19.4.10

BlogGincana de ABRIL - Tarefa: Perrengues com o Blogger


 AS MAZELAS DO BLOGGER
Ao contrário do que pensam algumas pessoas, que teceram, em seus comentários, a postura crítica desta TAREFA, ao Blogger, nossa intenção não foi promover uma coletiva detratora e difamante do nosso provedor! Nada disso. Só mentes preconceituosas poderiam nos debitar esta intenção.
O objetivo desta tarefa é dar aos inscritos, e participantes da BlogGincana,  e principalmente aos seus leitores, um panorama amplo dos problemas enfrentados pelos seus blogs. Muitas das ocorrências deixam os blogueiros em verdadeira polvorosa, sem saber de onde partem as causas. Na sua maioria do Blogger, é verdade, e nesses casos só nos resta aguardar, às vezes horas, às vezes dias! E isso precisa ser dito com todas as letras!
O Blogger tem nos causado muitos incômodos com suas mudanças sem nenhum prévio aviso. Por que não nos informam de mudanças,  inovações,  modificações?  Mudam, e você que se vire! Recentemente tivemos, como exemplo, a alteração da forma de postar imagens nos blogs! Mudanças no Picasa, e nada nos foi comunicado, informado ou noticiado! Aos poucos um de nós vai descobrindo, e informando os outros, mas nada parte do responsável que é o Blogger! E atualmente estamos sob a síndrome dos comentários, que não aparecem, que somem, que não batem o número, com o real!!! Enfim...!
Esses pequenos, mas não menos irritantes eventos, causam prejuízos, perdas de tempo e desgaste por parte dos usuários do Blogger. Mas o que dizer de ERROS por eles cometidos e sem nenhum REPARO ou PEDIDO DE DESCULPAS? Não vou me cansar de repetir o caso do Drops Azul Anis, que ficou BLOQUEADO por 94 dias, por ERRO do ROBÔ, segundo o Blogger! Não foi uma semana! Foram 94 dias a partir de 29 de Janeiro de 2008! Por que tanto tempo para restabelecer um ERRO? Mataram um blog com cerca de 1445 postagens  por engano. E nenhum reparo foi feito. Casos como este ocorrem, constantemente, sem nenhuma conseqüência!
Mas águas passadas não movem moinho, já dizia minha velha mãe, e esperamos que o Blogger, que nos proporciona imenso prazer, continue se esmerando, e além de nos servir, da forma gratuita como  faz, passe a nos informar, notificar, dialogar, e sobretudo respeitar seus usuários, a despeito da opinião de alguns!
BlogGinca é AQUI

14 comentários:

Marcos Dhotta disse...

Nossa! Isso é um "problemão" mesmo. De repente do nada... Ploft!
Adeus Blog. Justa sua colocação!

angela disse...

Assustadora essa situação, mas concodo que tenho mais alegrias que irritações.
Belo texto amigo

expressodalinha disse...

Tb. tenho tido os meus problemas, mas nada dessa dimensão.

Eduardo P.L disse...

Jorge,

é sempre PROPORCIONAL ao número de blogs...srsrs

Georgia disse...

Edu, concordo com você. Eles nos fazem de bonecos. Todas as informacoes que recebemos sao dos amigos blogueiros. Perdemos um tempo enorme tentando descobrir o que anda acontecendo com o nosso blog. E qto s imagens que nao estavam entrando como alguém pode imaginar ou advinhar que o picasa e o blogger estavam trabalhando juntos? Realmente é irritante essa atitude. Seria sim, caso de blogagem coletiva o Mr. Blogger, pois eu conheco mutos que foram para outros provedores para se ver livres do Blogger.

lis disse...

Oi Eduardo
Acho que todo blogueiro já levou sustos com esse Blogger , mas no final como voce diz tem proporcionado bons momentos , isso importa .
Nao sei qual o caminho e se há, pra que os usuários pudessem fazer suas reclamações rsrs quem sabe resolvesse pela quantidade que receberiam !rs
Obrigada pelo comentário hoje no meu BlogGincana do mes anterior. Veio de novo comprovar que nao foi uma postagem reprovável, aproveitei o tema pra reforçar que Auto Retrato não é só dizer sou assim assim, é mostrar atitude na hora certa e tbem estava espantada com o silencio, nenhum amigo quiz se queimar , isso me incomoda e acho feio pra caramba!! mas o assunto está totalmente superado , essas divergencias é que fazem ficar gostoso estar aqui.
Dei apenas uma pausa , e tbem nao sou muito boa nisso nao , mas volto sim a participar . Tiramos sempre algum aprendizado, com os erros e acertos . Eu gosto.
desculpe, me alonguei muito.
Abraços e obrigada , sua opiniao tanto quanto a do Jorge são importantes.Prossigamos , pois rs

Natália Augusto disse...

Por aqui háa um ou outro problema que acontece, mas não chegam a ser tão graves como os descritos no seu texto.
Espero sinceramente que nunca venham a acontecer e que no vosso caso não se repitam.

:)

Maria Augusta disse...

Já tive problemas com o Blogger, como posts ou comentários que não entravam quando eu queria e o editor dele é meio limitado, às vezes tenho que "pegar psado" no HTML e no XML para colocar um post na forma que desejo. Nunca tive um problema desta dimensão que você teve, o Drops desapareceu durante meses sem razão. É bom discutir os problemas que temos, sempre aprendemos algo com aqueles que os outros já resolveram. Não participei porque perdi a data da inscrição, minha "reentrada na atmosfera" depois das férias está meio devagar rs.
Abraços e uma boa semana para você.

Lais Castro disse...

O Blogger tem me proporcionado bons momentos... não tenho muito a reclamar, não... e as mudanças, como a da forma de postar imagem, citada, mesmo sem aviso prévio,não me causam problemas... ao contrário, eu gosto de novidades. E considerando que nossos blogs são gratuitos, só tenho a agradecer. É isso!

Sandra disse...

Amigo edu!
Em primeiro lugar quero agradecer por ter vindo conferir e compartilhar comigo este dilema, que muitas vezes não conseguimos entender.
Sei o quanto é penoso, sofrer por isso. Pois são momentos, horas de dedicação, para que num de repente, tudo se some.
e o mais incrível, que não temos ninguém para nos dar o devido respaldo do problema.
Mas ainda bem que superamos tudo..e não perdemos a motivação..
somos persistentes e capazes de recomeçar..independente de qualqer coisa. conseguimos superar as perdas. ainda bem que na época eu consegui recuperar. Mas já houve momentos que perdi tudo.. E não achei mais nada. Mas aprendemos muito com isso. Principlamente o de salvar o que achamos de mais importante e significativos. Embora tudo o que fizemos é importante.Ainda bem que temos amigos verdadeiros que nos dão as dicas e contribuem para nos ajudar.
Um grande abraço até a proxima.
Sandra

Sandra disse...

Interção de amigos esta promovendo uma coletiva de aniver. se tiver interesse é só chegar e participar. Fica o convite.
Carinhosamente,
sandra

http://sandrarandrade7.blogspot.com

Eduardo P.L disse...

Mascos,

Angela,

Georgia,

Lis,

Natalia,

Maria Augusta,

Lais,

Sandra,

a TODOS o meu obrigado pelas visitas e comentários!

Carla disse...

Oi Eduardo!
Puxa, vc tem razão em ficar tão indignado com estes problemas. Se um blog só já dá um trabalhão, imagino mesmo a paciência infinita que vc teria que ter pela diversidade de blogs que tem! Dá pra dizer que é uma maratona tecnológica!
Abraços

sonia a. mascaro disse...

Eduardo,
Não participei desta Gincana por falta de tempo de fazer um post bilíngue... Me desculpe também pelo comentário atrasadíssimo...

Perdi a conta de quantas vezes eu pedi "socorro" para você por e-mail sobre os problemas com o Blogger. Um dos problemas que tive foi o post demorar muito para atualizar. Lembra disso? Depois fiquei uma temporada boa sem maiores transtornos.
Mas nesta semana, estou com problemas nos comentários. Dou ok na moderação dos comentários e muitos deles não entram... No post "Taking Flight - Levantando Vôo", de 16 de abril último, tive 10 comentários, que podem ser vistos no Painel, mas no post só aparece um... Vai entender...
Mas como o Blogger é grátis, permite fotos grandes e é fácil para gerenciar, a gente releva e vai levando...
Bjs.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )