Por onde andamos .... ( XXIII º parte )
Aqui os bilhetes, do meu ingresso, nos MUSEUS Belvedere e Leopold
A grande estrela de Viena é sem dúvida o artista Gustav Klimt
As livrarias dos museus estão lotadas de títulos de lívros sobre a obra e autor. Posters, botons, etc. Quanto a Egon Schiele, há menos foco. Eu prefiro o segundo.
É bom lembrar que Viena não se resume a esses dois monstros da pintura do século passado, muito pelo contrário: KOKOSCHKA também tem lugar de destaque, e sou um forte admirador de sua obra! Outros como: Egger Lienz, Gerstl, Kolig, Walde, Kubin, Kolo Moser, Boeckl, Faistauer, Waldmüller, Romako são outros menos conhecidos aqui no Brasil. E só estamos falando dos pintores considerados modernos!
Ao contrário do Museu Belvedere, o LEOPOLD MUSEUM permite que se filme e fotografe livremente! Um espetáculo de museu, não me canso de repetir.
Aqui a Paulinha fotografa mais um magnífico Egon Schiele.
A máscara mortuária de Egon Schiele, vista de frente e perfil. Foto E.P.L.
Fiz questão de posar ao lado de alguns dados biográficos do Schiele.
Numa foto que não conhecia, Egon Schiele e uma esculturinha de sua coleção, que usou em vários desenhos e pinturas.
A própria! Essa proximidade que a exposição nos proporciona, dá a sensação de estarmos no atelier do artista!
Outra grande obra de Egon
E finalmente um bronze do escultor Fritz Wotruba, retratando Egon Schiele
Amanhã a visita ao LEOPOLD MUSEUM continua!




7 comentários:
Eita que vc se realizou nessa viagem.
Bom dia!!!
E morreu tão jovem Egon Schiele? As andanças estão por demais valendo a pena pra nós leitores também.
abraços
madoka
E a viagem cultural em Viena continua guiada por maos de artista! Estou adorando.
Beijos!
Tb. eu, até porque não conheço Viena. Belo museu.
Agora pergunto, ainda que seja a despropósito: se toda a gente acabar com os cabeçalhos o que aparece no destaque dos seguidores quando de um novo post?
Georgia,
foi boa, não posso negar!
Madoka, morreu de tuberculose muito jovem!
Fátima, obrigado, querida!
Jorge, não entendi a pergunta!
Postar um comentário