30.4.10

GERMAINE KRULL

GERMAINE KRULL. 1930
Germaine Krull (* 20. November 1897 in Posen-Wilda; † 31. Juli 1985 in Wetzlar) war eine deutsche Fotografin
.Descrito por Jean Cocteau como " Espelho reforma", A fotógrafa modernista Germaine Krull tomou sobre assuntos diversos como a guerra como a moda e arquitetura.
Nascida em Wilda, Prússia Oriental, Krull estudou fotografia em Munique. Depois de ser preso e depois deportado da Rússia, ela se mudou para Berlim em 1922, onde seu trabalho composto por moda e publicidade, nus e fotografia de rua.
O tema central de Krull? Obra é a cidade moderna, que ela descreveu em ângulos radical e quase abstrata close-ups. Suas imagens urbanas e industriais foram regularmente publicados em toda a Europa e ter mudado para Paris em 1928, Krull foi reconhecido como um dos três melhores fotógrafos, juntamente com Man Ray e André? Kert? Sz.
Segundo a deputada Sichel, "Sua maior contribuição como fotógrafo é o industrial, abstrações geométricas que ela fez na Holanda e na França na década de 1920, o trabalho para o qual ela é mais conhecida. No entanto, é igualmente importante olhar para ela no pioneirismo trabalho de rua. Na imprensa da época Krull e André Kerté. Só foram os dois nomes de todos os citados. Eles eram as pessoas a olhar e aprender, se você estava Cartier-Bresson ou Brassai ou Doisneau, ou  ninguém.

Porém são dela estas imagens:




GERMAINE KRULL

EVANDRO tirou qualquer dúvida que eu ainda poderia ter, com referência a foto de CATAGUASES.

Colégio de Cataguases, e quem é quem na foto!



Eduardo:
Foi ótimo reencontrá-lo depois de 50 anos. É sempre prazeroso relembrar os tempos do Colégio Cataguases. O José Luis Fernandes sempre me envia matérias interessantes daquele período em que a gente “era feliz e não sabia” (como está na música do Ataulfo Alves que é de Miraí, pertinho de Cataguases).
Muita coisa já não vai ficando tão clara na memória e, volta e meia, eu tropeço com umas confusões de nomes, pessoas e acontecimentos daquela época.
Na minha casa, todos estudamos naquele Colégio: Raquel, Angela, Elvira, Maria Cândida e eu. Cada qual em turmas diferentes. Portanto, mantinha contatos com um bom número de colegas dessas minhas quatro irmãs.
Tenho quase certeza de que você e eu chegamos a disputar uma eleição para a presidência do Grêmio Literário Machado de Assis. Você se elegeu. Não foi? A verdade é que o Grêmio ganhou muito sem a minha presidência, pois minha timidez não o levaria a lugar nenhum.
Já quanto à identificação do fotografado, tenho certeza absoluta de que era o Edson Vieira de Rezende Filho. Lembro-me bem do passeio ao Horto Florestal, onde foram tiradas as fotos. Ali estavam apenas os colegas do externato. O Edson foi meu colega no curso primário e em todo o ginasial (portanto, pelo menos, por oito anos). Nossa convivência foi intensa e, assim, posso afiançar, com segurança, sobre ser ele quem figura na foto. Parece ser mera coincidência o fato de ele ter se apoiado tal como você tem o hábito de fazer. Você se enganou.
Gostei muito de seu blog e fiquei feliz por saber de sua atuação no mundo das artes. Mande-me notícias.
Vindo ao Rio, procure-me. Outro tanto farei quando estiver por essas bandas.
Abraços,
Evandro
Lourenço, Advogados Associados
Avenida Almirante Barroso, 91 grupo 613-620
Centro  -  Rio de Janeiro - RJ  -  20031-916
Tel: 2524-0505   -   Fax: 2544-0495

Evandro, foi isso mesmo, concorremos para a Presidência do Grêmio.  
Vindo a Santa Catarina venha me visitar em Imbituba, Praia de Ibiraquera.
Indo ao Rio vou te procurar!
Forte abraço

Ousadias, moralidades e hipocrisias - Comentarios que são pots

Albert Einstein

Albert Einstein (1879-1955)
 
Anônimo disse...o nu frontal masculino deveria ser natural. Uma vez vi a foto do Gerald Thomas como ele veio ao mundo e achei bonito e natural. Mas ainda assim deve chocar muita gente não é? bjs  madoka
Excluir
Blogger  Eduardo P.L disse...
Madoka, o Gerald Thomas imita o visual, e o comportamental do John Lennon, que foi o pioneiro do nu frontal ao lado da mulher Yoko. Concordo que por mais natural que seja, que todo mundo saiba como é uma genitalia masculina , choca muita gente!
Poderão me dizer: "O que tem o Einstein com os nus do Lennon e do Thomas?"
Respondo dizendo, que mostrar a língua, à época, e por um personagem como foi Albert Einstein, correspondia a um ato tão imoral e ousado quanto os do John e do Thomas. Concordam comigo?

Do blog da Lizete Vicari

Divino Guia fala sobre o vinho Domínio Vicari

Pessoal,

Confiram o texto de Álvaro Cézar Galvão (Sommelier de São Paulo/SP), extraído do Divino Guia. Abaixo segue o link do blog, caso queiram conferir direto na fonte.

"Meninas e meninos,

Todos sabem que eu tenho feito tudo ao meu alcance para mostrar que os vinhos Brasileiros estão melhorando, e rápido, em sua técnica de vinificação, com cepas adequadas e ambientadas aos terroirs, armazenagens competentes, enólogos já a maioria em sua terceira geração e bem formados com cursos e especializações, ale, das trocas de experiências nas mais adiantadas partes vinícolas do mundo. Pois bem, dia destes, fiquei sabendo, e agora já nem me lembro mais, de que forma, que uma vinícola em Santa Catarina fazia excelentes vinhos.

De toda a sorte, o que é do homem, o bicho não come, como diz o ditado, e consegui provar um dos vinhos desta vinícola.
Estou falando da Domínio Vicari, onde Lisete Vicari, e seu filho, o enólogo e responsável pela parte técnica José Augusto Vicari Fasolo, trabalham a uva Riesling Itálico, dentre outras. Provei o Riesling Reserva 2008, e aqui cabe uma explicação sobre o Reserva: Este vinho não passa por madeira, além de não receber sulfitos para conservação, então tenho que admitir que o “Reserva” seja em razão de sua qualidade, espero que a Lisete ou o José Augusto me expliquem.

Bem, o vinho em minha análise é ótimo!
Como não é filtrado, a tendência é que o vinho seja algo mais turvo, mas não é o caso deste exemplar que degustei, estava límpido e transparente, com uma bela cor amarelo palha com tons verdeais. Olfato diferente dos Rieslings que provei anteriormente, o que para mim é óbvio, já que sua maneira de vinificação, sem conservantes e sem filtração, além do terroir também o é; a propósito, as uvas são oriundas do Vale dos Vinhedos, da própria família que as plantas há mais de cem anos, desengaçadas à mão, e depois transportadas para a Praia do Rosa, onde passam por pisa à pé, e só por mulheres (EU SABIA QUE TINHA ALGUM SEGREDO NESTE VINHO, QUE O DEIXA ENCANTADOR).

Frutas e floral em abundância, senti maçãs verdes, pêras, abricot, e um frescor penetrante nas narinas, como uma lufada de ar fresco (nunca havia sentido o que descrevo agora). Boca muito agradável, e ai senti algo mineral, próprio desta cepa, confirmando frutas, mas agora algo cítrico, bom corpo, ótima acidez e bem integrada ao álcool com apenas 10º GL. Como sempre, degusto e penso na gastronomia, e para acompanhar este belo vinho, um bacalhau ao forno, com batatas e azeite, sem exageros em temperos, ficou ótimo! Sua produção é em torno de 1000 garrafas, e eu degustei uma delas. De gustibus non disputandum est (gosto não se discute): EU GOSTEI! Até o próximo brinde!"

Por Álvaro Cézar Galvão, dia 29/04, às 11:11, no Blog Divino Guia (http://divinoguia.blogspot.com).
Posso dar o meu humilde depoimento: tomei os dois, branco e tinto, e são muito bons!

COMENTARIOS QUE VALEM UM POST

Pablo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "EU nú, de corpo e alma !":

Tenho uma dúbida, amigo Eduardo: agora non vai dar começo uma nova série con bundas dos leitores, verdade que nao? XD
Mando varais, mando cadeiras... pero bundas! Ben, vou pensalo! XD
E van máis de 70 comentarios! Que aconteçeu?

Claudio Boczon nos enviou

Edital de exposições - Casa João Turin


Divulgando.

Estão abertas as incrições para os artistas da arte tridimensional, interessados em expor na Casa João Turin em 2011.
Os interessados devem consultar o site:
www.cultura.pr.gov.br  ou  www.pr.gov.br/turin.
Outras infirmações podem ser obtidas pelos telefones: (41) 3223-1182 ou 3323-5715 ou ainda pelo e-mail: cjt@pr.gov.br

SÉRIE CADEIRAS

Monster Sofa


The project is the collaboration between Pieke and Innofa/Stretch Textiles, exhibiting at Ventura Lambrate, Milan Salone 2010. The giant, soft, elastic monsters want to make you feel more comfortable, then how do you like them?

Sonia Amorim Mascaro enviou
via

VARAL DO DIA

Elianne nos enviou foto de ANGELI SILENTI´S

29.4.10

AUGUSTE RODIN

Victor Hugo standing 1897 by Auguste Rodin

Por sugestão da Lizete Vicari, resolvi substituir a minha foto de frente,
pela do Victor Hugo, by Rodin.
Melhor em TUDO!!!! srsr

Fotógrafo GUNTER ROSSLER


GUNTER ROSSLER começou em 1946 como fotógrafo e estudou no College Artes Visuais de Leipzig em 1947. Desde 1951 ele faz de forma independente, fotógrafia jornalística e comercial.. Na década de 1960 centrou-se sobre nus e foi um dos pioneiros do gênero na RDA. De 1954 a 1990 ele trabalhou predominantemente nas Revistas de moda como Vogue DDR-malha uma popular revista mensal.
1984 a REVISTA Playboy publica fotos de meninas em dez páginas . Hoje ele trabalha predominantemente em preto-e-branco.
É casado com a segunda esposa, a ex-modelo Kirsten Schlegel, a quem ele conheceu quando ela tinha 14 anos. Ambos vivem com sua filha em Markkleeberg em Leipzig. A foto acima é de 1968.

via

COMENTARIOS QUE VALEM UM POST e uma reflexão !!!



Blogger susana disse...
 Não posso deixar de ficar surpreendida, não pela foto em si, mas pela coragem! É assim mesmo, afinal nascemos nus, quanto ao resto não sei se será para brincadeiras, mas como diz o João, tudo há-de correr bem! Eduardo tens sorte de ser homem, se é uma mulher que se atreve a fazer isto é logo criticada (falo com conhecimento de causa...) Por acaso também tenho uma assim no meu blog (2006, creio). Só que estou de cuequinha! ehehehe Na altura foi um escandalo, mas bati records de visitas e comentários! Podes consultar aqui http://missixty2005.blogspot.com/2006/02/no-thanks.html
A palavra sodomia deriva de Sodoma, cidade bíblica, junto ao Mar Morto que foi destruída junto com Gamorra, pelos seus vários pecados!
Em geral se chama sodomia, aos actos sexuais contra a natureza!! A sodomia é um pecado contra o sexto mandamento! Dedico este post ao Chaga!
72 comentários, à época. ( 23/02/2006
Minha querida  amiga Susana,
Seu comentário levantou um tema interessante de ser abordado à sério. Nos comentários da postagem de ontem, o clima era de brincadeira, e os comentários estavam, portanto, apropriados. Aqui, hoje, pretendo fazer uma reflexão sobre o nu, e as reações que ele, ainda hoje, provoca!
Provocações à parte, bastou um provecto senhor, sério, de 66 anos, posar nu, no Varal, para criar uma série de comentários que revelaram um misto de espanto e de admiração. Muitos destacaram a CORAGEM de posar nu, e de costas! Se fosse de frente, o espanto seria menor! No imaginário geral, HOMEM posa de frente, e MULHER posa de bunda à mostra! Principalmente no Brasil onde ela é unanimidade nacional. Nos Estado Unidos são os peitos. Na Europa, o nu é tido como pornografia, de frente ou de costas, tanto faz! 
Sem entrar no mérito dessa questão de pré- conceito, e de postura com relação ao nu, masculino ou feminino, vou abordar uma questão que já chamei a atenção em postagens anteriores, quando falamos dos nus masculinos, e de personalidades da literatura, música e política, tratados dessa forma, pioneiramente por Auguste Rodin gerando uma avassaladora campanha contra o artista Francês. Um escândalo total. Obras rejeitadas. Uma sociedade hipócrita e dispreparada para tanta vanguarda.
Passados cem anos, outros artistas exploram a nudez, com os mesmos resultados, escandalosos, e de críticas contrárias!
Me dirão que existe o nu artistico, de bom gosto, elegante, fino e de qualidade artistica. Diferentemente do nu banal, onde predomina a grossura e mau gosto. Isso quando o  objetivo,  não é chocar, barbarizar.
Dito isso, podemos comparar os nossos dois nus! 
O meu, com um fim óbvio de mostrar o local da perfuração lombar, para retirada de material, osso e sangue, da medula, para exame laboratorial. E posso confessar, que houve, com o post de ontem, uma segunda intenção: a de ousar! Como observei nos comentários, um blog só sobre-vive, com um número crescente de leitores e seguidores, se tiver conteúdo, mas sobre-tudo, ousar nas postagens, fazendo delas o seu diferencial, entre milhões de outros blogs disponíveis na net.
Por exemplo, o número de blogs com mulheres peladas é infinitamente maior do que os que postam homens nus. Isso contraria a  tese da Susana, ("de que para a mulher, blogueira, é mais complicado posar nua, do que para um homem. O comentário do Milton Ribeiro, associando a minha postagem, à revista gay, é imediata! Isso sem levar em consideração que ele mora em Porto Alegre, é gaucho, e convive com gauchos. ( As conclusões são de vocês.) srsrs
Mas é assim mesmo, mulher pode e deve posar nua! E não vai nisso nenhum machismo. O nu feminino é lindo, enquanto o masculino, sem as competências de um Michelangelo, de um Rodin, e de muitos outros escultores, que "trabalharam o corpo masculino nas artes", é um horror! A genitália masculina não é, propriamente,  fotogênica, e tão pouco elegante! Enquanto os atributos femininos, como peito, pernas e bunda, fazem das mulheres colírio e bálsamo para todos os melhores e mais sadios desejos!
Minha querida Susana, sua foto é um espetáculo. As críticas partem da inveja e despeito. Liga, não! O que é bonito deve e pode ser mostrado. Pornograficas são as pessoas que não tem esses seus atributos! E claro, não podem mostrar o que não possuem.
Paro por aqui, porque sou contra textos longos, embora o tema possa se alongar sem que muitos aspectos dessa questão possam ser devidamente abordados! Mas antes quero render minhas homenagens ao casal Yoko Ono e John Lennon, por terem posados nus, rompendo tabus, criando celeuma  que até os dias de hoje, continuam a serem atuais. Agora visitem o blog da Susana, comentem no seu último post, uma entrevista com

"Comedores de peixe cru" - No Kastrus River - entrevista com os Unoeskimo

vale a pena. AQUI  A Susana tem muito mais do que mostrou na foto acima!   Compare, as nossas duas fotos, e digam francamente!!! srsrs

FOTO DO PERFIL










SÉRIE CADEIRAS

VARAL DO DIA


Boa noite (ou não, não sei que horas são aí) seu Eduardo PL (e não seu Jorge, já sei, foi um lapso, provavelmente por naquele momento estar a ouvir o cantor).


Muito obrigado por tudo e também por querer oferecer uma foto ao pobre Dear Hunter. Será, mais uma vez, uma honra "negociar" consigo.
Quero aproveitar a ocasião para o acusar formalmente de tráfico de influências, por culpa sua, dei por mim a fotografar varais - ou estendais, como dizemos por cá - à esquerda e à direita, e posso assegurar que é um artigo que por aqui não falta. Como consequência disso, junto em 1ª mão uma fotografia ainda não publicada ou editada a que chamei, ele, ela, e também o outro. É sua, ou melhor, é oferecida ao Varal porque, na verdade, não somos proprietários dos nossos belogues, apena os seus administradores. Soa bem, senhor administrador, é uma espécie de título de executivo-talvez-honesto, só que no nosso caso, o cargo não trás remuneração. Por vezes, satisfação. E outras, o que é mesmo o melhor, amigos.
E pronto, adiante que não o maço mais.
Fica, ou melhor, segue, aquele abraço.
(e melhoras e que corra tudo bem)
Zé (el cazador de mansas feras)

ROBERTO SILVA ( neto ) - Fotógrafo e artista gráfico

Roberto Silva

28.4.10

EU nú, de corpo e alma !

Atendendo à curiosidade de algumas leitoras, poso nu (afinal o John Lennon também posou !!) para mostrar onde foi feita a perfuração, para obter material do osso e sangue, da medula, para a biópsia a que fui submetido nesta segunda feira. Embora sendo um procedimento laboratorial, e que meu plano de saúde não cobre, tem todas as características de uma pequena cirurgia. Com anestesia, leve, mas geral, além da local. Passei uma noite sem nenhuma dor, às custas de 30 gotas de Novalgina. Agora é esperar os resultados dos vários exames solicitados pelo  hematologista!
(Foto Paula Leite do Canto, para dissipar qualquer dúvida! srsrs)

José Luiz Fernandes não se deu por convencido, mas tive que me RENDER ao depoimento do EDILSON RESENDE !

Assunto: 



Fotos de Cataguases e de São Paulo quase 50 anos depois



Eduardo
Sigo lendo costumeiramente seu magnífico blog. Acabo de ler as notícias sobre seus exames e  sei como é importante muita disposição de ânimo para enfrentar esses problemas, que espero estejam rapidamente resolvidos com sua completa recuperação.
Quanto a seus comentários no blog, sobre aquela foto, persiste equívoco de sua parte. A foto é de alunos da então 4a. série do curso ginasial do Colégio de Cataguases (internos e externos), tirada em uma excursão ao Horto Florestal da cidade, ano 1959. Quem aparece com o punho apoiado no chão é Edison Vieira de Resende Filho. Fui colega dele durante anos, morávamos perto, e tenho absoluta certeza do que estou afirmando. Se você quiser, posso lhe informar os endereços (e-mail) de vários dos que aparecem também na foto, que poderão confirmar o que estou dizendo. Um deles, por exemplo, é  Evandro Ramos Lourenço, conhecido advogado no Rio de Janeiro, cujo e-mail é evandro@lourenco.adv.br
Forte abraço
José Luiz
José Luiz, como eu também não tenho mais nenhuma dúvida,  vou escrever para o Evandro e para o Edilson ver o que eles nos dizem! Afinal, nossa ( minha e do Edilson)  IDENTIDADE estão em jogo!!! srsr 

Ao que o Edilson RESPONDEU:
Colégio de Cataguases, e quem é quem na foto!

caramba, zé luiz, que confusão... mas pode jurar de pé junto que sou eu mesmo, edison resende.. esta é , digamos, uma foto clássica daquela época e não tem erro..
abração
edison resende
Diante deste ATESTADO sou obrigado a me render! Somos, ou FOMOS muito parecidos! Agora o próximo desafio será poder comparar uma foto nossa nos dias de hoje! Mas essa "tarefa" fica por conta do José Luiz que é amigo de ambos, meu e do Edilson! Ao Edilson, que não sei se é meu leitor aqui no VARAL, meu muito obrigado por ter RESOLVIDO de vez esta pendenga!

Mais uma vez: MARCEL DUCHAMP


Critics tend to declare that Marcel Duchamp’s urinal, entitled “Fountain”, is the most important artwork of the 20th century. Yet its standing as a collectable object has always lagged behind its value as an idea. The work questioned notions of authenticity when Duchamp first purchased the mass-produced plumbing fixture and signed it “R. Mutt” in 1917. Now, over 40 years after the artist’s death, the problem of legitimacy remains relevant as unauthorised urinals have been discovered circulating in Italy. The art world loves paradoxical conceptual gestures, but it seems that someone might be taking the piss.
“Fountain” was the first ready-made that Duchamp engineered for scandal. The artist was a member of the board of the Society of Independent Artists, whose exhibition had no jury and was set to be the largest in America. He knew that most people would perceive the work as a prank, particularly if submitted by an unknown Richard Mutt from Philadelphia. When the board duly voted against it, Duchamp and his chief patron, Walter Arensberg, resigned in protest—a story that was swiftly leaked to the New York papers.
The ready-made had its public debut a few weeks later in an art magazine called the Blind Man. A photo of the urinal by Alfred Stieglitz was published alongside the founding manifesto of conceptual art, which included the words: “Whether Mr Mutt with his own hands made the fountain or not has no importance. He CHOSE it.” The urinal then went the way of many of Duchamp’s early ready-mades; it was smashed or trashed. So insignificant was the porcelain pissoir at the time that no one can remember exactly what happened to it.
“Fountain” was not a coveted art object until well after the second world war, when Duchamp became a cult figure among Pop artists. In response to the art world’s desire to see his legendary lavatory, Duchamp authorised curators to purchase urinals in his name in 1950, 1953 and 1963. (The first is in the Philadelphia Museum of Art, the second is lost and the third sits in the Moderna Museet in Stockholm.) Then in 1964, in association with Arturo Schwarz, a Milan art dealer, historian and collector, the artist made the momentous decision to issue 12 replicas (an edition of eight with four proofs) of his most important ready-mades, including the urinal. Mr Schwarz, now 86, went on to write the artist’s catalogue raisonné—a scholarly book meant to document the complete works of Duchamp.

VARAL DO DIA

A MELHOR ARMA SÃO SUAS IDEIAS

ROBERTO SILVA - Fotógrafo e artista gráfico

Roberto Silva

SÉRIE CADEIRAS

Caro EDUARDO

Para me penalizar destes dias em que estive fora, mando-lhe este BANCO EM
MÁRMORE.
É do Algarve.
Pensei na sua série de CADEIRAS, mas acho que está fora da sua ideia.
Mas, o que é certo, é que o VARAL DE IDEIAS nunca me sai da cabeça.
Ainda bem!

Um abraço com toda a Amizade do

João Menéres

Comentarios que são posts

Blogger Silvares disse...
Eduardo, longe de mim adiantar o que quer que seja que possa revelar algo significativo sobre o enredo do filme. Por isso fica sempre uma opinião muito ampla. :-) A respeito de suas precisas e preciosas resenhas de filmes, que posta no 100cabeças!

27.4.10

Arquitetura/Arte - BAR RECTUM

 The BarRectum was an actual bar built inside a giant anatomical model representing the human digestive system, from tongue to anus. Dutch design firm Atelier Van Lieshout created it several years ago for the Vienna Museum Quarter. From the project description:
BarRectum, Arsch Bar, Asshole Bar, Bar Anus. While the translations sound different, the form is universally recognizable. The bar takes its shape from the human digestive system: starting with the tongue, continuing to the stomach, moving through the small and the large intestines and exiting through the anus. While BarRectum is anatomically correct, the last part of the large intestine has been inflated to a humongous size to hold as many drinking customers at the bar as possible. The anus itself is part of a large door that doubles as an emergency exit.
BarRectum 2005 (via Fortean Times)
via
TRADUÇÃO AUTOMÁTICA: 
O BarRectum era um bar real construído dentro de um modelo anatômico gigante que representa o sistema digestivo humano, da lingua ao ânus. A empresa Atelier Van Lieshout do projeto do Dutch criou-o há diversos anos atrás para o  museu de Viena.
Da descrição de projeto:
BarRectum, barra de Arsch, barra do Asshole, ânus da barra. Quando as traduções soarem diferentes, o formulário é universalmente conhecido. A barra toma sua forma do sistema digestivo humano: começando com a lingua, seguindo até o estômago, movendo-se através dos intestinos delgado e grosso e expelindo através do ânus. Quando BarRectum estiver anatômicamente correto, a última peça do grande intestino estara inflada a um tamanho que comporte tantos clientes, bebendo na barra, quanto possível. O ânus é parte de uma grande porta com suas pregas como uma saída de emergência.

PAINT A FUTURE com Hetty Van der Lindem no BUCANEIRO ( Praia do Rosa, Imbituba, SC ) de 3 a 9 de Maio



 paz santos escultora


Querido Eduardo, espero que te encuentres bien.
Han pasado dos años desde que estuve en tu casa en mayo del 2008.
 En el simposium de Paint a Future con Hetty Van der Linden en  El Bucanero.
Este año no voy pero quiero mandar un regalo para ti con una amiga de España que si esta invitada. Se llama Mª Jose y es muy buena pintora.
He querido ver en Varal de Ideas y lo último es del año pasado, ya no sigues haciendolo?.
Siento no haber estado más en contacto contigo durante este tiempo pero recuerdo muy agradablemente tu casa y compañia.
Recibe un saludo muy fuerte y estamos en contacto.
Dime si vas a estar por Santa Catarina la semana del 3 al 9 de Mayo. Pinta un Futuro estará en el Bucanero.
Besos
Paz Santos
A foto acima é minha, em sua visita à PIACABA em 2008, conforme post AQUI
Estarei no Bucaneiro para recepcionar sua amiga Maria José, com muito prazer! 

SANTO LUNARDELLI, introdutor e produtor do primeiro óleo vegetal de GIRASSOL no Brasil

two-of-food-and-beauty_By: Chuck Turner
Raramente cito ou falo do meu pai. Hoje vou fazer deste post uma homenagem à SANTO LUNARDELLI, médico, que se dedicou a vida à pecuária e zootecnia, tendo sido um pesquisador e inventor de uma dedicação integral ao trabalho. Não sabia tirar férias ou se distrair com nada que não fosse seu trabalho. Entre muitos feitos importantes, deixou em sua biografia a marca de ter sido o PIONEIRO na INDUSTRIALIZAÇÃO do PRIMEIRO ÓLEO DE GIRASSOL, no BRASIL. CAPITÓLEO era o nome do óleo, e foi, a seu tempo, apesar de totalmente desconhecido no mercado, um sucesso de vendas, pela qualidade!

 Foto recuperada pelo neto Guilherme .

Hoje, nos super-mercados encontramos dezenas de marcas com o produto, que teve suas primeiras sementes importadas da Argentina, pelo meu pai, SANTO LUNARDELLI, cultivadas na Fazenda Aguapei, noroeste do estado de São Paulo, e industrializadas numa fábrica que ele instalou na Fazenda! Seu refino, embalagem e distribuição era feito pelo CARLOS ALVES LIMA dono de uma Fábrica em Campinas, que produzia o óleo de milho LIA. Fica aqui o registro, dessa importante contribuição para a introdução desse óleo vegetal no mercado brasileiro. ( Ilustração, foto E.P.L. )

SÉRIE CADEIRAS - Especial por PABLO DO PASO

Cadeiras vexetais


O modelo é meu filho, Álex. Vistas en Forxán, Foz, Lugo.
Abraços

Pablo do Paso

O BLOGUEIRO

O blogueiro

Do blog de Lula Falcão:
O sonho do jornalista-blogueiro é manter-se à custa do próprio blog. Não é uma tarefa fácil para quem não dispõe de estrutura para lidar com breaknews ou para fazer uma divulgação em larga escala de seu endereço na Internet. Quando depara com essa realidade, o candidato a dono do futuro conglomerado da comunicação online volta a seu espacinho sem audiência para reflexões do tipo “a mídia sempre será dos poderosos”.
Logo o blogueiro estará revoltado com a Rede Globo, puto com Sarney, enfurecido com Rubert Murdoch e querendo matar o Ricardo Noblat. Tudo porque seus seguidores não passam de 16 e, pior, ontem eram 17. É um drama pessoal de grandes proporções que justifica até mesmo alguma paranóia. “Será que não existe uma conspiração internacional contra meu blog?” ou “o Roberto Irineu Marinho não descansa enquanto não me destruir”.
O blogueiro diletante – caso deste que vos digita – vive consultando o Google Analytcs para medir sua popularidade mundo afora. Também posta mil e um links no twitter para ver se alguém se interessa. Quase sempre sai decepcionado.
Alguém abriu seu blog em Taiwan, mas foi por engano, numa dessas coincidências que ocorrem a cada três mil anos. “E aquele meu leitor do Canadá, quem será?”, indaga-se. Logo recebe um e-mail da prima que mora lá, dando uma força por pura obrigação.
No caso dos leitores da França nem precisa perguntar. São três amigos em Paris. A de Nova York é uma ex-namorada e a de Barcelona, ex-colega de trabalho que você nem acha bonita.
O certo é que é difícil fazer um blog decolar. É preciso dinheiro, publicidade, marketing e você só tem grana para contratar um homem-sanduíche.
Pode ser que um dia os poderosos dividam seu espaço com a gente, mas vai demorar. O blogueiro não deve – nem pode - ter pressa.
Enquanto aguarda o juízo final da grande imprensa escreve para as mesmas pessoas de sempre – um grupo muito seleto que você passará a chamar de “formadores de opinião”. Nele estarão os amigos, a família e uma garota do Belenzinho que, por ser a única seguidora desconhecida, é tratada a pão-de-ló.
Siga o Blog do Noblat no twitter

FOTO DO PERFIL e de perfil, literalmente!









(lindo título)

SÉRIE CADEIRAS ou Pé de Moça...???

Com esta imagem do Fotógrafo Alexey-Lobur fiquei na dúvida se era para a Série Cadeiras, ou para o nosso blog Pé de Moça... E na dúvida coloquei nos dois.

ROBERTO SILVA - Fotógrafo e artista gráfico

Roberto Silva

VARAL DO DIA

 Varal en casa marinheira

No bairro marinheiro de Foz (Lugo, Galicia). Hai varias casas que tenhen ese
olho de boi.
Abraços
Pablo do Paso

26.4.10

UP DATE - POSTAGEM EXTRA - Exames da medula

Enquanto estou aqui na sala de esperado laboratório Fleury, em São Paulo,( a imagem ao lado, fiz de um acompanhante de paciênte), vou contar o que se passa comigo! Quem tem lido esses dias o Ladinho, e "saca" como o João e o Jorge, que já comentaram a respeito, tenho exames de sangue para fazer. Aliás fazem seis meses meses que tenho feito mensalmente. Por que? Porque em Novembro detectei que minhas plaquetas, glóbulos brancos e vermelhos estavam alterados. O que teria causado? Ainda não sabiamos e os exames preliminares excluiram a hipótese de leucemia! Viva, que bom! Estávamos em final de Janeiro. Como não ia morrer de cancer, pelo menos desse, e nessa ocasião, resolvi comemorar indo esquiar na Europa! Essa foi a razão de nossa viagem de 26 dias em Fevereiro. Você receber uma notícia dessas, e os médicos não saberem exatamente as causas, e durante três meses, os medicamentos não reverterem o quadro, é no mínimo preocupante! Dezembro e Janeiro para mim foram meses pesados!
Fevereiro foi de descontração, porém ainda tomando medicamentos para corrigir as distorções! E elas, plaquetas, glóbulos brancos e vermelhos continuavam anormais. Uma leve animia! Displasia. Diagnóstico perfeito. Mas onde e por que ? E os exames mensais não apresentavam melhora apesar das mudanças de remédios!
 Finalmente, meu clínico, que havia feito o diagnostico em Novembro, mas que não conseguia reverter o quadro clínico, resolveu me encaminhar para um hematologista. Este confirmou o diagnóstico e adiantou as possíveis causas: uso constante de tinta a óleo, e solventes, doença de pintores e artistas! Portinari morreu disso. Mas outra hipótese, e a meu ver mais provável, e muito menos charmosa, foi o uso prolongado de sulfalamisina. Tomei por mais de dez anos, para regular meu intestino. Burrada! Em termos chulos: "uma cagada" ! Acontece que o nosso hematologista precisa, agora, identificar qual a célula rompida ou danificada. Só depois, poderá medicar especificamente essa celula! Estou simplificando, e evidentemente traduzindo para leigos, que somos, muitas explicações técnicas complicadíssimas, mas que em resumo é isso. Hoje fui fazer uma biópisia da medula! Já havia feito do osso do peito, em Janeiro, mas agora era preciso tirar osso e sangue da bacia! Oito horas de jejum completo ( inclusive água ), com procedimentos marcados para as 13 horas de hoje, dia 26. Isso agendado dia 20 de abril, num encaixe de horário, pois só teriam hora para o mês de Maio. Esse exame, o Laboratório Fleury, em São Paulo, é o único que faz, do México para o Sul do continente.
 Os procedimentos atrasaram por motivos de falhas de comunicação dos funcionários do laboratório, e o que deveria ter acontecido as 13 horas, só foi acontecer as 15:30. Eu estava sem comer e sem uma gota de água a exatamente 19:30 horas. Das oito da noite anterior, até as 15:30. Morrendo de sede e fome! Encarar o atraso por conta de desinformações do laboratório, é de tirar o humor de qualquer PACIÊNTE. Feitos os exames, completamente anestesiado, não senti absolutamente nada, e uma hora e meia depois estava sentado na mesa cirurgica, comendo um "lanchinho" e bebendo muito suco de laranja! Mas meu desejo era alguma coisa muito mais substanciosa!!!
( Fotos feitas pela Paulinha)
Agora resta esperar pelos resultados laboratoriais previstos para 11 de Maio, salvo outros desencontros do Laboratório Fleury.  Omiti os nomes de meus médicos, e da Dra que hoje me atendeu. São magníficos , cada um em suas áreas, e a eles devo minha vida! 
A decisão de fazer esta postagem, foi em razão ao respeito que tenho pelos meus leitores. Muitos, como já disse, andavam desconfiado das IMAGENS DO ESPÍRITO, ESPÍRITO DAS IMAGENS que venho postando no Ladinho. Por falar nele, você já respondeu ao questionário, aí ao lado? A vida continua, enquanto estivermos vivos!

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )