30.6.09

Mais sobre o Pé de Moça!

A mulher é um livro. O pé é o índice do livro.Machado de Assis

Atenção, meu povo! A partir de hoje o Eduardo do Varal de Idéias, o Jorge do Expresso da Linha e aqui a vossa humilde anfitriã, vamos passar a fazer uns ménage à trois. Calma, muita calma nada de excitações precipitadas... não é dada disso que essas vossas cabecinhas já estão a pensar (porcalhões, só querem é palhaçada...). Foi decidido, de repente - e eu, com a devida vénia, aceitei tão amável convite - abrir um blogue em conjunto que se chama Pé de Moça e será unica e exclusivamente dedicado, e como o nome indica, a pés de moça, mulher, rapariga, gaja, chamem-lhe o que quiserem, desde que sejam femininos. As vossas sugestões serão bem vindas, sejam poemas, textos, fotos, pequenos vídeos, observações, uma história qualquer que viveram, viram ou ouviram, mas o tema será sempre o delicado pézinho duma menina. Só nós os três é que podemos colocar os posts, portanto, mãos à obra e utilizem os nossos mails - qualquer um dos três - e vamos continuar a animar a blogosfera da nossa pequena comunidade luso-brasileira. Eu prometo que um dia destes ponho lá uma foto dos meus lindos calcantes, mas não me responsabilizo por faltas de ar, ataques cardíacos, apoplexias, síncopes e demais manifestações de natureza física. Ficam avisados, tá? Já agora, ontem vi umas sandálias lindas numa dessas sapatarias da moda e fiquei logo cheia de nervos, estou aqui pobre que nem um cão... ai, que tristeza... rawf! rawf!...

Publicada por roserouge no seu ABSOLUTELY

Pé de moça, um NOVO blog


Abriu um novo blogue. Um blogue onde se trocam as mãos pelos pés! Prometemos sensualidade, poesia e alguma ficção. Garantimos receitas para os calos, a cura dos joanetes e massagens do-in. Colecções exclusivas de sapatos únicos na blogoesfera e a verdadeira receita do doce "pé-de-moça". Prometemos tudo. Porque prometer não custa. Veja AQUI.
Postado no EXPRESSO DA LINHA por Jorge Pinheiro

Tonho Oliveira fazendo o autor girar como pião


Caro Eduardo
Conforme comentário/recado que fiz no Varal, na postagem "revendo telas minhas"...
Aí vai a nova caricatura !
Espero que gostes da brincadeira.
Abraços!
tonhOliveira
Amigo Tonho, adorei! Obrigado +1vez!

REVENDO TELAS MINHAS por aí....


Dia destes revi esta minha tela, da SÉRIE PIÕES, 1996, acrílica sobre tela 120x140 cm, que pertence a um Condomínio, e esta no hall de entrada do Edifício. Soube pelo porteiro, que há quem o chame de Cebola!!!! Foto E.P.L.

O blog CAMINHAR e postagem sobre Cadeiras

A cadeira de Niemeyer e as do Eduardo

[Caminhar] A cadeira de Niemeyer e as do Eduardo


By Niemeyer
Esta cadeira me lembrou o Eduardo que tem um blog cheio de cadeiras excêntricas, ou não, e varais lindos.Como será que anda o Oscar? andou doente e está tão velhinho. Quando ele se for ficará alguém interessante da geração dele? acho que não resta mais ninguém.
Niemeyer deixará suas marcas pelas cidades e na gente. Aqui em Natal tem algo dele, em Paris ele desenhou o prédio do Partido Comunista- me mostraram- era noite, não consegui ver bem, fica no 17º arrondissement.
Fora as cidades todas do Brasil e do mundo, esculturas, móveis e a lembrança das idéias dele, sujeito fantástico, nunca deixou de ser simples.Que viva Oscar! Que fique bastante mais entre nós, superando todas as mazelas.
--Postado por Diz no Caminhar em 6/29/2009

FOTO DO PERFIL


VARAL DO DIA


Série CADEIRAS -

214 K Chair (designed in 1859 by Michael Thonet) with a twist

e-mail no VARAL

Eduardo, essa foto "achados na rua" é para retribuir quanto a Paletasde cores, que você tão bem lembrou ser uma das minhas paixões.Quando avistei essa linda caixa de correio, pensei: é para o varal.O intercâmbio entre os bloguistas é para isso: lembrar e ser lembrado naquilo que os blogs possuem de sugestões.
bjs
JU Gioli

Série CADEIRAS



Raquel Emanuelle
Eduardo, Olha essa, parece um brinquedinho!Achei aqui http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI78644-16940,00-DECORACAO+PARA+GEEKS.html
Linda cadeira, obrigado Raquel.

29.6.09

Mais um membro do clube


A sensualidade extrema da última extremidade. Um fronteira e um começo. O fim e o princípio. Ali tudo acaba e tudo começa. Um pé que pisa suave. Um pé que se descalça com naturalidade. Um pé que se desvenda no calçado sofisticado. Provocante, atrai os sentidos na cor do sapato. Sensual, foge ao olhar no suspense da saia comprida. Um pé enérgico, resoluto. Um pé romântico, hesitante. Há o pé jónico e o pé egípcio. Um é mais comprido, o outro triangular. Ambos são belos. A proporção de um pé define a beleza da mulher. O seu andar define o seu carácter. Nos pés estão os pontos vitais que despertam a vida. O homem que souber a massagem correcta conquista corações. A mulher que souber mostrar o pé domina o homem.
jp

ISRAEL KISLANSKY na BRAVO

Artes Plásticas > A Revista

Gabriel Rinaldi/Israel Kislansky

Revista BRAVO! Junho/2009
O Artista do Fogo

O escultor Israel Kislansky, um dos mais aguerridos defensores da fundição artística no Brasil, lamenta que a técnica esteja morrendo
por Fernanda Lopes
• Veja errata.
E leia, a seguir, o texto corrigido:
Ele me cumprimentou e logo pediu desculpas pelo atraso, mas na verdade eu é que havia chegado mais cedo. Pontualmente às 15h de uma tarde abafada de maio, o escultor Israel Kislansky entrou em seu ateliê, no bairro paulistano de Pinheiros. Vestindo um conjunto de calça jeans e camiseta branca, sorriu aliviado — certamente porque, para estar ali, naquele recinto silencioso, abarrotado de está­tuas de corpos humanos, precisou vencer o trânsito lento da barulhenta rua Teodoro Sampaio.
Kislansky é um dos mais respeitados escultores brasileiros a fazer uso da milenar técnica da fundição artística, processo em que metais são derretidos e moldados para se transformarem em peças tão variadas como um pequeno candelabro ou um monumento de praça. Aos 43 anos, o baiano perdeu a conta de quantas obras já produziu. "Creio que em torno de cem", arrisca. Não que o artista aceite qualquer encomenda. Só confeccionou brindes triviais, placas e prêmios em bronze no início da carreira. Hoje, ele pode escolher as peças que deseja produzir. A mais recente foi um busto encomendado pela embaixada do Líbano para homenagear o ex-primeiro ministro Rafik Hariri, morto num atentado em fevereiro de 2005. O judeu Kislansky o admirava. O corpo humano sempre o fascinou. Ainda criança, o escultor demonstrava grande interesse pelo assunto. Em Salvador, cidade onde nasceu, não via televisão sem manter por perto papel e lápis, que usava para reproduzir com perfeição os personagens que apareciam na tela. Em 1983, cursando artes visuais na Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, começou a trabalhar com argila, seguindo logo depois para a fundição. Sua primeira peça, um nu feminino em bronze, possui 90 centímetros de altura e está até hoje guardada em seu ateliê. Kislansky nunca se atreveu a lhe dar um nome.
DELITOA fundição era considerada um delito no Brasil do século 18. Para Portugal, ter especialistas dessa técnica por aqui significaria correr o risco de incentivar a fabricação de uma moeda nacional, o que favoreceria a independência comercial e política da colônia. Devido à proibição, o primeiro monumento cívico brasileiro, uma homenagem a dom Pedro 1o, teve de ser produzido em Paris. A peça de 3,30 metros de altura, concebida por João Maximiano Mafra em parceria com Louis Rochet, chegou de navio ao Rio de Janeiro e foi colocada na praça Tiradentes em 1862. Encontra-se lá ainda hoje, tentando preservar a fidalguia diante de pichações e da falta de conservação.
Nas últimas décadas, apesar de as leis já não conspirarem contra a fundição artística, a técnica está se perdendo no país. Um cenário desolador que angustia Kislansky. "Infelizmente, poucos dos que dominam a arte da fundição se preocupam em transmiti-la para os escultores mais novos", lamenta o artista. Enquanto não consegue realizar o sonho de criar um centro de referência na área, ele dá aulas sobre o tema em São Paulo para 50 alunos. Também ministra palestras com regularidade em Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Rio, Porto Alegre, Recife e Brasília. Todas sempre lotadas.Os esforços de Kislansky, porém, não impedem que seu ateliê venha se transformando. O espaço, antes ocupado quase que inteiramente por materiais para fundição, agora abriga um número cada vez maior de madeira, gesso e cerâmica. Num dos cantos, o fogo continua acesso, pronto para derreter os metais, mas, se algo não mudar em breve, as chamas poderão se apagar.
Escultura Vanackeriana II (2005), do artista baiano Israel Kislansky. O trabalho é feito em bronze

FOTO DO PERFIL

VARAL DO DIA


Maria João, VARAL no PORTO

Série CADEIRAS


e-mail no VARAL






NÃO COLOQUEI OS NOMES DOS MODELOS ...HAHAHAHAAHAH ......
PORQUE ERA UM POUCO PESADO MAS VC PODE IMAGINAR ...........HAHAAHAHAHAHHA
Deusa Celta

28.6.09

Domingo com meus netos!

A minha netinha Eduarda, (três anos) retratou a Paulinha, ( da esquerda para a direita) depois eu com meu nome e no treceiro desenho o vovô no skite.

É muito criativa e divertida! Ótima companhia!

E logo cedo quando fui apanha-la, tiramos este retrato com o seus irmão gêmeos Pedro e João. Estes ainda não desenham!

Varal Twitter


Fonte:
DICAS BLOGGER
Gerador de logotipo no estilo do Twitter

Agora eu já posso pensar em criar um blog chamado Dicas Twitter, porque o logotipo eu já tenho. O site Twitlogo gera uma imagem, usando as mesmas fontes e cores do Twitter.
Pra criar um logotipo, basta escrever o texto no local indicado, clicar em advanced options e configurar. Depois, clique em make e, se estiver satisfeito, faça o download da imagem.
Fonte: Twitter Brasil
ATUALIZAÇÃO: Segui o conselho do Richard e registrei o Dicas Twitter ;)
TRANSCRITO in totum do DICAS BLOG.Boa dica!

Auto CARICATURAS




Eram tantas e tão esparsas que resolvi criar um blog para reuni-las: AQUI

VARAL DE PRIMAVERA , LISBOA

Fonte : AQUI

Série CADEIRAS


O JUMENTO
Update
Ogre disse...
Esse indivíduo que puxa a carroça é o Santana Lopes, candidato a presidente (perfeito) da camara municipal de Lisboa. Um populista aldrabão muito sui generis.
Obrigado Ogre!

AMULETO


Eu deveria ter uns seis ou sete anos de idade, quando morreu um jardineiro que cuidava dos jardins da sede de uma fazenda onde todos os anos passávamos as férias escolares. Armindo, era seu nome, e de uma paciência cristã, comigo e meus irmãos, mais cuidava de nos distrair do que de suas tarefas diárias. Um infarto fulminante o matou. O último presente que dele recebi, foi essa latinha de óleo lubrificante, que usava na máquina de cordar grama, uma super novidade importada, na época! Sim, porque até pouco antes, aparava os gramados, com alfange. Fiquei tão chocado com sua morte que disse a mim mesmo, "essa latinha irá me acompanhar pela vida afora"! E até hoje guardo como uma boa lembrança do Armindo, quase sessenta anos depois.

Série CADEIRAS


27.6.09

Havaianas

As havaianas abrem uma linda e original loja na Rua Oscar Freire, SP


Esta imagem fiz pensando na minha amiga Jugioli, e suas PALETAS DE CORES.

Esta dedico a minha amiga Claudinha, do blog HAVAIANAS

E esta a inteligente forma de mostras as combinações para você montar sua Havaiana como quiser!

CABEÇALHOS NOTÁVEIS


Link do blog AQUI

Kevin Cyr


Kevin Cyr
Illustrations by Kevin Cyr. Brooklyn, New York.

CLAUDIO BOCZON Convida

DESPOJOS DE UM BRANCALEONE”
pinturas e monotipias de Claudio Boczon


Abertura dia 01 de julho de 2009, às 18h30

Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336
Curitiba Paraná Brasil
fones: (41) 3222-8262 / 3323-5148
Permanece até dia 16 de agosto de 2009
de terça a sexta-feira, das 9h às 18h30
sábados e domingos, das 10h às 16h
Abraços a todos, e nos vemos lá
Claudio Boczon
41 3345-8795
41 9189-6669
boczon@brturbo.com.br
http://www.boczon.blogger.com.br/

VARAL DE RUA

VARAL PREMIADO . Fonte: AQUI

Série CADEIRAS

Kyouei Design - Flesh composition
The “Composition chair” is the latest design project by Kyouei Design. It was created by bending aluminium wire and crossing it one by one. No bolts gold welding is used At all.The tools used for this design are only has jig and has even pliers off.
Technical details
material: hardware aluminum 3.0mmsize: W700mm X D640mm X H700mmweight: 50kg

BRINCOS da PAULA LEITE DO CANTO



Um par de brincos TELA em prata , aço inox e titânio.
Paulinha esta se superando

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )