30.11.10
Comentários que valem um post
fz deixou um novo comentário sobre a sua postagem ""VOCÊ DECIDE", onde foi parar!!!!":
Esses simples fatos são gratificantes.
Depois de muitos anos sem ver o amigo Nestor, encontrei-o na Pós/Fau/Maranhão entrado na sala depois da aula começada.
O reconheci com um pouco de esforço(vários anos passados), me apresentei,e perguntei se lembrava de mim?
Respondeu, claro, tenho uma peça sua na minha sala, e gosto muito dela.(+ de 30 anos).
No ano de 1980 todos as obras que eu fiz, foram depositadas na cidade de São Paulo em lugares, os mais diversos de norte a sul, de leste a oeste da cidade foram mais de 100.
Nunca soube o paradeiro de nenhuma delas.
Um dia talvez?.....
abs.
GC,m
FERNANDO ZANFORLIN
Quem souber do paradeiro, por favor entrar em contato com o artista.
29.11.10
"VOCÊ DECIDE", onde foi parar!!!!
Tela: VOCÊ DECIDE, de 1997
VOCÊ DECIDE 1997
Foi eleita, entre minhas telas, para me representar no MANIFESTO contra a política da BIENAL DE SÃO PAULO, promovido pelo Ivald Granato, e denominado MITOS VADIOS 2
***
Como todos que acompanham as postagens do Varal se recordam, AQUI, aqui, aqui , e aqui , entre muitas outras, levei a tela VOCÊ DECIDE - 120 x 100, acrílica, de 1997, para participar do MONTE , na porta da 29º Bienal de São Paulo, dentro do Manifesto do MITOS VADIOS 2, promovido pelo ativista cultural, IVALD GRANATO. Foi a convite do meu amigo e artista plástico LAERTH MOTTA. Estivemos juntos! E caiu uma chuva forte no início da noite! Conversamos sobre os destinos das nossas obras! Eu disse que a minha ficaria! Gostaria de saber que fim levaria! Ele ainda estava na dúvida! As dele, recomendei que levasse de volta! No dia seguinte, voltei à Bienal para descobrir pistas do que poderia ter acontecido. Nada encontrei. A semana passada o Laerth me informou que havia levado a tela " VOCÊ DECIDE". Para mim uma honra e grande surpresa. Não poderia estar em melhores mãos, digo, paredes!
SUA PINTURA | ||
Alerta: | O endereço de e-mail foi adicionado a Lista de Contatos |
ABRAÇO
LAERTH MOTTA
Comidinhas fora da PIACABA
28.11.10
Um post antigo do blog dos GÊMEOS
25 Maio 2009
Virada de tempo em Ibiraquera...
SÉRIE CADEIRAS
RENATA ALMEIDA
Comidinhas fora da PIACABA
27.11.10
August Sander. Marta Hegemann. 1929
Fotógrafo alemão, August Sander nasceu em Herdorf, na Alemanha, em 1876. Com 13 anos começa a trabalhar com aprendiz de mineiro. Três anos mais tarde recebe uma câmara fotográfica, com a qual começa a fotografar nos seus tempos livres, revelando os negativos num laboratório construído por si mesmo.
Depois de concluir o serviço militar, começa a trabalhar profissionalmente na fotografia, especializando-se em fotografia de arquitectura e industrial. Em 1901 parte para a Áustria, onde adquire, juntamente com um sócio, um estúdio fotográfico. Alguns anos mais tarde compra a outra parte da sociedade e muda o nome do estúdio para August Sander Studio for Pictorial Arts of Photography and Painting. Dois anos mais tarde, é distinguido na Exposição de Paris com o primeiro dos muitos prémios que viria a receber ao longo da sua carreira. É também por esta altura que começa a experimentar a fotografia a cor.
Em 1906 realiza em Linz, onde possui um estúdio, a sua primeira exposição individual, com cerca de cem fotografias. Depois de vender este estúdio, muda-se para Lindenthall, perto de Colónia, e começa a trabalhar naquele que se tornaria o projecto da sua vida, "Man in the Twentieth Century", um trabalho contínuo que visava documentar o povo alemão.
August Sander combateu pelo exército alemão durante a Primeira Grande Guerra Mundial e, depois de terminado o conflito, dedicou-se ao ensino da fotografia.
Em 1927 viaja para a Sardenha, com o intuito de fotografar as paisagens e os habitantes da ilha. No final desse ano, expõe em Colónia 60 imagens do seu projecto "Man in the Twentieth Century" e consegue um acordo para a publicação deste trabalho em livro. O primeiro volume, Face of Our Time, foi editado em 1929.
No início dos anos 30, a ascensão de Hitler ao poder começa a afectar negativamente o seu trabalho. Com a prisão do seu filho por pertencer a um movimento antinazi, as autoridades suspendem a publicação dos livros de Sander e confiscam os negativos do projecto "Man in the Twentieth Century".
Já durante a Segunda Guerra Mundial retoma o projecto, "Man in the Twentieth Century". Sobrevive à destruição do seu estúdio e consegue salvar muitos dos seus negativos. Ainda assim, em 1946, estes negativos seriam destruídos por assaltantes. Apesar de todos estes contratempos, Sander continuou a trabalhar nos seus diversos projectos. Em 1951, exibe o seu trabalho na primeira edição da exposição Photokina. Algumas destas imagens são seleccionadas por Edward Steichen para integrarem a exposição Family of Man (1955).
August Sander foi nomeado membro honorário pela Sociedade de Fotografia Alemã em 1958 e em 1960 recebeu a Ordem de Mérito da República Federal Alemã.
Em 1963 sofre um ataque cardíaco, acabando por morrer em Colónia no ano seguinte.
Como referenciar este artigo:
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/$august-sander>.
Marta Hegemann
Marta Hegemann (1894-1970) fue una artista alemana, casada con el también pintor Anton Räderscheidt (1892 – 1970). Ambos se enmarcan en el estilo expresionista de la Nueva Objetividad.Hegemann fue una destacada artista de la vanguardia de Colonia durante los años veinte. Practicaba su propia mezcla de realismo mágico. Una selección de su obra está expuesta en el Museo Ludwig de Colonia. Su esposo pintó, a lo largo de esta década, a parejas solitarias, posando estiradas, normalmente con los rasgos suyos y de Marta.[1]
[editar] Referencias
- Beckers, Marion (ed.) Marta Hegemann, Das Verborgene Museum, Berlín 1998
- Dickerman (ed.) Dada: Zurich, Berlin, Hannover, Cologne, New York, National Gallery of Art, Washington 2006
- Euler-Schmidt, Michael (ed.) Marta Hegemann - Leben und Werk, Stadtmusuem Colonia, 1990
- Herzogenrath, Wulf (ed.) Max Ernst in Köln: Die Rheinische Kunstszene bis 1922, Rheinland-Verlag, 1980
- Littlefield, Angelika The Dada Period in Cologne: Selections from the Fick-Eggert Collection, Canadá 1988
[editar] Notas
- ↑ Michalski, S.: New Objectivity, pág. 119-120, Colonia, 1994, Benedikt Taschen. ISBN 3-8228-9650-0.
- Este artículo fue creado a partir de la traducción del artículo Marta Hegemann de la Wikipedia en inglés, bajo licencia Creative Commons Compartir Igual 3.0 y GFDL.
Escuturas de Enerique Martín
VARAL DO DIA
CONCENTRAÇÃO | ||
Alerta: | O endereço de e-mail foi adicionado a Lista de Contatos |
26.11.10
Comidinhas fora da PIACABA
Comentários que valem um post
-
Eduardo P.L disse...
- NÃO É SOBRE A VÍTIMA, MAS É IMPORTANTE QUE SE DIGA: Minha QUERIDA Georgia, Quando queimar biscoito com amigas é mais importante que a blogosfera, é por que é chegada a hora de parar! O Fernando Stickel esta certo! Comentário no VÍTIMA DA QUINTA de ontem!!! As 16:00 horas um único, comentário e 7 visitas!!!!!
25.11.10
Body Sculpture
Mirror, fotografia
![]() |
Hans Breder, “Body Sculpture”, 1970 |
![]() |
Hans Breder, “Body Sculpture”, 1970 |
Hans Breder, “Body Sculpture”, 1971 |
![]() |
Hans Breder, “Body Sculpture”, 1971 |
![]() |
Hans Breder, “Body Sculpture”, 1972 |
![]() |
Hans Breder, “Body Sculpture”, 1972 |
![]() |
Hans Breder, “Body Sculpture”, 1973 |
Falaram do Varal:
"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes
(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )
