15.8.10

TAREFA da BlogGincana de AGÔSTO


Três cidades que me falam de perto, e o porque.
Poderiam ser outras,  não fosse o fato de certas circunstâncias climáticas, e de te-las conhecido através de boas companhias! Conhecer uma cidade através de pessoas que residem nessas cidades, ou conhecem-na muito bem,  faz TODA diferença! É possivel que Tokyo seja agradável e desejavel se for conhecida através de uma pessoa que tenha nascido e viva em Tokyo ha muitos anos! Mas Tokyo, que não conheço, não esta entre as minhas três prediletas.

Renata Almeida e Paulinha, ao lado do "Grupo Familiar" ( 1948/1949) de HENRY MOORE e Giacometti ambas no  Guggenheim MuseumE.P.L. 
Começarei por Nova York que como cidade não tem concorrentes! Por que? Porque tem TUDO que as outras tem, e mais um montão de coisas! Positivas e negativas. E lá moraria tranquilamente. Museus, arte, comidinhas, enfim, uma cidade do mundo.
 A outra seria Barcelona na Espanha. Dizem que os espanhois são terriveis para se conviver. Não sei, mas gosto muito do clima, do ar, da arquitetura, do design da cidade de Barcelona!
 E por último Milão. Cidade que tem muitos atrativos para meu gosto. Se parece com São Paulo no espírito, e é perto de Veneza, região de onde somos originários.
É preciso que se diga que nunca passei mais do que 10 dias corridos em nenhuma das três, mas tenho para mim que seriam habitáveis por mais tempo!
Aos meus amigos de Portugal devo dizer que propositadamente omiti Lisboa e Porto para não causar problemas de ciúme, mas todas duas estariam tranquilamente entre as três que gosto muito.
E não é média, é sincero! Na imagem, Paulinha em Março de 2010, E.P.L.

16 comentários:

João Menéres disse...

Parabéns pela TAREFA escolhida para este mês!
Voltarei mais tarde para comentar.

Eduardo P.L disse...

Jorge Pinheiro e eu, AGRADECEMOS ao João Menéres, Sonia A. Mascaro e a tantos outros amigos que fizeram propostas para TAREFAS da BlogGincana. Por razões as mais diversas, vamos usa-las nas próximas rodadas, e eventualmente pelo grande número de TAREFAS enviadas muitas nem chegarão a ser utilizadas, o que não diminui suas qualidades. Muito obrigado por ter atendido nosso pedido!

Chica disse...

Gostei de ver tuas escolhas,bem fundamentadas!Lindo domingo e cumpriste bem a tarefa...abração,chica

expressodalinha disse...

Concordo com a escolha de Nova Iorque. É um indisdiscutivelmente uma cidade do mundo. Curiosamente não conheço, mas isso não impede de entender a escolha.
Barcelona, sim é bela divertida e os catalães são difíceis mas é só no começo (europeus). Poderia ser uma escolha para mim.
Milão, não conheço de todo, mas as temperaturas de inverno desanimam.
Eduardo: qt a rivalidade entre Lx e Porto, não passa de mito que só existe na cabeça dos bairristas do Porto. Em Lx ninguém pensa nisso!

Fernanda disse...

TÁ AÍ...
GOSTEI MESMO...

MEU... MAIS QUE VIAGEM HEIN...

AS ESCOLHAS FORAM ÓTIMAS, VOU COLOCÁ-LAS EM MEUS FUTUROS ROTEIROS COM CERTEZA!!
UMA BJK !!

angela disse...

São lindas cidades e talvez seja bom morar nelas algum tempo.
As fotos são convidativas.

lis disse...

São belas escolhas Eduardo.
saudades de voce .

Carla disse...

Oi Eduardo, belas cidades, sem dúvida devem fazer parte dos melhores roteiros.
Estou sem computador, tá difícil de frequentar a blogosfera (no trabalho não dá, né...) e, desta vez, infelizmente fico impedida de participar, já que as inscrições já encerraram. Mas, à medida do possível, vou passando nos demais blogs pra conferir a tafefa!
Abraços a todos,

sonia a. mascaro disse...

Ótimas escolhas e lindas fotos!Também escolheria NY, Barcelona, Milão.. e ainda Roma, Lisboa....
Bjs.

sonia a. mascaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sonia a. mascaro disse...

Ah! Esqueci de Paris, que viria depois de NY. Quanta pretensão...

Sandra disse...

Com certeza, uma bela escolha. Também gostei.

Bem provavelmente em Dezembro irei conhecer Nova York.E mais algumas cidades dos Estados Unidos. Estou aguardando anciosamente, por este dia.

Uma linda postagem temos aqui.
Parabéns...
Carinhosamente
sandra

João Menéres disse...

Duas delas são CIDADES FANTÁSTICAS!
Já de Milão, tenho tristes recordações: Há muitos anos atrás, o carro que alugara perto de Paris (o meu Triumph 2000 avariara a caminho de Arles, quando seguia para Veneza), portanto com matrícula francesa, foi assaltado num parque vigiado.
Limparam-me da bagageira desse Renault 16, duas malas carregadas de roupa, dois sacos de fatos (onde tinha seguramente 8 fatos), uma pasta com documentação pessoal e vários objectos queridos, e, não satisfeitos com a limpeza, ainda levaram duas maletas com três cameras fotográficas, várias objectivas, uma coleção de filtros e vários rolos virgens.
Ainda levaram mais coisas de que já nem me lembro!...
MILÃO?
JAMAIS!!!

Parabéns por esta postagem e agradeço as palavras que também a mim me dirige.

Um abraço.

Ester disse...

Muito belas escolhas Eduardo! Dá vontade de conhecer também, pela grandiosidade dos monumentos e toda a história destas cidades,

abraços,

Maria de Fátima disse...

uma pena, mas perdi a data de inscrição e fiquei fora
mas vou fazer um post de igual modo espreite lá daqui a umas horas e vai ver que tem lá rss

Quase Blog da Li disse...

Edu,
cidades cheias de classe, repletas de cultura. Como você!
Um grande beijo

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )