7.12.12

LEITORES do livro

 Os irredutíveis blogueiros!

por Mauro Taxitramas Castro, Quarta, 5 de dezembro de 2012 às 22:46 ·
Velhos blogueiros como eu e meu amigo Eduardo Lunardellii teimam em não se entregar. Continuamos atualizando nossos blogs, resistindo bravamente ao avanço das redes sociais com a obstinação e valentia comparada a dos moradores daquela pequena aldeia gaulesa que resistia à dominação romana. Como Asterix e seus parceiros gauleses lutando contra o exército de César, romanticos blogueiros seguem sua saga virtual contra a opressão do Facebook.
Quem teve ou tem (acho difícil que alguém venha a ter) um blog, vai adorar a leitura do livro O Último Blog e outras Blogagens. Uma edição caprichada – que para em pé – que retrata um pouco da cena blog, seus personagens, fases, agruras e alegrias. Um belo livro.

2 comentários:

Silvares disse...

Assino por baixo.
:-)

sonia a. mascaro disse...

Olá Mauro,
Assim como você, também estou gostando muitíssimo do livro do Eduardo! Achei a idéia de escrever um livro sobre blog ótima e muito oportuna. Muito sucesso certamente pela frente!
Sou blogueira também, desde 2005 e o assunto me empolga. Assim, peço licença para discordar de você apenas e unicamente quanto a sua afirmação de que "Quem teve ou tem (acho difícil que alguém venha a ter) um blog". Tenho acompanhado as estatísticas que apontam um grande crescimento dos blogs, sejam blogs pessoais, corporativos e organizacionais, blogs de gênero, etc. nas diversas plataformas, Wordpress, Blogger, Tumblr, Typepad, etc. Não vou ficar aborrecendo você e os leitores do Eduardo com estatísticas, mas segundo várias fontes credenciadas, o crescimento do número de blogs aumentou de 35 milhões em 2006 para 181 milhões no final de 2011. Em relação ao Wordpress, mais de 398 milhões de pessoas viram mais de 3.7 bilhões de páginas por mês. O Blogger teve mais de 46 milhões de visitantes só em outubro de 2011, nos USA, perdendo apenas para o Facebook. O crescimento dos blogs vai continuar e pelas previsões até o final do ano chegarão a existir 210milhões de blogs em todo o mundo. Uma boa notícia para todos nós blogueiros e ainda mais agora, para o Eduardo! Abraços.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )