 "Mielodisplasia/Medula", 100 x 100 cm, Acrílica sobre tela, Outubro de 2010
Há quase dois anos atrás pintei essa tela para reproduzir meu estado ( à época ), quando minhas plaquetas estavam em estado crítico, com 17 000. ( Normal é de 150 000 a 450 000 ). Esta semana refiz os exames  e pela primeira vez constatamos 100 000. Meus médicos estão de parabéns! Minha disfunção da medula esta sendo contornada à custa de Ciclosporina, e com ótimos resultados pelo fato de ser portador de DR15 no sangue! Uma vítória.

LUIGI GALLIGANI - Escultor

Pistoia born Italian sculptor, to whom I spoke today, Luigi Galligani, produces art based on, in the words of the artist himself, ‘Mediterranean myths’. You may agree that his work could be said to be refreshingly original and modern interpretations of figures having their origins in Roman and Greek antiquity.
Working mainly in terracotta and bronze, Galligani’s work is both intriguing and thought provoking. Indeed, his mythically inspired themes have understandably attracted the attention of various galleries around the world.
Born in 1957, Galligani trained at the Academy of Fine Arts of Florence and Carrara. He currently works from his studio which is located in Castellina in Chianti, near Siena.
This artist’s work has also achieved critical acclaim, and he has been hailed as:
 Via

 Vi trabalhos seus na CAPRICORNO GALLERY em Capri.
Nas obras mais recentes sente-se influência de Botero, infelizmente!
Dopo il Bagno
Bronze, 20" x 10" x 10"
Luigi Galligani

CONTANDO DINHEIRO por JOSÉ LUIZ FERNANDES

NO PRÓXIMO DIA  3  DE JULHO JOSÉ LUIZ FERNANDES PUBLICA AQUI NO VARAL E NO BLOG SOCIEDADE ANÔNIMA , SIMULTANEAMENTE, O PRIMEIRO, DE UMA SÉRIE DE ARTIGOS, SOBRE O BANCO CENTRAL DO BRASIL e OUTRAS HISTÓRIAS.
 NÃO PERCAM. FOTOS INÉDITAS.

JOSÉ LUIZ FERNANDES - Discrição

Rachel de Queiroz (cearense) escreveu:

"Lou­ve-se nos mi­nei­ros em pri­mei­ro lu­gar a sua pre­sen­ça sua­ve. Mil de­les não cau­sam o in­cô­mo­do de dez cea­ren­ses. Não gri­tam, não em­pur­ram, não se­gu­ram o bra­ço da gen­te, não im­põem suas opi­niões. (...) Não têm ar­rou­bos, nem ar­ro­gân­cias, nem con­tam van­ta­gem. (...) Há gen­te que vi­ve por­que vê os ou­tros vi­ve­rem. Bem di­fe­ren­tes dis­so são os mi­nei­ros. Eles lá vi­vem co­mo en­ten­dem, ao con­trá­rio do que mui­tas ve­zes se es­pe­ra, in­cons­cien­tes da sua ori­gi­na­li­da­de, mas tre­men­da­men­te agar­ra­dos a ela."
Esse texto me foi enviado por José Luiz Fernandes, contrariado com a PUBLICIDADE que estou dando para sua série de artigos sobre o Banco Central do Brasil. Ele me havia pedido discrição! Não dei ouvidos a esse mineiro, tímido e discreto, mas MUITO mineiro, no melhor do que eles tem!

LEILÃO DE GUARDANAPOS de Arquitetos

O guardanapo do Arquiteto Eduardo Longo doou para o Leilão de Guardanapos, foi arrematado, depois de muita disputa, pelo valor de R$ 3100,00 ( três mil e cem reais ), e o comprador não foi identificado. Parabéns ao Arquiteto, a quem arrematou, e aos promotores do Leilão Beneficiente.
 O portal ARQ!BACANA realiza, de 28 de junho a 01 de julho, a exposição “Croquis em Guardanapo”.

A mostra reúne croquis, de alguns dos principais arquitetos de São Paulo, realizados em guardanapos de papel, como aqueles que encontramos em bares. A intenção é destacar a importância do croquis que, por anos, vem interpretando, em imagens, os desejos e as fantasias do arquiteto.

Os croquis expostos fazem parte de um projeto do portal ARQ!BACANA que propõe o leilão dos desenhos e destinação da renda para a ASA – Associação Santo Agostinho. Esta iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, conta com o patrocínio da Roca, Knauf Drywall e Brookfield Incorporações e, com o apoio da Design On, Hunter Douglas, Itaim Iluminação, Tarkett Fademac e Artebela Galeria de Arte.

Arquitetos participantes:
Álvaro Puntoni, Angelo Bucci, Antônio Malícia, Artur Katchborian, Carlos Bratke, Cláudio Libeskind, Décio Tozzi, Edson Elito, Eduardo de Almeida, Eduardo Longo, Fernando Brandão, Fernando Forte, Francisco Fanucci, Francisco Spadoni, Gian Carlo Gasperini, Gianfranco Vannucchi, Gilberto Belleza, Gustavo Cedroni, Gustavo Penna, Hector Vigliecca, José Ricardo Basiches, José Tabith, Lourenço Gimenes, Luiz Felipe Aflalo, Luis Fernando Rocco, Marcelo Ferraz, Marcelo Morettin, Marcio Kogan, Marcos Acayaba, Marcos Aldrighi, Marcos Boldarini, Mário Biselli, Mario Figueroa, Martin Corullon, Maurício Mendonça, Mauro Munhoz, Renato Dal Pian, Roberto Aflalo, Roberto Loeb, Rodrigo Marcondes Ferraz, Rogério Batagliesi, Ruy Ohtake, Sidônio Porto, Siegbert Zanettini e Vinicius Andrade.

EXPOSIÇÃO "CROQUIS EM GUARDANAPO"
Quando de 28 de junho a 01 de julho
Horário 11h às 20h
Onde Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima, 201 – entrada pela Rua Coropés – São Paulo - SP
Quanto entrada gratuita

Comentários que valem um post

Fatima Cristina deixou um novo comentário sobre a sua postagem "REFLEXÕES sobre a viagem da Itália":

Oi Eduardo,
Acompanhei sua viagem com a Paulinha na Itália através das lindas fotos postadas aqui, no Blog100fim e no FB. Tenho certeza que vocês tiveram ótimos dias na Europa. A Itália é mesmo belíssima e seu povo muito especial. Sem falar na comida...

Quanto à TV eu concordo coom você. A TV italiana é cheia de programas de auditório que ninguém aguenta assistir...
Quanto`à crise da Europa e o possível retorno das moedas originais, existem realmente comentários nesse sentido para os países mais afetados (Grécia em especial), mas eu duvido que isso venha realmente acontecer. Vamos ver...
Tive a visita de minha mae aqui em Graz por 6 semanas e curti muito. Agora ela já está de volta ao Rio e aos poucos eu volto as minhas atividades extra-trabalho. O Boa Baltazar precisa de um espanador. ;-)
Beijos 
Postado por Fatima Cristina no blog . em quinta-feira, 28 de junho de 2012
*****************************

Cabeçalho ROTATIVO


O PODER DA ARTE - Van Gogh


Van Gogh

Série CADEIRAS

tumblr

28.6.12

LUCA PIGNATELLI - artista italiano

 Testa di Afrodite, undated
Acrylic on hemp tarp; 71 1/4 x 71 1/4 inches
From Beyond the Erotic: Erotic Instinct
 Nesta minha recente visita a Italia me chamou atenção a obra do artista : LUCA PIGNATELLI  (nascido  em 1962) Milan, Italy. Alguns dados biográficos estão disponíveis AQUI
Duas obras na Galeria CAPRICORNO de Capri me revelaram o artista!
 Leia mais sobre o artista AQUI

CONTANDO DINHEIRO - por JOSÉ LUIZ FERNANDES

NO PRÓXIMO DIA  3  DE JULHO JOSÉ LUIZ FERNANDES PUBLICA AQUI NO VARAL E NO BLOG SOCIEDADE ANÔNIMA , SIMULTANEAMENTE, O PRIMEIRO, DE UMA SÉRIE DE ARTIGOS, SOBRE O BANCO CENTRAL DO BRASIL e OUTRAS HISTÓRIAS.
 NÃO PERCAM. FOTOS INÉDITAS.

O PODER DA ARTE - TURNER


Enviado por José Luiz Fernandes

Em tempo

" O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS"

Encabeça o VARAL hoje, mas NÃO é de Fernando Pessoa. Absolutamente não consta em suas Obras Completas. É mais um caso de atribuição de falsa autoria, entre muitos que andam pela internet.
 
José Luiz Fernandes 

Obrigado pela informação. A frase nos foi enviada, como esta no cabeçalho, por Aloísio de Almeida Prado.

Comentários que valem um post


Blogger Li Ferreira Nhan disse...
Legal essas considerações pós viagem!
Sobre os varais; na Espanha em geral eles não são tão expostos, talvez um pouco mais na Galícia. Mas a Itália ganha longe; é a terra dos varais!!!
Gozado, sou neta e criada em "uma casa portuguesa com certeza" porém, minha vida inteira aprendi a nunca expor o varal na frente de casa e muito menos a vista da rua. Roupas íntimas então, sempre penduradas escondidas entre outras roupas, onde não ficasse muito visível!
Imagina o meu susto quando vi o festival de varais por Portugal inteiro!

quarta-feira, 27 de junho de 2012 
*************************
 João Menéres deixou um novo comentário sobre a sua postagem "REFLEXÕES sobre a viagem da Itália":

Eduardo
Me vai perdoar, mas estou a atravessar um período com bastante trabalho.
Nem eu sei como sou tão doido pelos blogos que mais frequento !...

Daí, ser mais sintético nos comentários e comentar bem menos em quase todos.
Gostei muito deste seu varal !
Há casas, apartamentos, que não dispõem de outra forma para secar a roupa ( íntima ou não ).
Não me mete confusão alguma tal facto.

Sobre a questão política, prefiro não me pronunciar, porque sempre vou contra o pensamento de amigos e não estou interessado em alimentar polémicas que não são a solução para nada.
Aliás, quem sabe o que vai ser da Europa a muito curto prazo? Um bom abraço.Postado por João Menéres no blog . em quarta-feira, 27 de junho de 2012
********************* 
  Jopz_B1B disse...
Interessante, quem dera mais pessoas tivessem essa boa vontade de compartilhar imagens e experiências de viagem de forma tão objetiva, sem ficar julgando, criticando e deixando ao leitor que viva e interprete livremente...

JOPZ
quarta-feira, 27 de junho de 2012
********************

Série CADEIRAS

Mónica Calle, fotografia de Rui Poças, Lisboa, 1992

CABEÇALHO Rotativo


Ronaldo Werneck - Sabino & Niemeyer

 
Olhaí, pessoal:
vejam em meu blog
nova crônica da infindável série Há Controvérsias.
Dessa vez, os personagens são
Fernando Sabino e Oscar Niemeyer. 
 
A coluna Há Controvérsias é também publicada nos
jornais Atual, Cataguases e O Liberal, de Cabo Verde.
E já está no blog www.contraovento.com.br
 
Semana que vem, segue a segunda 
crônica sobre Fernando Sabino.
 
Boa leitura
Ronaldo Werneck

27.6.12

REFLEXÕES sobre a viagem da Itália


1º-  Só Portugal e Espanha, concorrem com a Itália, na exposição, despudorada das intimidades,  nos varais das janelas, sacadas e ruas públicas! Um festival de "bandeiras" íntimas!
2º-  A diferença das crises em Portugal, Espanha ( para não falar da Grega ) e Itália, é que o povo italiano tem humor, e um cínico otimismo! Falam muito, o tempo todo, gesticulando o quanto podem...e vão enfrente se lamentando com esperança! O espanhol briga logo de saída, e o Português lamenta sem esperança!
3º-  Costumamos nos lamentar ( por falar em lamento ) dos políticos brasileiros. A Itália não fica atrás! Depois de tudo que aprontou o senhor Berlusconi, esta de volta com "a corda toda"! Corda que seus adversários ( a maioria da população italiana ) gostaria que colocasse no pescoço e pulasse no Rio Tevere. Me fez lembrar algumas "figuras carimbadas" da nossa política: Collor, Maluf, Lula, e Sarney para ficar só nos quatro.Quatro e não quadrilha!
4º-  A TV italiana é muito chata! Aliás não há no mundo uma TV ( generalizando ) como a brasileira! Isso para não falarmos da estagnação da música italiana! Estão tocando, ouvindo e cantando O SOLE MIO. Não dá!  
 5º-  E por derradeiro vamos falar do que mais ouvimos na viagem: a volta à velha e boa LIRA. Como os Gregos, Portugueses os Italianos estão falando muito em sair do EURO e voltar às suas desvalorizadas moedas! Há muitas controvérsias! O tempo dirá!

MÓNICA CALLE e BRUNO SIMÃO

“A virgem doida” de Rimbaud, encenação e interpretação
de Mónica Calle, fotografias de Bruno Simão, 2012. Fonte aqui 
Em vez da performance de Mónica Calle, poder-se-ia falar no poder de sedução da atriz sobre o fotógrafo. Da forma como Bruno Simão extasia o olhar no corpo e nos gestos da performer/encenadora..
Veja e leia mais no ARTE_FACTO

O PODER DA ARTE - DAVID


Enviado por José Luiz Fernandes

Comentários que valem um post

Blogger Gaspar de Jesus disse...
caro Eduardo
Pela minha parte, acho fantástico este seu espírito de partilha. Outro qualquer que não o Eduardo, nem pensaria no Blogue.
Efectivamente (acho que já o afirmei aqui) a sua tenacidade deixa-me espantado. Parabéns por assim ser.
Sinto orgulho na sua amizade.
Grande abraço
Gaspar de Jesus

terça-feira, 26 de junho de 2012
*******************
 
Anônimo José Luiz Fernandes disse...
Feliz retorno! Os leitores muito agradecem o feito extraordinário que foi não haver solução de continuidade nas postagens durante a bela viagem.
terça-feira, 26 de junho de 2012
*****************************
Selena Sartorelo

    • Como assim,? Voltou? Estão aqui em São Paulo? É isso?...Nossa Li agita já rsrsr...Aiiiiiiii que delícia essa lembrança...fiquei tão abobada com a viagem que fez que não consegui até agora digerir todos os olhares...queria sentar horas e ouvir cada impressão, movimentos, sons e sentimentos que teve ...aiiiiiii....adoro essa sensação rsrs beijos e bom regresso...diz pro Eduardo Penteado Lunardelli que ele esteve sempre muito elegante em todas as fotos..até naquela tá?!!!!! rsrsr!!Homens aff!!!!! rsrs

      ***********************
       Beth Kasper deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Acabou!!! Voltamos para o Brasil.":

      Parabéns pelo diário virtual da viagem pelo Blog100fim.
      Acompanhei tudo!
      Fotos maravilhosas, dias lindos, enfim, uma viagem inesquecível!
      Bem-vindos!
       

      Postado por Beth Kasper no blog . em segunda-feira, 25 de junho de 2012
      ************************8


Cabeçalho ROTATIVO


CLAUDIO BOCZON Convida


Série CADEIRAS

tumblr

26.6.12

EDITORIAL

 Eu ainda vou ter uma!!!
Depois de 20 dias viajando pela Itália, estamos de retorno as edições, e postagens, no Brasil, em São Paulo, e nos próximos dias, na Piacaba, em Santa Catarina. Viajar é muito bom, mas voltar para casa também é!
Agradecemos aos leitores que nos prestigiaram, durante esse longo período, com uma visitação surpreendente. Aos que compreenderam que o VARAL tem um compromisso assumido em 19 de Novembro de 2006, e até esta data, cumprido rigorosamente: nenhum dia sem um post. Faça chuva ou faça sol, com ou sem Internet, com saúde ou sem ela, em casa ou no hospital, nas férias ou viagens, os posts diários nunca faltaram em  todo esse tempo! A custa de um certo trabalho, discussões intermináveis nos hotéis sem conexão,  e atritos familiares, mas valeu a pena.  Um capricho. Uma atenção com nossos leitores, que nem sempre, reconhecem esse esforço.  Agradecemos ainda aos que acompanharam as fotos de viagem pelo Blog100fim. Alguns reclamaram não poder comentar nesse blog, mas como ele é só um álbum de retratos, e recordação de viagem, os comentários cabíveis, podem ser feitos aqui no Varal, que na verdade, é o fórum adequado para debates! Impressões da Europa, notadamente da Itália, vou procurar comentar ao longo dos próximos posts e dias. Em toda viagem precisa-se de um certo tempo para depurar as ideias. Desde logo fica aqui a certeza, de que apesar de toda a crise por que passam os países Europeus, os italianos mantém seu humor e alegria, às vezes cínica, de viver! A bordo do vôo da Alitalia, na noite de domingo passado  em que a Italia venceu a Inglaterra  por 4 x 2, e se classificou para a final contra a Alemanhã, a noticia do resultado me foi passada por um comissário de bordo, que a exemplo de toda tripulação, estavam muito felizes! E viva a Itália.
 Fernando Azzi : "A mão boba continua....aí a gente pensa na velha frase..."O LOBO PERDE O PELO, MASSSSSSS NÃO PERDE O VICIO (VIÇO)...RSRS...ABRAÇÃO."Extraido do  FB.
E para não dizerem que não fotografei varais!! E.P.L.

BERNINI


l
BERNINI
Enviado por José Luiz Fernandes

Comentarios que valem um post


expressodalinha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Acabou!!! Voltamos para o Brasil.":

GOSTO MUITO DE ROMA. ANDO CHEIO DE VONTADE DE LÁ VOLTAR. FORAM FOTOS QUE FIZERAM RECORDAR E AUMENTAR A VONTADE. BOM REGRESSO.



Postado por expressodalinha no blog . em segunda-feira, 25 de junho de 2012
************************

the dear Zé deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Acabou!!! Voltamos para o Brasil.":

(esta foto do perfil está o máximo)

interessa sim senhor, mas eu próprio já editei fotos minhas desses local.

é assim, a ideia do dear hunte é as pessoas, os outros blogueiros ou gente sem blogue, tanto faz, me enviarem fotos de bichos tiradas por elas próprias, ou seja, fazer das outras pessoa caçadores de feras, de máquina fotográfica em punho a enfrentarem com frieza e total controlo dos nervos, o dedo no gatilho, um olho cerrado e o ouros concentrado no próximo movimento do anima.

no fundo, fazer partilhar o prazer da caçada - depois editar a foto e ma enviar, com ou sem título, e eu publico. é isso

um grande abraço (e atrevo-me a dizer, que inveja de férias...)


Postado por the dear Zé no blog . em segunda-feira, 25 de junho de 2012
*******************************

CABEÇALHO Rotativo


Série CADEIRAS

tumblr

25.6.12

Acabou!!! Voltamos para o Brasil.

 Com estas imagens emblemáticas terminamos nossa viagem pela Italia, que se iniciou e terminou por Roma. Nada é mais conhecido dos turistas do mundo que as ESCADAS da Piazza di Espanha. Lá tudo pode acontecer! Fotos de casamento.
 Meninos e meninas alemães tocam música de câmera
 Alegria e gente bonita por toda parte
 Até a volta...Roma!
l
  Paulinha em Trastevere, e um Varal irresistível ..
....e um VARAL para nos despedir! Fotos E.P.L.
Tudo que é muito bom ACABA ! Nossa viagem à Itália acabou!
Quem quiser ver essas e MUITAS outras fotos deste ultimo dia em Roma: BLOG100FIM

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )