31.3.11

LUKE BARCELONA CANO


Re-renders

“Re-renders” is a series of 5 video loops created by Luke Barcelona Cano for the London edition of Bring Your Own Beamer. Sequence_03 is my favorite.

Video com Vincenzo Scarpellini e Claudia Abreu, na PIACABA


Ontem seria aniversário do Vincenzo Scarpellini. A Claudia postou no Facabook este video que eu nem lembrava de ter feito. Uma grata lembrança desse amigo, lutador e bem humorado, que deixou muita saudade, muitos amigos, uma obra literária e artística consideravel e uma filha maravilhosa!


Assista ao Video AQUI

COLEGAS do DANTE ALIGUIERI 1950/1960

  Dante Alighieri



Será que estou em contato com o Eduardo Lunardelli, que estudou no Dante lá pelos idos de 50/60 ?
Pois é, estamos reunindo (se possível) um grupo de amigos daqueles tempos para um encontro.
Você esteve conosco em 1.976. Tenho fotos !!!! Abaixo
 Já estão relacionados 17 colegas. Você pode ser o 18º.
Alguns nomes: Godano, Carlos Forte, Papini, Guido Adami, Alfio Martelitti, Focaccia, De Lucca e este vosso escriba, Mario Angelo Barbarulo.
Se estiver interessado, por favor, mantenha contato por este e-mail, pois estou centralizando as informações.
abraço.
Barbarulo.
ONDE ESTA WALLY???? Descubra se for capaz !!!!! srsr

Comentários que valem um post

LISNIA  deixou um novo comentário sobre a sua postagem "GERSON DIET, o DESFILE e o DILEMA":

Querido Eduardo!
Escreve tudo isso, deve ter sido difícil, mas ao mesmo tempo um amadurecimento. Mudar a essa altura não será fácil, mas tente, pelas netas tão lindas que você tem! Eu ao contrario de muitas crianças tive uma infância sem açúcar, experimentei o meu primeiro doce com 10 anos de idade, refrigerante aos 12/13 anos não me lembro bem! Medico, medico, só precisei os 35 anos Porém de 5 anos para cá descobri o pecado das comidas por conta do nervoso, estudando muito, trabalhando também, estou comendo coisas que meu corpo não conhecia resultado engordei 18kg, eu tinha 43, corpo de criança, o rosto também. Agora, todo dia é um tipo de dor, fora o principio de um AVC que tive há três semanas.
Conclusão do medico:
Estou comendo tudo errado.
Se continuar comendo com estou resultado. Morte, e rápida.
Tenho que volta a comer a comida de antes, mas natural, sem tanta combinação, a não ser em cores.
Porque escrevi tudo isso! Para dizer que mudar vai trazer resultados e quanto antes você começar melhor, coisas boas e deliciosas você já experimentou mesmo... Quando você comer uma dessas comidas pense! Vou ver os meus bisnetos..pode dar certo. Alimente o coração.
seu amigo Eberhard tem razão em se preocupar! Você é especial, tente mudar também pelos tantos amigos que curtem você.
Um abraço
lisnia

Postado por LISNIA

ART SAVES LIVES

FOTO DO PERFIL









30.3.11

Um mero aprendiz

COLAGENS
Ilhabela Paradise
Ano 2010

DESENHO
Concreto
Formato 21 x 28 cm

FOTOGRAFIA
Rafael Duarte Dias

 "Um mero aprendiz"
 Olá Eduardo,

meu nome é Rafael Duarte, e acompanho seu blog Varal de ideias.
gostaria que conhecesse meu trabalho: www.originaldois.com.br, e dentro do possivel, critica-lo.
Veja se o trabalho está a altura de seus conceitos, olhar e sensibilidade.

Obrigado,
Rafael Duarte Dias

Meu caro Rafael,
agradeço ao amigo leitor do Varal a oportunidade de disponibilizar seu site e conseqüentemente seu trabalho. Claro que o título dado ao e-mail, que me enviou, esta eivado de ironia! Esta longe de ser " UM MERO APRENDIZ ".
Eu é que na verdade sou um eterno aprendiz, há mais de 50 anos, pintando desenhando, fotografando e fazendo colagens e esculturas.  Não sou crítico de arte! Gostei do que vi, e trago, com orgulho, uma mostra de seu trabalho, nessas três áreas, para que nossos leitores, estes sim capacitados, possam avaliar todo seu talento. Recomendo fortemente uma visita ao cuidado site. AQUI

GERSON DIET, o DESFILE e o DILEMA

A Terapia Gerson (Gerson Max Dr) via

"A Terapia Gerson foi e ainda é a mais básica, a mais reconhecida, a mais completa e a mais antiga do tratamento do câncer existente e eficaz. Os pacientes na terapia de Gerson também sabemos que eles têm que ficar muito restrito ao tratamento. Tudo o que você deve ou não deve fazer tem uma razão muito importante. Toda a Terapia Gerson visa desintoxicar o corpo e colocando muitos nutrientes frescos para ele. A terapia de Gerson não é eficaz só com câncer . Com a terapia de Gerson, os pacientes têm visto a doença cardíaca, pressão arterial elevada, problemas de tireóide, o lúpus, colite, diabetes, esclerose múltipla, artrite reumatóide, hérnia de disco e muitos outros problemas desaparecem. Alguns viram a doença de Alzheimer melhorar, se não está num estágio muito avançada.

A Terapia Gerson foi criado há mais de 75 anos atrás pelo Dr. Max Gerson, e descrito emdetalhes em seu livro A Terapia do Câncer: Resultados dos Casos Cinqüenta e à cura decâncer avançado. Dr. Gerson faleceu em 1959.

Dr. Gerson deu a pacientes, em estado grave, suco fresco a cada hora, prensado no mesmo instante, orgânico, livre de venenos, rico em  nutrientes, minerais e enzimas. Tudo é descrito no livrodo Dr. Gerson, "A Terapia do Câncer: Resultados dos Casos Cinqüenta e à cura de cânceravançado". "Damos um copo de suco fresco a cada hora, cinco copos de suco de cenoura, maçã, três copos de suco de cenoura puro e damos cápsulas de fígado com ele,quatro copos de suco de folhas verdes tipo rica em clorofila, ferro, nutrientes, enzimas ,tudo que o corpo tem sentido falta nos últimos anos."


O lugar para tratar deste assunto não é exatamente aqui no Varal. Poderia estar falando disso no BLOGOSTO, meu blog de Comidinhas... ou no O ÚLTIMO BLOG, meu blog de opiniões pessoais!. Mas a verdade é que é aqui no Varal que tenho o maior número de leitores. E quero passar para eles minhas experiências e dúvidas vividas nas últimas horas.
Tenho um amigo, meu vizinho na Piacaba, EBERHARD  LANGE que há vários meses me tenta convencer que devo ir me consultar na Índia. ( Para quem não sabe, estou sofrendo de " FALÊNCIA MEDULAR", ou uma MIELODISPLASIA , que resulta na deficiência de plaquetas e glóbulos no sangue ) . Fui diagnosticado no princípio de 2010, e descobrimos, por exames anteriores, que essa deficiência existia, em fase inicial, desde o fim de 2009. Durante todos esses meses tenho me submetido a rigoroso tratamento, com os melhores especialistas de São Paulo. Os resultados não são animadores. E a verdade que essa doença não tem cura, pode ser controlada, administrada, mas só o transplante de medula sana completamente o problema. Mas acontece que um transplante implica, primeiro  em encontrar um doador compatível, e segundo correr os riscos evidentes de um transplante, mormente quando se tem mais de sessenta anos de idade, como é meu caso.) Voltando ao amigo Ebehard, este me perguntou se eu aceitaria conversar com um amigo seu, alemão como ele, residente há dez anos em Florianópolis, SC, e que viveu dez anos na India. Aceitei de pronto. Marcamos um almoço, e conversamos por duas horas e meia. Ashika é como gosta de ser chamado. Esse cognome adotado em sua temporada  índiana. Lá aprofundou seus estudos com o Ocho, e outras terapias radicais, ditas alternativas. Quem me conhece sabe que sou absolutamente cético, agnóstico,  e não acredito em nenhuma dessas seitas ou religiões espiritualistas, o que não tem me impedido de tomar " concentrado de uva ", e o "Sangue de Davia"
A conversa com ASHIKA foi muito prazerosa e cheia de significado. Ele é jovem, mas fala como um velho sábio moderno. E o melhor de sua postura, nada radical. Tem princípios e certezas, mas sabe que vivemos numa sociedade completamente dominada por outros princípios, e hábitos muito diversos de suas crenças. Saí desse encontro com um CD que gravou para mim, e tomei contato com as teorias e estudos do Dr. Max Gerson. Tudo faz absoluto sentido. E resumidamente trata-se de dar ao corpo, e ao nosso organismo,  quantidades e qualidades de alimentos naturais, suficientes para que ele próprio combata as doenças. Simples assim. Nada de remédios alopáticos. Nada de curandeiros. Nada de chazinhos e ervas medicinais. Ficando claro que a maioria absoluta dos medicamentos alopáticos provem dessas mesmas ervas! Mas a teoria é não fazer nenhum tratamento evazivo. Agredir nosso corpo com elementos extranhos e articiciais! Eles são incompatíveis e não se reconhecem. E causam mais males do que bem! A chave de tudo esta no PH de nosso organismo, e na alimentação que devemos ingerir para satisfaze-lo de forma sadia e adequada! Só isso.
Fiquei absolutamente convencido do que ouvi. Entrei em contato com as informações do CD a mim presenteado, com muitas dicas de trabalhos científicos e livros do Dr. Max Gerson. Além de passar a ser mais rigoroso com minha alimentação, que sempre foi tida como muito saudável, sem exageros nem fobias contra carnes, pão e etc...apesar disso devo ter comido muito o que não devia!!!!! Mas que prazer vamos levar desta vida sem poder comer e beber nada que é bom? Doces, carnes vermelhas, e etc...
No meu caso, com mais de sessenta anos, pouco se pode esperar de uma mudança nesta altura da vida, mas meus filhos e netos precisam observar essas teorias, e ensinar e educar seus filhos, com mais sabedoria! Dito isso, domingo passado fui assistir a um desfile de moda infantil, onde uma das minhas netas desfilava. Uma verdadeira festa para criança. Após o desfile foi servido a todos os presentes, notadamente crianças TUDO que não se deve oferecer a uma, ou seja: algodão docê, refrigerantes, pipoca, cachorro quente, sorvetes, e pizzas. Com não atender ao desejo de uma neta de cinco anos, deixando comer o que TODAS as outras crianças se fartavam? Qual seria o dano maior: proibir esse consumo, e fazer uma criança infeliz, ou deixar provar, mesmo sabendo tratar-se de péssimo hábito. Esse é o grande desafio e dilema a ser enfrentado pelos pais e educadores. Seria possível a mesma festa só com barraquinhas de coisas absolutamente saudável? Frutas e verduras naturais? Uma festa vegetariana??? E teria a mesma graça? 
Me penitencio  e ilustro a alegria da Eduarda com a imagem desse evento!

 Eduarda em primeiro plano
 Fim do desfile, uma festa infantil!
   E todos nós sabendo que esse doce é péssimo para a saúde. Mas atire a primeira pedra quem não provou  na infância ? E qual seria o avô a negar um pedido desses?
Update 
Posteriormente o Ashika me enviou estes três links:
aqui, aqui e aqui

VARAL DO DIA

 Enviada por Lizete Vicari

PREGADORES



tumblr

Comentários que valem um post

OI Eduardo, estou escrevendo para dizer que adorei seu blog. Seguirei a partir de agora.

Grande abraço desta artista do sul
Liana Timm
...................................................
LIANA TIMM
BLOG: www.lianamtimm.blogspot.com
SITE: www.timm.art.br
www.territoriodasartes.com
MAIL: liana@timm.art.br
51 9359 2454

Anna Panna e uma das suas imagens, de que me "apropriei".

 Uma loja que não consigo deixar de visitar, compulsóriamente, quando vou a São Paulo é a Casa do Artista. Por razões óbvias. Sempre esta faltando uma cor de tinta, um lápis ou um bloco de papel para desenho. Esta semana, para variar, também fui. E ao lado do caixa um quadro de convites para cursos, cartões de artistas e serviços relativos às artes. E um deles me prendeu a atenção, e sobre isso que falar hoje. Há imagens que nos apropriamos e passamos a nos considerar proprietários!
 Esta imagem me é muito cara. Uma pintura digital da minha amiga e artista plástica Anna Panna Ferreira Martins. A tela, assinada, é nossa. Dei de presente para a Paulinha. Esta no apartamento de São Paulo.
 Havia um espaço disponível exatamente abaixo da imagem da tela da Anna, e coloquei meu cartão. Exerci assim o domínio e propriedade dessa obra que gosto muito.
A tela ORIGINAL tem: 30 x 19 cm

29.3.11

BIRA DANTAS, e o INTERCÂMBIO INTERNACIONAL DE CARICATURAS

 E.P.L by BIRA
BIRA, by Eduardo P.L.
Essa e outras 420 caricaturas podem ser vistas AQUI no blog Vítima da Quinta
As que os CARICATURISTAS ( os melhores do mundo ) fizeram de mim, estão reunidas no Blog Umbigo

Sebastien Verdon


In Between

March 14th, 2011 In Between by Sebastien Verdon.

SÉRIE CADEIRAS


VARAL DO DIA


Estendal [A. Cabral]
(PS: Será na São Caetano à Lapa?)
POSTADO por O JUMENTO

FOTO DO PERFIL








Comentários que valem um post

 Roberta deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ROBERTA MELLO OLGA":

EDUARDO QUERIDO, É NOTÁVEL COMO VC SE LEMBROU DO MEU ROSTO, O BICO DE VIUVA É MINHA MARCA REGISTRADA RS RS EU AMEI, ACHEI LINDO!
E A FORMA QUE VC POSTOU PARECE ATÉ QUE NOSSO AMADO CARLITO ESTÁ OLHANDO O RETRATO!
JANTAVAMOS NA OSCAR FREIRE NUM RESTAURANTE SIMPÁTICO ONDE O CARLITO TINHA MESA CATIVA...NA OCASIÃO O CARLITO ME PRESENTEOU COM O LIVRO DO FERNANDO PESSOA "LIVRO DO DESASOSSEGO" LEMBROU? SINTO MUITA FALTA DELE E DE VC...BEIJOS E SUPER OBRIGADA POR ESTE RETRATO LINDO DE VIVER!!!

Postado por Roberta

CONVITE

28.3.11

ROBERTA MELLO OLGA

Retrato, caneta hidrográfica e carvão, 62 x 44 cm,  março de 2011 ( Piacaba )
Roberta, minha amiga, que ficamos mais de 40 anos sem notícias mútuas, reapareceu no Facebook. Esse é um dos motivos do sucesso  avassalador dessa ferramenta de relacionamento social. Pois bem, tenho as melhores lembranças da Roberta! Era uma gracinha! Minha memória é péssima, mas ela me relembrou ( será que lembro? ) de um jantar, com nosso amigo comum, e saudoso  Carlito Maia, onde eu prometi fazer seu RETRATO. Dívida é dívida! A semana passada enviei pelo correio o resultado das minhas mais caras e ternas lembranças da menininha que foi a Roberta, ao tempo da promessa! Promessas são feitas para serem cumpridas, e antes, com 40 anos de atraso, do que nunca!
Por coincidência, nesta mesma semana rolou no Face, postado pela nossa amiga Anna Anapana Martins Ferreir, esta foto do Carlito Maia. 
Uma viagem no tempo! Quantas recordações. Quantas histórias!
É a vida! Talvez, o melhor da vida!

Surrealistic paintings by Tetsuya Ishida






Sexto tema: LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO



Continua o DEBATE. Participe. Ou vai perder esta oportunidade para conhecer melhor este assunto?

The American Folk Art Museum

 The American Folk Art Museum’s ‘Infinite Variety: Three Centuries of Red and White Quilts’ show opened on March 25 at the Park Avenue Armory. (Natalie Keyssar for The Wall Street Journal)

VARAL DO DIA



Olá,
 segue foto para postagem no blog.
 Abraços,
Benedito Cesar Silva

27.3.11

Anton Burdakov

FRAMED

FRAMED by Anton Burdakov is just a piece of wood, a nail and some thread, but I would definitely put it up on my wall.

Dna. Edilah Biagi, aniversariante


 Edilah e Maurílio Biagi
 Maurílinho Biagi Filho, e Welson Gasparini
 Fotos na festa de aniversário da Dna Edilah Biagi, ocorrida dei 12 último, na Fazenda Vassoural, em Pontal, próximo de Ribeirão Preto, gentilmente enviadas pela amiga Sissi. Nelas os casais Arthur Biagi e do autor.

Paulinha, e eu. Uma festona impecável! Mais uma vez PARABÉNS aos 90 anos da Dna. Edilah.
Edilah Biagi foi homenageada no último dia 12 de março. A comemoração reuniu a família e os muitos amigos conquistados em seus 90 anos. O evento contou com uma missa celebrada pelo Padre Chico e encerrada por uma linda apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
Os convidados, além de prestigiar o jantar preparado pelo Buffet Renato Aguiar, foram agraciados comuma fotobiografia da aniversariante, que conta por meio de fotos e textos de arquivo pessoal, a história da matriarca.
Fotos: Ibraim Leão

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )