31.12.11

RICARDO FRANCO DE MELLO

Ricardo Franco de Mello depois de mais de 50 anos que não nos víamos, em visita à PIACABA.
Para quem não leu o post de Santa Maria, RS, onde por mero, e extraordinário acaso, nos encontramos num restaurante da cidade, e eu não o reconheci, estamos colocando o papo em dia!

Roland Topor - Ilustrador


Roland Topor (January 7, 1938 – April 16, 1997), was a French illustrator, painter, writer and filmmaker, known for the surreal nature of his work. He was of Polish Jewish origin and spent the early years of his life in Savoy where his family hid him from the Nazi peril.
 
Roland Topor

PINTANDO COM CAFÉ


Track your consumption, In Caffeine We Trust

Cabeçalho ROTATIVO


Georgia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SEM PESCA, SEM PEIXE, SEM POSTs....":

Edu meu querido amigo.

Passando para desejar a você, a Paulinha, aos filhos, filha e netos e netas uma ano abencoado.

Quanto a improvisacao, essa está sempre no palco da vida como artista principal.

Um grande abraco

Postado por Georgia no blog . em sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VARAL DO DIA


Paula Leite do Canto
Uma rede elétrica, sobre os lagos artificiais do PESQUE/PAGUE, Fazenda Rio Encantado, Garopaba, SC
O curioso é a quantidade de linha, chumbada, boias e anzóis na linha!!!!

30.12.11

SEM PESCA, SEM PEIXE, SEM POSTs....

Chegada à cidade de Porto Alegre, Canoas, com vasto e demorado congestionamento típico de cidade grande! Não se fazem mais capitais como "antigamente"... Foto E.P.L. 27/12/2011
Com o aborto do programa previsto de PESCA NA ARGENTINA, ficamos sem POSTS para estes dias de fim e início de ano. Vamos improvisando!

Pierre Bonnard

Pierre Bonnard, Marthe 1910

Paula Leite do Canto - Fotógrafa

 Paula L. do Canto fotografou o autor do blog, durante a visita à Fundação Iberê Camargo, onde o projeto do Arquiteto Português Àlvaro Siza é o que mais chama atenção.
O autor do blog durante os 2120 Km de estradas no "projeto": PESCA NA ARGENTINA, que acabou abortado! Foto: Paula Leite do Canto

Comentários que valem um post

banzai deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Fundação IBERÊ CAMARGO, mais uma vez":

Edu,
que museu extraordinário! fiquei encantada com tudo: do tour com a motorista de táxi que não conhecia o museu (nem eu!), a arquitetura , as fotos da Paula Canto, é um Brasil extraordinário, a sua gente, e sua terra, é o que mais encanta. Obrigada por compartilhar conosco, adorei.
Bjos
madoka

Postado por banzai no blog . em quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
*******************

Mauro Castro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Fundação IBERÊ CAMARGO, mais uma vez":

Fica devendo uma visita com mais tempo. A conversa no restaurante estava ótima, divertida, uma beleza (para desespero dos garçons, que queriam fechar a casa, hahaha). A pescaria não teria sido tão boa, dizem que peixes argentinos se acham os melhores do mundo e detestam anzóis brasileiros.
Há braços!!

Postado por Mauro Castro no blog . em quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

********************
Mauro Taxitramas CastroHora de nanar. Mark Zuckerberg rogai por nós, internautas, agora e na hora de nosso logoff. Amém.

********
Cimitan Jr. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Fundação IBERÊ CAMARGO, mais uma vez":

Só nos cabe amar o enigma mesmo...

Postado por Cimitan Jr. no blog . em quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

VARAL DO DIA

Este Cortinado Verde no Varal pretende manter viva a esperança dos portugueses para 2012.
Contrariando, se possível, a declarada intenção de quem nos (des)governa.
Abç
Gaspar de Jesus

Cabeçalho ROTATIVO


29.12.11

Fundação IBERÊ CAMARGO, mais uma vez

 Na volta da mal sucedida PESCARIA NA ARGENTINA, passamos por PORTO ALEGRE, RS, e não poderia deixar de revisitar a FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO, que a Paulinha e muita gente da própria cidade não conhece. Era o caso da nossa motorista de taxi, que aceitou nosso convite para visitar com a gente! Três andares com uma  bem montada exposição do artista DE QUIRICO.
l
Esculturas em bronze, em foto de Paula Canto.


A ARQUITETURA do Arquiteto português ÁLVARO SIZA em algumas de suas formas



 A ARQUITETURA do Museu concorre fortemente com as obras expostas! Por melhor que sejam as telas e esculturas expostas, o visitante não deixa de notar os detalhes arquitetônicos do museu que as acolhe.
 Cadeiras para a Série CADEIRAS, deste Varal.
 Paulinha e nossa convidada visitando a Exposição De Quirico
 Foto Paula Canto
Arquiteto ÁLVARO SIZA

E a visita a PORTO ALEGRE acabou tarde da noite, com um jantar muito agradável com a família Castro, ( no sentido anti horário: Gilda, Mauro - TAXITRAMAS - , Bruna ) e Vivian filha da nossa amiga poetisa e médica, além de blogueira Wania Victoria do ENCANTA VENTOS, o autor deste blog e a Paulinha. A foto é do competente garçom do restaurante Casa do Marquês.

Comentários que valem um post

expressodalinha deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PESCA na ARGENTINA - Desta vez "abortou"... parte ...":

Coincidência extrordinária. Se não fosse o Natal não tinham ido à pesca na Argentina. Esqueceu documento, voltou atrás. Ao voltar foi a um restaurante na ciadade dos "presidentes". Um homem sentou ao lado. Tinha barba e não era o Pai Natal. Amigos de infância... Melhor que pescar!



Postado por expressodalinha no blog . em quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

COMENTÁRIOS que valem um post


Silvares deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PESCA na Argentina, parte 3º":

Estou rezando. Oxalá Deus tenha conta em alguma rede de orações aqui em Portugal, assim poderá me ouvir rápido. Mas, não sei não, tanto português rezando e só estamos recebendo chineses na volta da oração... boa sorte.

Postado por Silvares no blog . em terça-feira, 27 de dezembro de 2011
************

banzai deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PESCA na Argentina, parte 3º":

hahahaha sou que nem a Paulinha, esquecida,rs. Nem pareço que sou filha de japoneses, porque né, aqui se usa muito o termo: kakunin, ou seja, checagem, inspeção, verificação, confirmação hihihihi, vou fazer curso de kakunim e indico pra Paulinha hohohohoho
bjs
madoka

Postado por banzai no blog . em terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CABEÇALHO Rotativo


Comentários que valem um post

ALOÍSIO DE ALMEIDA PRADO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PESCA na ARGENTINA - Desta vez "abortou"... parte ...":

Eduardo, o ricardo franco de mello eh meu amigo tambem ha 50 anos. Ja o vi com a imensa barba branca e um pouco gordinho, dando impressao de ser um monsenhor. Mande-lhe meu fraternal abraco. E a pescaria, melou ? Abraco,

aloisio.



Postado por Aloísio no blog . em quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Série CADEIRAS

Fundação IBERÊ CAMARGO, Porto Alegre, Dez 2011 - E.P.L.

VARAL DO DIA

28.12.11

PESCA na ARGENTINA - Desta vez "abortou"... parte FINAL

 Foto do lavabo no interior do salão do Restaurante Augusto, Santa Maria, RS, que mais parece um CONFICIONÁRIO de catedrais antigas! No lugar do padre, uma pia! Muito sugestivo.

Como dissemos no post anterior ( ontem ) fomos para Santa Maria, RS, aguardar um SEDEX 10 que nunca chegaria!!!! Pois é. O carteiro de São Borja nos informou mau. Não há SEDEX 10 em nenhuma cidade do Rio Grande do Sul, a não ser de Capital para Capital. Quem postou o SEDEX em São Paulo foi informado desse "detalhe", mas não conseguiu se comunicar conosco, que estávamos em trânsito entre São Borja e Santa Maria ( 291 Km ) , e o sinal dos celulares são fracos e inconstantes. Resumo: o SEDEX normal, só chegará dentro de três dias, isto é,  depois de findas as reservas no hotel e barco na Argentina. A pescaria ficou para a próxima, lamentavelmente!
Saímos para jantar num restaurante sugerido pelo hotel , e numa dessas coincidências inacreditáveis sentou na mesa ao nosso lado um senhor de longas barbas brancas e seu filho. Até aí nada demais. Na saída, ao passar pela mesa fui questionado: Eduardo, você não me reconhece? E eu, completamente perdido, ainda arrisquei: Eu te conheci com barba? Quem se esconde atrás dela? E ele, para aumentar minha aflição, pergunta pelo Paulo meu irmão, e nada! Nada me fazia recuperar uma memória de mais de 50 anos sem ver essa pessoa! No fim se identificou, sob meu olhar incrédulo: Sou Ricardo Franco de Mello, e este é meu filho, Ricardo.Não podia acreditar. Filho de um casal amigo dos meus pais, o Ricardo, irmão do Rubinho e do Renato, além do casal de gêmeos, que por serem muito mais novos mau conheci  eram vizinhos de Fazenda na Noroeste de São Paulo, onde nos encontrávamos nas férias, e em São Paulo, onde moravam na Rua Estados Unidos, hoje numa casa ao lado da Delegacia do Bairro. Muitas recordações das festas juninas, comemorativas do aniversário do Rubinho, que faz anos em Junho. Muitas outras recordações de carros roubados dos pais, e muitas estrepulias próprias da idade. Depois nunca mais nos vimos. Sabe de mim por amigos comuns e pelo Paulo, meu irmão. Mas seria impossível ter reconhecido. Sentamos à mesa, e nos falamos com muita alegria por quinze minutos, o suficiente para saber que eles estavam, também, de passagem pela cidade de Santa Maria, e no dia seguinte sairiam de volta para São Paulo. Convidei-os para portarem na PIACABA. Ficou de consultar a mãe do seu filho, e sua companheira para me confirmar se aceitavam o convite. Confirmaram.
Saímos cedo com destino a cidade de Porto Alegre, que a Paulinha não conhece. A vida continua, cheia de surpresas e de imprevistos, que na verdade dão um colorido todo especial. A Pescaria na Argentina ficou para uma outra ocasião! Agora vamos voltar para a Piacaba e receber o Ricardo Franco de Mello e colocar 50 anos de prosa em dia!

Comentários que valem um post

João Menéres deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PESCA na Argentina, parte 3º":

VAMOS POR PARTES !

EDUARDO :

A ponte vê-se perfeitamente. Bem lançada e rasteirina ao rio sem, poluir a vista.

Por definição, o pescador é uma pessoa sem agitações e sem relógio ( tirando quando o estômago recalama ).
E, como a PAULINHA não gosta de estar parada, será que foi mesmo esquecimento ?
LOL...


JORGE :

E a Inglaterra em que continente fica ?
E há outras nações ainda OUT...



Postado por João Menéres no blog . em terça-feira, 27 de dezembro de 2011 


**********

expressodalinha
deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PESCA na Argentina, parte 3º":

A Inglaterra não fica em nenhum continente. São alienígenas. Deslocadaos. Ilhéus :))



Postado por expressodalinha no blog . em terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MAN RAY

Man Ray

CABEÇALHO Rotativo


VARAL DO DIA

IBIRAQUERA - EPL - Dez 2011

27.12.11

PESCA na Argentina, parte 3º

O amanhecer em São Borja, RS prometendo um lindo dia de sol e calor. Próprio para quem viajou 1080 Km para pescar em Ita Ibaté, na Argentina.
 Na noite anterior estivemos passeando a pé pela cidade de São Borja, TERRA DOS PRESIDENTES, e como não poderia deixar de ser, as avenidas se chamam PRESIDENTE VARGAS, o Museu é a casa onde morou a família do João Goulart.
 O Museu estava fechado, porque era 25 de Dezembro, noite de Natal.
 Na Praça 15 de Novembro, um busto do Governador Brizola, cunhado do João Goulart, foto da Paula Canto.
MEMORIAL PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS, e a CARTA TESTAMENTO
 Carta Testamento do Presidente Getúlio Vargas
 Paulinha posa ao lado do Mausoléu Getúlio Vargas

 Logo na frente a Catedral de São Borja
E pedras com a memória das missões, onde a Cidade de São Borja tem papel relevante.
Mas vamos voltar à manhã do dia 26, quando deveriamos partir para o nosso ponto de pesca na Argentina.
 Fomos conhecer o PORTO DE SÃO BORJA no Rio Uruguai, vendo-se ( será que dá para ver? ) no horizonte a PONTE INTERNACIONAL da INTEGRAÇÃO, ligando Brasil e Argentina.
 Na rampa do Porto só uns poucos pescadores dando banho nas minhocas e iscas de milho. Peixes miudos... Mas à direita aponto para a PONTE INTERNACIONAL DA INTEGRAÇÃO , com 1407m que iríamos atravessar em seguida. E atravessamos, mas logo na cabeceira em território Argentino há a aduana, e alí se deve apresentar a documentação do veículo, e dos passageiros. Aqui começou um novo "probleminha"... E desta vez não foi o carro que apresentou defeito mecânico, nem a papelada ( Carta Verde, documento exigido para se ingressar de automóvel em países do merco-sul ). Nada disso. A Paulinha esqueceu a carteira de IDENTIDADE, ou um PASSAPORTE. Sem eles, claro, não se entra em nenhum país na America do Sul, e na maioria dos países do mundo. O que fazer? Voltar para o Hotel em São Borja, há poucos quilometros, e solicitar por telefone que alguém mande os seus documentos pelo correio ( SEDEX 10, que teoricamente deve levar 10 horas para ser entregue ) desde que a localidade seja atendida por esse serviço dos Correios do Brasil, que já foi considerado um dos melhores do mundo. Estavamos no lobby do Hotel, se é que podemos chamar aquilo de lobby, telefonando para São Paulo, quando providêncialmente entrou um carteiro, com seu uniforme característico, e o abordei, perguntando sobre a pontualidade do SEDEX 10 aqui em São Borja. Como resposta ficamos sabendo que a cidade não era servida por esse serviço. Sedex de São Paulo levaria no mínimo três dias. Solução: viajar mais 291 kilómetros (quatro horas de carro ) até Santa Maria, mais ao sul, onde há SEDEX 10. Lá fomos nós. Chegamos as 15:30h, hospedamo-nos no primeiro hotel que encontramos na internet ( e não deve ser nenhum dos 10 melhores da cidade ) e ficamos esperando pelo SEDEX. Se tudo correr bem, deverá chegar por volta das 20 ou 21 horas. Aí vamos dormir, e acordar bem cedo para voltar mais 7 horas de estrada, até Ita-Ibaté, chegando lá por volta do meio dia, do primeiro dia de pesca! Resta torcer! Amanhã conto o que aconteceu! Aguardem e rezem por nós e pelo correio do Brasil.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )