31.7.09

Fui convidado para uma entrevista e aceitei:


Você conhecia? Já participou? WHOHUB
Quem quiser saber quais foram as perguntas e respostas estão AQUI

Modigliani lovers


e-mail no VARAL


Fernando Stickel











Eduardo,
Estou na reta final do Prêmio TOP BLOG, se você puder ajudar eu agradeço!
Abração!
fs
Você já votou no meu blog http://www.stickel.com.br/atc para melhor blog do Brasil?
NÃO??!!!
Então vote já, é só clicar no link: http://www.topblog.com.br/busca_blogs.php?tags=2179425 A votação vai até 11/Agosto!
Trata-se do Prêmio TOP BLOG para eleger o melhor blog do Brasil, o "aqui tem coisa" já está entre os 50 mais votados!
Obrigado!
Fernando Stickel

VARAL DO DIA



verdade verdade, fiquei tão espantada com os ditos: espalhados pelo chão e dependurados, que só depois associei a um pendural (varal e ainda mais de ideias...)inopinado este estendal de roupa tapamamas num esconso do meu Portugal, em margem de barragem um despropósito inda mais pelo tamanho inesperado e uniforme dos mesmos (seriam meia dúzia no total)

Eduardo, se lhe der ensejo, pois publique até pode ser que me saibam explicar o pretexto que terá dado lugar a um tal derrame de roupa de peito um abraço

Maria de Fátima
zamzibar@sapo.pt
Ah!aproveito para lhe dizer que o seu compincha, o da linha, é um mimo de menino!
Esse, a quem a Maria de Fátima, chama de "compincha" é o Jorge Pinheiro, do blog Expresso da Linha

FOTO DO PERFIL



Série CADEIRAS

Verner Panton e a brincadeira da cadeira

Publicado em design por cris
Em design contemporâneo nomes como os de Ron Arad e Karim Rashid são exemplo de grande originalidade. Entretanto, há 50 anos atrás um dinamarquês nascido na cidade de Gamtofte produziu peças que ainda hoje têm como principal característica a inovação. Verner Panton é sinônimo de vanguarda.

Cabeçalhos Notáveis


Link do Blog AQUI

30.7.09

By TRIANA, a vítima fui eu!!!!

ola eduardo!!!
lo prometido es deuda, amigo!!! espero te guste!!! forte abraço para vç y su familia, fiquen con DEUSsaludos desde colombia
atteCAMILO A. TRIANA C.HUMORISTA GRAFICO E ILUSTRADOR

L´Entrecôte de ma Tante

Na esquina da Rua Tucumã com Dr. Mario Ferraz, 17, havia uma casa de almoço, simples e muito correta! Trabalhava nas proximidades, e almoçava quatro a cinco vezes por semana no Restaurante Tucumã. Ontem fomos conhecer o novo bistro do Olivier Anquier, chamado l´Entrecôte de ma Tante. No mesmo endereço, totalmente reformado.
Lá vem o nosso vinho!

O conceito de menú único composto de uma entrada de salada com molho à base de mostardas francesas, e como prato principal um entrecôte regado com molho , e acompanhado de batatas fritas, servidas sem limite. Há algumas sugestões de doces para a sobre mesa. E vinho, claro.
Logo na chegada encontramos o artista e meu amigo Gustavo Rosa, que passou para nossa mesa, e degustamos três garrafas de um bom tinto. Duas por nossa conta, a terceira oferta do Olivier, que veio compartilhar de nossa conversa que foi noite a dentro, Na foto, feita por mim, Gustavo e Olivier, velhos amigos, brindando a nova casa!
No papel branco imaculado que cobria a toalha de tecido branco, das mesas, o Gustavo aproveitou para fazer dois desenhos, homenagem ao dono do Bistro, e estes dois, para a Paulinha, minha mulher!

Paulinha comendo trufas. Com vestido de bolinhas! Ela amou os desenhos e o artista!

e-mail no VARAL

Olá, como vai?
Antes de tudo, parabéns pela iniciativa de utilizar seu blog para unir pessoas em torno de alguma causa. Assim como você, acreditamos no potencial da blogagem coletiva como formato possível de união e mudança na sociedade.
Criamos recentemente o blogagemcoletiva.org (www.blogagemcoletiva.org).
Trata-se de um agregador de conteúdo voltado à divulgação de mobilizações coletivas realizadas via internet.A idéia é tanto auxiliar o blogueiro a potencializar suas manifestações como também divulgar os resultados obtidos através de sua iniciativa. O funcionamento é semelhante ao de indexadores como Uêba, Ocioso e Linklog.
Tudo pode ser feito sem a necessidade de cadastro. O blogueiro nos envia sua manifestação por meio do link “envie uma blogagem” presente no topo da página e, se tudo estiver dentro das nossas políticas de publicação, ela será divulgada no site.
Ah, e para incentivar a adesão da blogosfera nós criamos um ranking, onde os visitantes podem declarar por meio do voto sua participação ou apoio à causa.
A manifestação mais votada a cada semana ganhará destaque especial no site. Podem ser blogagens coletivas, memês, petições, campanhas, protestos e toda e qualquer manifestação válida que busque contribuir de alguma maneira com a sociedade.
Por isso, junte seus (suas) companheir@s de blogagem e faça da blogosfera um mais produtivo e engrandecedor. E conte com a gente para que sua iniciativa contamine mais e mais pessoas!Se puder divulgar a gente em seu blog, seremos muito gratos!
Viva a democracia!
Michell Niero
AQUI

FOTO DO PERFIL

EL MATADOR

Série CADEIRAS -

Verner Panton
Panton Chair" é uma escultura, pode ser mesa, cadeira, depende do momento. E como o próprio Panton dizia, com esta cadeira se sentar passa a ser agora tão divertido quanto brincar. É feita com um bloco único de polietileno, que se apresenta tal qual uma escultura totalmente limpa, em seis cores marcantes. Quando justapostos, na posição de poltrona, os módulos podem compor sofás de dois ou mais lugares

Cabeçalhos Notáveis


Link do blog AQUI

A informação devida:


A tela de G. Lucchesi de 1914, mede 100X50cm
A postagem anterior AQUI

29.7.09

300 seguidores, nova marca!


O VARAL completa 300 Seguidores, estabelecendo uma nova marca para um blog de arte e variedades!
Muito obrigado a TODOS que nos visitam, especialmente aos que são nosso fiéis SEGUIDORES!

CARLOS FAJARDO, Retrato e Curso


Carlos Fajardo (Fafa) em retrato a óleo s/tela 20X30cm, 1970 de minha autoria.

Seminário sobre Arte Contemporânea com Carlos Fajardo, artista plástico e Professor Doutor pela USP

A partir de Agosto de 2009, às terças-feiras às 10:30h
Av. Heitor Penteado 220 Studio 17, São Paulo
Dez vagas disponíveis, informações e inscrição nos telefones 11 3081 8603 e 11 9941 4708 diretamente com o artista ou no e-mail cursosfajardo@uol.com.br

O curso tem por objetivo discutir as transformações que ocorreram nas artes visuais à partir dos anos 1960, dos quais o artista é testemunha e agente, e que envolvem novas relações temporais e espaciais nas artes plásticas, promovidas particularmente pelas instalações, performances, vídeo-arte e fotografia.
O seminário será desenvolvido com leituras e discussões de textos geradores das mudanças que os discursos de representação conheceram durante o século XX.
Serão discutidos pensadores como Walter Benjamin, Maurice Merleau-Ponty, Arthur C. Danto, Yve-Alain Bois ou Benjamin H.D. Buchloh e artistas como Robert Morris, Helio Oiticica, Andy Warhol, Gerhard Richter e Donald Judd.
Fonte: AQUI TEM COISA

História

A propósito de nossa seção FOTO DO PERFIL


Topor
via

Série CADEIRAS



e-mail no VARAL



Banco de Pablo Reinoso

Eduardo,
Não me lembro se você já postou esta foto na sua série Cadeiras.

Achei interessante este Spaghetti Bench!
Aqui o link para o site do artista:
http://www.pabloreinoso.com/
Bjs.
Sonia.
Como disse a bé, JÁ!!!!!

VARAL DO DIA



ffffound

28.7.09

Na Revista da GOL - Atividade: Blogueira.


De Florianópolis para São Paulo são 55 minutos de voo. isso quando não cancelam o seu voo, e te embarcam para Guarulhos, ao invés de Congonhas. Estya certo que te oferecem um onibus para translada-lo de aéroporto, mas a viagem fica uma hora mais comprida. Mas não era sobre o dono da Gol, nem dos voos cancelados que eu queria falar neste post, mas da moça da foto, da revista de bordo, que ao responder ao questionário: " O QUE FAZ? " respondeu " BLOGUEIRA!" Achei graça, e pela primeira vez vi alguém assumir aberta e publicamente sua ocupação como blogueira! Trata-se da carioca Mariah Junqueira Bernardes. Parabéns pela coragem! Quando eu crescer vou te imitar e dizer isso também.

UPDATE o link do blog da Mariah AQUI

Essas logomarcas tem algo de errado:



Se você esta estranhando essas marcas acima, vai ficar ainda mais confuso vendo os trabalhos de MARIO AMAYA AQUI

Audrey Kawasaki




AQUI
Minha amiga Madoka Otsuka, no Japão, me enviou este link, para que conhecesse a artista Audrey Kawasaki. Selecionei algumas do seu atelier e dela trabalhando. Obrigado Madoka.

CIDADE TATUADA


Este blog do Caçador ( que insiste em me chamar de Jorge...srsrsr) é muito bom.
Recomendo! AQUI

VARAL DO DIA


Antonio D´Noronha, varal de embutidos tirada na Serra do Rio do Rastro, SC

FOTO DO PERFIL



Série CADEIRAS


new products by jason miller

27.7.09

Série Paisagens + marimbondo


Detalhe da tela da Série Paisagens circa 1997/8, acrílica sobre tela, onde os marimbodos insistem em fazer parceria! foto 2009 E.P.L.

BRAQUE, se não fosse a sua pintura, valeria pela frase!

Pintura – O Estúdio (1939)

“Aqueles que vão à frente estão de costas para os seguidores”, Braque escreveu para um amigo. Esse pensamento reflete o gênio criativo desse grande artista que nunca parou de criar. Em suas naturezas mortas ele estava sempre inovando, incluindo objetos diferentes e utilizando materiais novos ou pintando de modo a parecer que fazia uso deles.

Muito sabiamente disse também: “Precisamos nos contentar em criar, em descobrir caminhos novos, explicar é desnecessário”. Ou quando disse “O progresso na arte não consiste em apenas romper os limites, mas em conhecê-los melhor para saber o que fazer após o rompimento”.

Os cubistas, apesar de preocupados com os problemas formais e concentrados na representação de seu universo íntimo, não foram, de modo algum, indiferentes às manifestações da contemporaneidade onde estavam inseridos. As obras de Braque, Picasso, e outros, testemunham sutilmente as mudanças ocorridas até mesmo no microcosmo de seus estúdios.

Nesta tela, “O Estúdio”, Braque nos mostra seu local de trabalho, que ele construíra em 1931, numa pequena aldeia na costa da Normandia, perto de Dieppe, chamada Varengeville. A luz que entra pela janela central inunda a peça, iluminando o interior colorido, onde podemos ver os mais diversos materiais, do papel de parede pintado à moda antiga ao papel industrial que imitava madeira.

Não foi o único quadro que pintou descrevendo seu estúdio. Na verdade, entre 1946 e 1956, Braque voltou a pintar várias vezes o mesmo estúdio. São telas que demonstram as concepções do artista sobre seu trabalho e também como suas lembranças do passado interagiam com o seu presente, com lembranças reais ou imaginárias, trazidas pelos materiais usados e colados e pelas imagens pintadas.

Acervo Metropolitan Museum of Art, NY

Fontes:

http://artista.guillaume-alexandre.com/braque.htm

http://www.metmuseum.org/works_of_art/collection_database/modern_art/

Noblat

A pintura e as boas imagens atuais



A imagem imediatamente acima é uma fotografia de uma vinha, postada no blog Deusa das Artes, AQUI. Dada a semelhança com um detalhe da tela ( óleo sobre tela ) circa 1929 cujo autor prometo informar assim que voltar para SP, achei por bem fazer esta postagem para ressaltar a qualidade da tela figurativa, quando ainda as fotofrafias não tinham a qualidade de uma boa pintura! Hoje não se distingue o que é pintura ( antiga ) e uma boa foto.
A fonte da fotografia é AQUI

CABEÇALHO NOTAVEL


Link do blog AQUI

FOTO DO PERFIL

Série CADEIRAS



Mobilier à jardiner
In the what-will-they-think-of-next department, Mobilier à jardiner by 5.5 Designers for bton design is an outdoor furniture collection that, like the Topo Table and grass chair, incorporates the plant kingdom into its design. Products include a bench and chair in which you plant your seatback - with shrubs or other plants - and a coffee table with a grass table top.
Via MoCo Loco.

Enviado pela Vi Leardi

26.7.09

Ainda sobre o ELEFANTE BRANCO

Parte da sala da artista Flávia Sammaroni


Em outra sala um cofre aberto


Eduardo Verderame expõe essas três obras

Vejam mais sobre a mostra e os artista do grupo AQUI

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )